Variedades

Coluna Variedades

11/08/2020 07H43

Esperando a vacina

Silvio Santos no auge de seus 89 anos continua em isolamento social em sua mansão na capital paulista e já avisou que só volta a ser visto nos corredores do SBT quando surgir uma vacina eficaz contra o novo coronavírus. Até lá o apresentador e empresário continua comandado sua emissora com mãos de ferro através de telefonemas diários aos executivos do canal.

Foto: Renato Góes e Julia Dalávia / João Cotta-RG

Finalista

A novela “Órfãos da Terra”, de Thelma Guedes e Duca Rachid é finalista na categoria “Serial Drama” no Seoul International Drama Awards. A premiação, que está em sua 15ª edição, elege as melhores produções televisivas internacionais em várias categorias. Há ainda o “Grand Prize”, que premia a obra de maior destaque, originalidade e popularidade entre todas as outras categorias. Este ano, a organização do prêmio recebeu mais de duzentos inscritos de mais de quarenta e um países. Concorrendo ao prêmio coreano com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia, “Órfãos da Terra” é a única representante do Brasil na premiação. A novela, que foi exibida em abril do ano passado na Globo contou a história do amor impossível de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), dois sírios que precisam deixar sua terra natal e partem para o Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela teve como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.

Fazendo a alegria dos seguidores

Thais Fersoza mostrou fotos da filha Melinda vestida de Jasmine, personagem do desenho Aladdin, que foi tema da comemoração do aniversário de 4 anos da menina. Os seguidores da atriz e apresentadora se desmancharam em elogios à pequena.

Filme na TV paga

Inédito na TV, “O Que Seria Deste Mundo Sem Paixão”, estreia amanhã no Canal Brasil, às 23h45. Mais recente produção de Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, o filme encerra a mostra que celebrou os 75 anos do cineasta. Lage e Carla Daniel. O drama é o quinto filme do diretor baseado na obra do escritor mineiro.

Grande susto

O repórter da Record, Matheus Ribeiro mora em Brasília e no último final de semana ele praticava esportes perto de sua casa quando foi assaltado. A intenção do ladrão era levar o seu celular, mas ele não percebeu que a abordagem se tratava de um assalto porque estava com fones no ouvido. Matheus se assustou com a aproximação e revidou a abordagem e acabou levando um soco no olho direito. Ele mesmo contou o ocorrido numa rede social e admitiu que errou ao reagir. “Nem sei quantas vezes já falei no jornal: ‘Se for vítima de assalto, não reaja, valorize sua vida, não corra risco’ (…) Sei que não fiz o correto e que esse comportamento me colocou em uma situação ainda mais arriscada”, arrematou o jornalista.

Briga pela partilha

Caio Blat e Maria Ribeiro estão separados desde 2017 e a atriz se recusa a assinar o divórcio, mesmo já estando em outro relacionamento – atualmente ela namora o músico Davi Moraes. O motivo seria a partilha de bens e especificamente uma casa que fica no bairro de Itanhangá, no Rio de Janeiro. Ela reivindica parte do valor do imóvel. Caio Blat teria pressa em resolver a situação porque quer oficializar a união com Luisa Arraes.

Galã abriu o coração

O todo lindo Cauã Reymond abriu o coração e disse que sua filha Sofia lhe proporciona grande aprendizado e transformou para melhor a sua rotina. “Ser pai te leva para um outro lugar. Eu já me considerava um cara muito responsável pela história que eu tive, mas fiquei mais responsável. Na verdade, você começa a perceber outras coisas, a valorizar momentos”, explicou o ator. Sofia tem oito anos e é fruto do relacionamento com Grazi Massafera. 

Shortinho azul

César Menotti pilotou uma live ao lado do irmão, Fabiano, e divertiu seus fãs quando colocou um shortinho azul, imitando Gusttavo Lima. Também participou da apresentação ao vivo o ator e humorista Lucas Veloso.

Festa de aniversário

Wellington Muniz e Mirella Santos comemoram o aniversário de seis anos da filhinha Valentina com festa virtual. Os familiares e amigos da família marcaram presença, mas todos de modo online devido à pandemia que ainda está aí. 

Rotina diária

Graciele Lacerda mantém rotina diária de treinos que tem a companhia do marido, Zezé Di Camargo que acompanha a amada na malhação.

Sem rótulos

Rafa Kalimann assume que tem um envolvimento amoroso com Daniel Caon, mas pediu aos seus seguidores que não rotulem o relacionamento deles. Que assim seja.

Seguindo os passos do pai

João Assunção tem 17 e é filho de Fábio Assunção. Numa recente entrevista, ele contou que é muito influenciado pelo pai e que pretende seguir a carreira de ator. E mais, este período de isolamento, João tem aproveitado para aprender mais sobre a profissão.

