Variedades

Coluna Variedades

21/03/2020 07H57

Reforçando a informação

Christiane Pelajo

De olha na informação e para manter a população, que está em isolamento social, informada sobre todas as atualizações do avanço do COVID-19, a GloboNews vai fazer ajustes na sua programação para aumentar o noticiário ao vivo no final de semana. A partir de hoje, a programação ao vivo vai triplicar de tamanho com o aumento do “Edição das 6h”, do “Edição das 18h” e do “Jornal das Dez”. Ao todo, serão quase sete horas de jornalismo ao vivo. A jornalista Chritiane Pelajo fala direto de São Paulo, contracenando com Leilane Neubarth e Heraldo Pereira. Os comentaristas Camila Bomfim, Nilson Klava, Gerson Camarotti, Demétrio Magnoli, Natuza Nery, Júlia Duailibi, Miriam Leitão e Marcelo Lins completam o time.

Parceria de sucesso

Uma das parcerias mais esperadas do ano finalmente foi disponibilizada internacionalmente e em todas as plataformas digitais ao mesmo tempo. Pabllo Vittar e Thalía, duas divas latinas, encantam a todos com empoderamento e sensualidade no single “Tímida”, faixa que integra o álbum “111”, cuja segunda parte será lançada em breve. Com direção assinada por Gustavo Camacho, o clipe gravado na cidade de Nova Iorque (EUA) o videoclipe mostra Pabllo e Thalía sendo vigiadas o tempo inteiro sob lentes ousadas, sob iluminação de cores fortes, envolvidas a muita dança, efeitos especiais e figurinos marcantes que reforçam a mensagem da música sobre a naturalidade como cada um vê a sua sexualidade. “Essa parceria foi bem especial e o clipe ficou lindo. Gravar com a Thalía me encantou muito. Ela é uma verdadeira rainha e se envolveu por completo em cada momento da filmagem. Espero que a gente consiga inspirar várias pessoas a se sentirem à vontade com a maneira que lidam com sua sexualidade”, conta Pabllo Vittar. Thalía também falou sobre a parceria com Pabllo: “Amei colaborar com uma rainha talentosíssima como Pabllo. Ela tem um carisma incrível, é uma diva do pop e isso me encanta. Nós duas nos demos muito bem e nos divertimos bastante trabalhando juntas”. Sobre a música, a cantora comentou: “O videoclipe dessa música está bem sensual. Ele possui coreografias e figurinos divinos. Estou segura de que irá inspirar mulheres a se sentirem sexies e empoderadas sobre sua sexualidade”, finaliza Thalía.

Adiado

O “Dança dos Famosos” foi adiado por tempo indeterminado. A partir de amanhã, o programa de Fausto Silva entrará na fase de reprises. Fausto Silva também ficará resguardado em casa. Apesar de ter sido adiado, foi mantido o elenco do “Show dos Famosos”; quando tudo voltar à normalidade, Alexandre Pires, Bárbara Fialho, Cleo Pires, Diogo Vilela, Lexa, Margareth Menezes e Thiago Arancam entrarão na pista de dança.

Mãezona

Claudia Leitte mostrou vídeo no qual a pequena Bella, que tem seis meses, aparece batendo palminhas e muito sorridente. A cantora aproveitou para externar a sua gratidão pela boa fase que está vivendo com sua família e também declarou sua gratidão pelos profissionais de Saúde envolvidos na prevenção e combate ao coronavírus.

A difícil volta

Simaria estava na Espanha com sua família e contou que foi bastante difícil o retorno ao Brasil devido à pandemia. Ela tinha a intenção de seguir para a Itália, mas cancelou tudo e precisou esperar durante quatro dias até conseguir as passagens de volta. A cantora disse que viu de perto da situação na Espanha e a necessária quarentena imposta pelo governo local.

Bônus

Os canais de TV paga decidiram abrir os seus sinais para o público não assinante, sem distinção. Entre eles está o Telecine que oferece 30 dias de filmes gratuitos. O acesso é via Internet e basta fazer um cadastro.

Precaução

William Waack continua trabalhando, mas diretamente de um estúdio que a CNN Brasil montou na residência do jornalista. Waack entra no noticiário da emissora para analisar, comentar ou informar. Ele foi substituído por Daniel Adjuto.

Solidária

Através das redes sociais, Flávia Alessandra, Otaviano Costa e Olívia, a filha do casal, “puxaram” um coro de palmas em homenagem aos profissionais de diversas áreas que continuam na linha de frente, trabalhando pela população.

Soltando a voz

Gal Gadot, a mesma que faz a Mulher Maravilha na Marvel, gravou um vídeo na qual ela aparece cantando a música “Imagine”, de John Lennon. É uma homenagem e solidariedade às vítimas do coronavírus. E outros embarcaram na mesma iniciativa, entre eles Natalie Portman, Jimmy Fallon, Sai, Mark Ruffalo, Kristen Wiig e Amy Adams.

Cuidados extras

Boris Casoy tem 79 anos e a Rede TV! decidiu conceder férias compulsórias ao jornalista e apresentador do telejornal da emissora. Ele está bem. Trata-se de precaução extra contra o coronavírus.

