Variedades

Coluna Variedades

30/07/2020 18H16

Assinando com o canal pago

Pedro Cardoso, que aparece na foto como Agostinho, do seriado global “A Grande Família”, assinou com o canal pago HBO. É dele uma nova série de comédia – “Área de Serviço” – que pretende lançar um olhar crítico sobre as classes sociais brasileiras a partir de um personagem nascido no Brasil, mas criado em Portugal. Participa deste projeto a também atriz Graziella Moretto, que é mulher de Pedro Cardoso. Lembrando que o casal e família estão morando há algum tempo em Portugal.

Os temas continuam atuais

Passados cinco anos do fim de “Tapas & Beijos”, a atração volta à tela global. A série aborda temas que se mantêm atuais, como os dilemas amorosos e o empoderamento feminino, através das personagens Vani (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). O autor Claudio Paiva explica que “os dramas pessoais dessas mulheres independentes, que focavam no trabalho e buscavam ser felizes no amor, são valores que continuam importantes. Na série também quis abordar o ambiente de trabalho, as relações que você cria ali, onde descobre grandes amizades e amores”. O elenco de “Tapas & Beijos” comemorou a reexibição da série e a possibilidade de conferir tudo de novo. Fábio Assunção, que faz o Jorge, namorado de Vani, disse que até hoje tem o colete usado pelo seu personagem na trama. E foi unanime a lembrança de Flávio Migliaccio, que morreu em maio deste ano, e sua importante contribuição como artista e como grande amigo que ele sempre foi. Em “Tapas & Beijos”, Migliaccio interpretou Seu Chalita. Será mostrado logo depois de “Cine Holliúdy”, a partir da próxima terça-feira, dia 04.

Hoje

Na edição do “Globo Repórter” será mostrado passeio pela Baía da Ilha Grande que concentra vasta vida selvagem e um mar imenso e rico. Com a ajuda de câmeras que gravam em 360 graus, a repórter Fernanda Graell mostra espécies raras de animais na floresta e no mar, percorre trilhas, faz rapel em uma cachoeira, mergulha em um berçário de animais e assiste a um lindo nascer do sol no Pico do Papagaio, o segundo ponto mais alto da ilha. É uma reexibição, mas vale a pena conferir. É logo depois da novela “Fina Estampa”.

Retomando o trabalho

Marcius Melhem afastou-se do trabalho no início deste ano a fim de acompanhar a filha que fez uma delicada cirurgia nos Estados Unidos e, desde então, acompanha a recuperação da menina ao lado da família. No entanto, Melhem está prestes a retomar o seu trabalho na Globo, atuando principalmente na criação de um novo humorístico para a emissora.

Indicado ao Emmy

Brad Pitt ganhou uma indicação ao Emmy por sua atuação em vídeo de dois minutos de duração no qual interpretou o médico Anthony Fauci, especialista em doenças infecciosas, que muito contribuiu com as pesquisas sobre a AIDS. Até o médico elogiou a atuação de Brad Pitt.

Fora do “The Voice Brasil”

Ivete Sangalo desistiu de sua participação como jurada do “The Voice Brasil”, da Globo. No lugar da cantora, entrou Carlinhos Brown.

Confirmado

A Record colocou Wagner Montes Filho no comando do “Balanço Geral Manhã”, no Rio de Janeiro, que já foi apresentado por seu pai, o saudoso Wagner Montes. E que tenha sucesso!

Premiação virtual

A 72ª edição do Emmy será totalmente virtual. O evento está previsto para 20 de setembro.

Retomando as gravações

A Record pretende recomeçar suas novelas nos próximos dias. No entanto, ainda não teria sido definido o reinício das gravações de “Amor Sem Igual” que terá incluído o tema pandemia em seu enredo.

Contrato renovado

A Globo renovou por mais um ano o contrato da comediante Renata Castro Barbosa, que faz parte do elenco do “Zorra” e que atualmente tem gravado sua participação no humorístico em sua casa.

Festa de aniversário

A menina Maria Eduarda completou dez anos e ganhou festinha íntima organizada pelos papais, Luciele di Camargo e Denilson. O tema escolhido foi “Now United” e o irmão Davi, de 5 anos, foi o mais animado de todos. A comemoração foi em casa e somente para a família.

A live de Caetano Veloso

No dia 07, data em que comemora 78 anos, Caetano Veloso fará uma live, que será mostrada pela plataforma Globoplay, às 21h30. É esperar e conferir.

Atriz generosa

A grande atriz Eva Todor morreu em dezembro de 2017, aos 98 anos e deixou expresso o desejo que seus bens fossem vendidos e partilhados entre funcionários e pessoas próximas. O desejo da atriz foi respeitado e o seu último imóvel foi vendido em junho deste ano. O valor total de todos os bens será dividido entre sete pessoas: duas funcionárias pessoais, um motorista, um relações públicas, uma médica, um artesão e uma amiga da atriz. O valor não foi divulgado, mas sabe-se que não é igual a porcentagem que cada um receberá, conforme Eva Todor deixou registrado. Ela era viúva e não tinha filhos.