Luto no cenário artístico

O Brasil se despediu de Chica Xavier. A atriz tinha 88 anos e foi vitimada por um câncer no pulmão e sua morte foi muito sentida pelos familiares e amigos que fez durante os seus 60 anos de carreira, durante os quais atuou em dezenas de novelas, no cinema e no teatro, como atriz e produtora.

Estreia

A Record bateu o martelo e escolheu a noite de terça-feira, dia 08 de setembro para a estreia de mais uma edição do “A Fazenda”. A emissora pretende exibir o reality até pertinho do Natal.

Teste da TV – 11/08/2020

Foto: Mila Moreira / Bob Paulino-RG

1) A novela é  “Ti-Ti-Ti”. Como se chamava a personagem interpretada pela atriz Mila Moreira, no remake da trama?

a) Bruna

b) Socorro

c) Stela

d) Amanda

2) A música “É o Amor” é sucesso até hoje na voz de qual dessas duplas?

a) Chitãozinho & Xororó

b) Bruno & Marrone

c) Zezé Di Carmargo & Luciano

d) César & Paulinho

3) Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, tem outra profissão, além de atriz. Qual é essa profissão?

a) Veterinária

b) Jornalista

c) Psicóloga

d) Paisagista

4) Antes de seguir carreira solo, o saudoso Cazuza integrava qual  grupo musical?

a) “Secos & Molhados”

b) “Paralamas do Sucesso”

c) ”Rádio Taxi”

d) “Barão Vermelho”

5) Na novela “A Gata Comeu”, Nuno Leal Maia interpretou qual personagem?

a) Fábio

b) Horácio

c) Mário

d) Rafael

(Respostas: 1-c / 2-c / 3-c / 4-d / 5-a)

Horóscopo – 11/09/2020

By Geremy Altins

Áries

Fase em que exigirá o máximo de sua inteligência para que possa conseguir realizar seus anseios e desejos. O fluxo do momento é dos melhores para a sua saúde. Aproveite.

Touro

Período benéfico. Favorável em tudo o que pretenda realizar ou conceber. Faça deste período um marco de realizações e otimismo. Procure vivê-lo intensamente. Fase ideal para o amor.

Gêmeos

Evite a pressa para realizar negócios ou algo de muita importância, para não tomar atitudes precipitadas. Êxito amoroso e sentimental. Aumento da inteligência.

Câncer

Nem tudo na vida acontece do jeito que a gente quer. Evite o pessimismo e seja mais confiante e empreendedor. Recomeçar faz parte da vida do ser humano. Aumento da sua vitalidade.

Leão

Dia de muita paz e harmonia em sua vida sentimental e familiar. Aproveite e faça um programa com seu amor. Ria bastante e se divirta, afinal, você está precisando e merece ser feliz.

Virgem

Período favorável para se reencontrar consigo mesmo. Orações e meditações podem lhe ajudar bastante. O sucesso amoroso será evidente. Você merece uns momentos de lazer.

Libra

Período de máximo desenvolvimento dos relacionamentos íntimos. A reflexão a respeito da maneira de agir tenderá a trazer maior harmonia. Bom para a área amorosa.

Escorpião

A maior parte do seu interesse continuará voltada para o mundo das ideias, dos conceitos filosóficos e da busca de elevação e ampliação dos horizontes. Aproveite para prosperar.

Sagitário

Seja mais confiante em si mesmo que conseguirá melhores resultados. Encare os desafios. Boas perspectivas no campo profissional e as mudanças serão benéficas.

Capricórnio

Não tenha medo das mudanças. Lembre-se de que a vida oferece oportunidades inesperadas e o medo de enfrentá-las pode pôr tudo a perder. Concentre as suas energias no amor.

Aquário

Hoje você receberá boas noticias, aos quais o alegrarão bastante. Leve a vida com mais determinação, só assim conseguirá alcançar seus objetivos. Tudo indica que este dia vai ser especial.

Peixes

Você ainda não conseguiu atingir sua meta de equilibrar e colocar em ordem sua vida. Talvez seja hora de parar tudo, colocar a cabeça no lugar e depois voltar com força total.

Novelas – 11/08/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Dóris aconselha Ellen a pensar mais antes de tomar uma decisão sobre a bolsa de estudos oferecida por Bóris. Lica revela sua paixão por Bóris, e o diretor afirma que a menina está confusa. Keyla confessa às amigas que não compreende o que sente por Tato. Fio incentiva Ellen a aceitar a oferta da bolsa de estudos. Marta avisa a Lica que viajará para Nova York para encontrar Luís. Guto e Benê aceitam o desafio de tocar piano e cantar em público juntos, durante a Balada Cultural. Gilvan flagra Tato e K2 juntos em uma área proibida da escola. Dóris questiona Bóris sobre seu comportamento com Lica. Lica sofre de amor por Bóris.
 