As consequências

O que tem sido comentado é que alguns artistas estariam negociando com suas equipes de apoio uma diminuição de salários, em função do cancelamento dos shows.

Lamentável

A jornalista Roberta Scherer estava ao vivo, em reportagem para o “Aqui na Band”, dentro de um vagão de trem em São Paulo, quando teve seu celular furtado. Ela mesma contou que se descuidou porque estava concentrada no trabalho. O celular estava no bolso de Roberta Scherer.

Cuidando da família

Lexa foi até a casa de sua vó, Dona Conceição, que mora numa cidade do interior de São Paulo, especialmente para buscá-la. Agora a idosa está morando com a cantora, Mc Guimê e a família na capital de São Paulo. É que a cantora se preocupou com a avó que está bem de saúde, mas precisa de cuidados especiais para prevenir contra o coronavírus.

Teste da TV – 21/03/2020

Foto: Arianne Botelho / Raquel Cunha-RG

1) Como se chamava a personagem da atriz Arianne Botelho, na novela “A Lei do Amor”?

a) Aline

b) Magnólia

c) Iara

d) Letícia

2) Como se chama a atriz que protagonizou a novela “Coração Selvagem” (SBT), interpretando a personagem Aimmé Altamira?

a) Ana Colchero

b) Adela Noriega

c) Thalia

d) Helena Rojo

3) Qual foi a personagem interpretada por Adamari Lopes na novela “Camila”, que foi exibida pelo SBT?

a) Camila

b) Glória

c) Socorro

d) Monica Iturraldi

4) Em “Éramos Seis” (SBT), qual era a personagem da atriz Denise Fraga?

a) Lola

b) Coló

c) Olga

d) Emília

5) Quem interpretava o Lucas no seriado “Mundo da Lua” que é reprisado exaustivamente pela TV Cultura?

a) Giafrancesco Guarnieri

b) Antonio Fagundes

c) Luciano Amaral

d) Marcelo Novaes

(RESPOSTAS: 1- A / 2-A / 3-D / 4-C / 5-C)

Horóscopo – 21/03/2020

By Geremy Altins

Áries

Neste momento, seriedade e bom senso farão toda a diferença na resolução de assuntos familiares e profissionais. Procure manter o bom humor. Previna-se contra o coronavírus.

Touro

Tudo o que o seu coração pede no momento é um pouco de paz. Use da introspecção e meditação para achar os seus verdadeiros sentimentos. Só assim vai parar de atirar para todos os lados.

Gêmeos

No momento, a sua intuição é a sua melhor conselheira. Use-a para descobrir a realidade das coisas e verá nascer força de vontade ferrenha, que impulsionará os seus projetos.

Câncer

Você tenta fazer tudo ao mesmo tempo e acaba não realizando muito. Procure priorizar as suas tarefas e pare de querer abraçar o mundo. Saúde pedindo cuidados.

Leão

Aproveite o clima de paz com a pessoa amada para expor tudo o que vem dificultando a concretização de seus projetos. O apoio gerado por essa conversa será fundamental para você.

Virgem

Não tenha receio de mostrar os seus verdadeiros dons. Isso vale para a vida profissional e afetiva. Prepare-se para grandes novidades que renderão frutos no futuro. Fase excelente.

Libra

Controle o ciúme e tenha muita cautela com os julgamentos precipitados. Não dê ouvidos para as fofocas e ouça o seu coração. Procure adiar as decisões importantes e relaxe mais.

Escorpião

Nem sempre as mudanças pretendidas são possíveis. É importante que seja sincero quando expuser as suas ideias. Nada como um dia atrás do outro para sarar as tensões.

Sagitário

Procure conter a sua ansiedade e tente organizar melhor os seus gastos. Não tente conseguir o sucesso antes de ter trabalhado por ele. Principalmente saiba ouvir mais as pessoas a sua volta.

Capricórnio

Continue apostando em sua criatividade para contornar pequenos problemas na vida amorosa, frutos de suas próprias atitudes. Pense nisso antes de culpar os outros de suas próprias falhas.

Aquário

Mal entendidos poderão abalar a sua vida social. Nada que não possa ser resolvido com um pedido de desculpas. Conte com o apoio da pessoa amada. Bom final de semana para você.

Peixes

Apostar na vida amorosa vale à pena, mas saiba avaliar o quanto isso poderá atrapalhar a sua vida profissional. O momento pede que você pense em seu futuro financeiro.

Novelas – 21/03/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Não há exibição.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Karine e Soraia se incomodam com a chegada de Lola, e Assad as repreende. Inês exige que Afonso mantenha a paternidade de seu bebê em segredo. Clotilde e Almeida se casam no Uruguai. Um mês se passa. Chega o dia do casamento de Julinho e Soraia. Durvalina se apresenta na rádio e Lola se emociona. Karine, Natália e Soraia desprezam Lola. Inês e Lúcio se casam. Marcelo pede Lili em casamento. Alguns meses se passam. Durvalina vence o concurso da rádio. Lola não gosta da forma como Soraia trata Julinho. Alfredo recebe uma carta. Lúcio é preso em um encontro político. Lola sente saudade de Alfredo.