Para quem pode

Segundo a imprensa internacional, Jennifer Aniston gasta por ano o equivalente a um milhão de Reais para manter a beleza, principalmente do rosto. Consta que a atriz norte-americana se preocupa bastante com sua aparência. Ela tem 51 anos.

Teste da TV – 31/07/2020

Foto: Patrícia Pillar / Estevam Avellar-RG

1) A atriz Patrícia Pillar interpretou a personagem Cássia em qual dessas produções?

a) “Lado a Lado”

b) “O Rebu”

c) “A Favorita”

d) “Onde Nascem Os Fortes”

2) Qual ator interpretou o marido da personagem de Vera Fischer na minissérie “Riacho Doce”, exibida pela Globo em 1990?

a) Francisco Cuoco

b) Herson Capri

c) Mauro Mendonça

d) Tony Ramos

3) Qual ator famoso de Hollywood protagonizou o filme “Armagedon”?

a) Tom Cruise

b) Harrison Ford

c) Bruce Willis

d) Michael Douglas

4) Como se chamava a personagem de Vera Fischer, na novela “Salve, Jorge” ?

a) Catarina

b) Irina

c) Dolores

d) Chiara

5) A novela é “Senhora do Destino”. Qual desses famosos deu vida ao personagem João Manuel Improtta?

a) José de Abreu

b) Leonardo Vieira

c) Marcello Antony

d) Heitor Martinez

(Respostas: 1-d / 2-b / 3-c / 4-b / 5-d)

Horóscopo – 31/07/2020

By Geremy Altins

Áries

Bom para o relacionamento com os amigos, mesmo que virtual. Saiba aproveitar e aprender mais nesta troca de ideias. Cuidado com as jogadas incertas. O melhor é ser prudente!

Touro

Preste mais atenção à sua volta, nas pessoas que te cercam. Propício aos assuntos profissionais. Procure se entender melhor com a pessoa amada e viverá em paz.

Gêmeos

Movimentação na vida amorosa. Se estiver só, grandes são as chances de encontrar seu par. Controle a ansiedade caso os resultados não sejam os esperados. Saiba esperar e aja com calma.

Câncer

Está estressado porque trabalha demais ou se preocupa com tudo. Não se entregue a uma atração do momento. Espere um pouco antes de se jogar de cabeça.

Leão

Aposte no futuro e seja otimista. O período favorece tecer planos a serem realizados em longo prazo. Ótimo para entendimentos com a pessoa amada e para tratar com pessoas.

Virgem

Pense bem antes de tomar atitudes precipitadas, principalmente no trabalho. Não confie muito em opiniões alheias e siga seus objetivos. Harmonia com pessoas otimistas e alegres.

Libra

Cuidado com esta falta de paciência. Perder a calma nunca foi a melhor solução. O período é propício para momentos relaxantes, principalmente ao lado da pessoa amada.

Escorpião

Período neutro para a vida sentimental e amorosa, mas você pode melhorar esta situação. Que tal mandar um buquê de flores para seu amor? Dificuldades que só serão solucionadas com bastante trabalho.

Sagitário

Com otimismo e entusiasmo, você conseguirá ótimos resultados. Procure evitar os compromissos arriscados. Tenha cautela sempre. Período bom para os assuntos sentimentais.

Capricórnio

Não se preocupe com os imprevistos no setor profissional. Procure manter o foco e otimismo quanto ao futuro. Grandes oportunidades no trabalho estão previstas para o período. No amor, procure ser mais compreensivo.

Aquário

Todas as suas possibilidades de êxito estarão conjugadas neste período, basta que dê mais atenção às pessoas amigas para desenvolver com sucesso qualquer transação.

Peixes

Controle a sua vaidade e lembre-se de que os outros também merecem ser ouvidos. Atenção na hora de tratar de assuntos de dinheiro e no trabalho. Não seja impulsivo com a pessoa amada.

Novelas – 31/07/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Guto explica sua versão da discussão com Benê. Ellen tenta confortar Tina sobre Anderson, que está se preparando para dirigir o clipe da banda de Samantha. Deco convida Keyla e Tonico para passear. Malu aconselha Edgar sobre a melhor forma de falar com Marta. Luís insinua que quer morar com Marta. Bóris comenta com Dóris sua dúvida sobre oferecer uma bolsa de estudos para Ellen. Keyla e Deco divergem sobre a educação de Tonico. Guto procura Benê.

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Joaquim desarma Thomas. Nívea vê Anna pegar um documento no escritório. Cecília, Libério e Peter socorrem Matias e Idalina. Elvira vê onde Miss Liu esconde os frascos com suas poções. Leopoldina procura por Bonifácio. Greta conta para Wolfgang sobre seus sentimentos por Ferdinando. Elvira sabota a comida dos piratas. Idalina cuida de Matias. Ferdinando deixa a casa de Wolfgang e Greta fica enfurecida. Leopoldina impede que Bonifácio saia do palácio. Benedita chega à casa de Domitila e anuncia sua gravidez a Dom Pedro.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Lili discute com Germano e avisa ao ex-marido que não prejudicará Eliza. Eliza assina o contrato e se torna a Garota Totalmente Demais. Jonatas sugere que Débora também atue como modelo para a divulgação interna dos produtos desenvolvidos para a Bastille. Germano ameaça a carreira de Carolina. Eliza comunica a Cida que irá para um hotel. Pressionada, Carolina redige sua carta de demissão da revista Totalmente Demais. Dino e Peçanha surgem no apartamento de Arthur com a intenção de prender Eliza.

