CORONAVÍRUS
Umuarama voltou a registrar, nesta terça-feira (11), aumento no número de casos de covid-19. O boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que são 25 as novas pessoas confirmadas com a doença.
Entre os pacientes estão 11 mulheres, 13 homens e uma criança de 5 anos. A idade dos pacientes tem grande variação, sendo que as mulheres estão entre 13 a 89 anos e os homens são pessoas de 18 a 71 anos.
Desse total, 587 pessoas já se recuperaram, 140 estão em isolamento domiciliar e seis hospitalizadas (uma em UTI e as demais em enfermaria). Os óbitos por covid-19 em Umuarama são 12.
A Secretaria de Saúde investiga ainda 640 casos suspeitos, com quatro internados em UTI e cinco em enfermaria. Já foram descartados 2.937 suspeitas dentre as 4.322 notificações registradas.
Dos 20 leitos de UTI para Covid-19 do SUS, 16 estavam ocupados nesta terça; das 40 enfermarias, 27 tinham pacientes internados.
Após três dias da flexibilização do decreto municipal, em relação as medidas de combate a disseminação do novo coronavírus, muitas aglomerações foram registradas em Umuarama.
Na tarde de domingo um dos cartões postais da cidade, o Lago Aratimbó, estava lotado de umuaramenses, principalmente de famílias. O Dia dos Pais também houve várias reuniões familiares com grande número de pessoas e a Polícia Militar dispersou, na noite de sábado, mais de 400 pessoas aglomeradas no alto da avenida Paraná.