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Elvira se despede da companhia de teatro. Domitila pede que Francisco entregue sua carta para Dom Pedro. Domitila se emociona ao reencontrar os filhos. Comandados por Fred Sem Alma, os piratas dominam o navio negreiro, e Cecília e Libério comemoram. Cecília sente ciúmes de Luana com Libério. Hugo garante a Elvira que Licurgo e Germana não terão a taberna de volta. Greta arma contra Wolfgang para roubar o dinheiro do irmão. Licurgo se surpreende ao encontrar Germana encenando uma peça com Hércules.  

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Dorinha tenta convencer Carolina a contar para Eliza sobre a aposta. Cassandra confessa a Adele que se apaixonou por Fabinho. Rafael diz a Lili que Lorena o demitiu da revista. Leila convida Jonatas para morar com ela. Cassandra manda um presente para Fabinho, com uma declaração de amor de Débora. Germano avisa a Fabinho que a linha de produtos criada por ele e Débora será produzida. Carolina conta a Eliza que Arthur a ajudou a ganhar o concurso porque fez uma aposta com a jornalista.

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Os meninos revelam pra Junior que não gostarem da escola por se sentirem presos. Os chiquititos dizem ainda que Mosca está encrencado com duas garotas. Na porta da loja, Junior decide beijar Carol na boca pela primeira vez. Eduarda e Maria Cecília observam. No orfanato, Ana e Tati tentam despistar Ernestina, mas conseguem apenas irritar a zeladora. Tati finge que está com dor de barriga. Ana pede a funcionária para pegar o remédio que está no alto do armário. Enquanto isso, Ana vai à sala para avisar as amigas que elas podem sair. Porém, ao tentarem sair, as chiquititas são surpreendidas por Sofia.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Griselda mostra para Guaracy as notícias sobre Esther. Celina tenta convencer Beatriz a prestar queixa contra Esther. Glória ajuda Enzo a afastar os jornalistas. Vanessa é recontratada por Renê. Tereza Cristina nega a Patrícia que esteja envolvida com os atentados contra a família de Griselda. Crô combina um encontro com Baltazar para produzir o vídeo do CD de Solange. Wallace conta para Dagmar que lutará contra Muralha. Paulo procura Esther. Joana revela para o delegado Paredes que a loura misteriosa e Tereza Cristina são a mesma pessoa.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Rebeca e Safira cantam com a C1R. Safira canta a música “Sangue Latino”, sucesso do Secos e Molhados. Já Rebeca canta “Sempre Contigo”. Manuela e Isabela choram. Vicente vai até a gravadora para conversar com Arthur, que diz não confiar nele até o final da investigação.

Filmes – 11/08/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Monstros S.A.

(Monsters, Inc.) 14h55, na Globo, EUA, 2001. Direção de Peter Docter. O astro do susto, Sulley, e seu assistente, Mike, trabalham na Monstros S.A., maior fábrica de processamento de gritos de Monstrópolis. A principal fonte de energia dos monstros provém da coleta dos gritos das crianças humanas. Os monstros acreditam que elas são tóxicas e entram em pânico quando uma menina invade seu mundo. Sulley e Mike fazem de tudo para levar a menina de volta para casa, mas enfrentam desafios monstruosos.

Sem Lei

(Set up) 23h15, no SBT, EUA, 2011. Direção de Mike Gunther. Com Bruce Willis, Curt 50 Cent Jackson, Ryan Phillippe, Jenna Dewan, Shaun Toub. Amigos planejam um roubo, mas uma traição destrói a relação entre eles e uma morte acontece. Poderosos integrantes da máfia querem o dinheiro e Sonny, um participante do crime, se envolve com o grupo. Quando ele fica frente a frente com um grande amigo, precisa tomar importantes decisões.

Resident Evil 5: Retribuição

(Resident Evil 5: Retribution) 02h30, na Globo, Canadá/Alemanha, 2012. Direção de Paul W.S. Anderson. Fruto de uma das experiências das Umbrella Corporation, Alice acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido no planeta Terra. Mas as sequelas do vírus T logo aparecem na forma de zumbis famintos por carne humana e ela descobre, novamente, fazer parte de um novo e viajante experimento. Dentro das instalações da terrível corporação, a guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta, como Ada, entre outros. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Só existe um problema: Jill Valentine e Rain Ocampo, sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo, que, ainda por cima, corre contra o tempo.