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Carol conta a Leticia sobre sua conversa com Junior e a amiga diz que ela deveria tentar ficar com o rapaz. No dia seguinte, os meninos continuam com coceira na cabeça. Rafa lembra que eles colocaram piolhos na cama das meninas e com certeza elas já pegaram. No escritório, Eduarda não para de falar sobre como conheceu José Armando. Junior e Maria Cecília não aguentam escutar a história da socialite. Carol liga para Junior e o rapaz sai da sala. A ajudante convida o amado para o jantar especial no orfanato. O rapaz aceita e fica feliz com o convite. Mosca, Rafa e Binho contam para Cris e Vivi as aventuras que tiveram quando moravam nas ruas.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Tereza Cristina acusa Beto de perseguição. Paulo afirma que nada mudará a relação que tem com a irmã. Tereza Cristina exige que Ferdinand coloque seu plano contra Antenor em ação. Antenor é fotografado pelos comparsas de Ferdinand. Deborah confessa estar apaixonada por Quinzé. Vilma apoia Juan Guilherme para levar Chiara ao médico. Joana mostra a foto de Tereza Cristina em seu disfarce para Álvaro. Patrícia termina o namoro com Alexandre. Tereza Cristina procura Griselda.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Fiorina reclama com Pedro sobre o ocorrido. A italiana encontra a santa que havia dado para Helena na igreja. Rebeca, Manuela e Isabela vão às compras. André e Omar saem para passear. Helena revela para Fiorina que foi Nina que levou a santa para a igreja. Fiorina e Nina discutem. No ensaio da banda, os C1R convidam Safira e Rebeca para cantarem uma canção com eles. Omar tenta roubar doces, mas foge e André, que era contra, acaba sendo pego.

Filmes – 31/07/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Fora do Rumo

(Skiptrace) 14h55, na Globo, EUA, 2006. Direção de Renny Harlin. Com Fan Bingbing, Jackie Chan, Johnny Knoxville, Eric Tsang. Bennie Chan é um detetive de Hong Kong que, inconformado com a morte de seu parceiro, faz de tudo para encontrar o responsável pelo crime. As coisas se complicam quando a jovem que ele criou como filha acaba sequestrada pelos criminosos. Para recuperá-la e desmascarar a gangue, Chan aceita se juntar com um atrapalhado e inescrupuloso apostador norte-americano, Connor Watts.

O Jogador

(Pistol Whipped) 22h30, na Record, EUA, 2008. Direção de Roel Reiné. Com Steven Seagal, Lance Henriksen, John P. Gulino, Antoni Corone, Matt Salinger, Paul Calderon. O ex-policial Matt Conlin chega ao fundo do poço. Seu consumo está fora de controle e ele tem enormes dívidas de jogo. Assim como Matt está prestes a desistir de toda esperança, um velho enigmático se aproxima dele com uma proposta. O velho pagará as dívidas de Matt se ele concordar em assassinar os principais bandidos da cidade. Embora Matt seja relutante, ele aceita a missão do velho, mas logo percebe que não é tão simples quanto parece.

O Grande Dave

(Meet Dave) 23h15, no SBT, EUA, 2008. Direção de Brian Robbins. Com Eddie Murphy, Elizabeth Banks, Gabrielle Union, Ed Helms. Dave Ming Chang, na verdade, é uma nave espacial em forma de ser humano: controlada por pequenos alienígenas, pousa na estátua da liberdade em busca de algo que poderia salvar seu planeta da destruição. Tentando se passar por um humano, Dave conhece nossa alimentação, bebida e sentimentos, o que acaba abalando as estruturas dessa tripulação de extraterrestres.

Os Descendentes

(The Descendants) 02h20, na Globo, EUA, 2011. Direção de Alexander Payne. Com George Clooney, Rob Huebel, Amara Miller, Shailene Woodley. Havaí. Há 23 dias, a vida de Matt King mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então, cabe a Matt cuidar das filhas Scottie e Alexandra, que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava.

A Hora e a Vez de Augusto Matraga

(A Hora e a Vez De Augusto Matraga) 04h05, na Globo, Brasil, 2011. Direção de Vinicius Coimbra. Com Joao Miguel, Júlio Andrade, Chico Anysio, José Dumont, Rômulo Braga, Ivan De Almeida. Drama baseado no conto homônimo de Guimarães Rosa. Augusto Matraga é um fazendeiro bruto e violento que está à beira da falência no sertão de Minas Gerais. Quando sabe por Quim que Dinorá fugiu com sua filha para viver com outro homem, ele parte em busca de vingança.