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo
Téo e Luna/Fiona se beijam e declaram sua paixão. Kyra diz a Alexia que precisa ouvir a voz de Rafael para parar de pensar em Alan. Bia garante a Dionice que contará a Tarantino sobre seu marca-passo, assim que confiar mais no rapaz. Júnior pergunta a Bia se ela voltou a treinar ginástica artística. Juan insiste para Mário ir com ele para o Brasil. Hugo pede ajuda a Verônica para sabotar o evento de Micaela. Chega o dia da inauguração do restaurante de Micaela e poucos convidados aparecem. Hugo diz a Helena que Micaela fracassou e ela se sente humilhada pelo pai. Mário decide ir para o Brasil junto com Juan.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Não há exibição.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para Benjamim sobre a proposta de Álvaro. Benjamin humilha Davi. Álvaro descobre segredo de Benjamim e planeja usar o fato contra Davi. Lídia resiste à bebida e continua seu tratamento. Eudésio diz a Lurdes que perdeu suas anotações sobre as crianças vendidas. Rita flagra Thelma subornando Eudésio. Thelma oferece dinheiro a Rita para se afastar de Lurdes. Rita enfrenta Thelma e deduz que Danilo é Domênico. Thelma atropela Rita.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 21/03/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Meu Amigo Harley

(Harley’s Hill) 12h45, na Bandeirantes, EUA, 2011. Direção de Cheryl A. Freeman. Com Christopher Atkins, Kirstin Dorn, Rance Howard. Harley é um cavalo com características de campeão, bem tratado pela sua montadora que o treina em um haras, mas que vem sendo muito cobrado. Embora o animal apresente sinais de cansaço, seu proprietário pouco se importa e pede ao veterinário que aplique analgésico para que os treinos continuem. Diante disso, Harley foge do haras e vaga sozinho em busca de lugar melhor.

Altas Expectativas

(Altas Expectativas) 00h35, na Globo, Brasil, 2017. Direção de Alvaro Campos / Pedro Antonio Paes. Com Maria Eduarda De Carvalhon, Milhem Cortaz, Leo Gigante, Camila Márdila. Décio, um treinador que trabalha no Jockey Club Brasileiro, se apaixona à primeira vista por Lena, uma jovem que recebeu como herança um empreendimento endividado no clube. Tímido, ele não tem coragem de se declarar, mas acaba sendo convencido por amigos a se aproximar pelo humor, fazendo a melancólica moça aprender a sorrir.

Defendor

(Defendor) 02h10, na Globo, EUA, 2009. Direção de Peter Stebbings. Com Woody Harrelson, Elias Koteas, Michael Kelly, Sandra Oh, Kat Dennings, Clark Johnson. Arthur Poppington não precisa de superpoderes para lutar contra o crime. Armado apenas com um senso infantil de deslumbramento e seu estranho arsenal de cacarecos feitos em casa, ele se torna, ao lado de sua parceira, um legítimo defensor. Será que eles serão capazes de derrotar o temido chefão do crime?

O Rio Por Eles

(O Rio Por Eles – O Rio De Janeiro que os Brasileiros Nunca Viram na Tela) 03h35, na Globo, Brasil, 2015. Direção de Ernesto Rodrigues. O projeto “O Rio por Eles – O Rio de Janeiro que os Brasileiros Nunca Viram na Tela” fará um resgate inédito e emocionante: as imagens, os personagens e os acontecimentos da História do Rio de Janeiro que nunca foram vistos no Brasil e que estão em registros jornalísticos feitos, na cidade, ao longo do Século XX – em película ou videoteipe, por emissoras, instituições, documentaristas e jornalistas estrangeiros. O projeto oferece uma perspectiva inédita e instigante: a de sabermos e sentirmos o que o Rio é e o que foi aos olhos de outras nações e culturas contemporâneas. É também uma oportunidade preciosa de revivermos acontecimentos sociais, culturais, políticos, tecnológicos e mundanos sob a ótica estrangeira e cujos registros “nacionais” de TV e cinema ou não foram feitos, ou desapareceram ou foram destruídos por incêndios, pelo esquecimento ou pela inexistência de uma estrutura de preservação de sua memória visual.

Histórias de Amor

(Liberal Arts) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 2011. Direção de Josh Radnor. Com Josh Radnor, Eliza Dushku, Zac Efron. Já na casa dos 30 anos, Jesse Fisher volta à universidade para participar da comemoração da aposentadoria de um de seus antigos professores. Lá ele constata que pouca coisa mudou desde sua saída e conhece Zibby, uma encantadora aluna do segundo ano com quem acaba se envolvendo.

Bob Esponja: Um Herói Fora D’água

(The Spongebob Movie: Sponge Out Of Water) 04h55, na Globo, EUA, 2015. Direção de Mike Mitchell/Paul Tibbit. Com Siriguejo, Bolha; Antonio Banderas, Bob Esponja, Lula Molusco, Dan Patrik. Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é à base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer, que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.