Variedades

Coluna Variedades

25/07/2020 07H31

Realidade de mãos dadas com a ficção

Evandro ( Julio andrade ) na sala da diretoria do hospital

Vem aí a quarta temporada do “Sob Pressão” protagonizada por Júlio Andrade, na pele do Dr. Evandro. Vale dizer que ainda não tem data definida para começar a produção, mas já se sabe que a pandemia será o tema da nova edição. A intenção da Globo é gravar dois episódios com previsão de exibição para outubro. Neste trabalho, Júlio Andrade divide as cenas principalmente com Marjorie Estiano.

Série em “podcast”

Fernando Caruso está na repescagem

Fernando Caruso é o astro da primeira série em “podcast” para o GShow. O ator e comediante interpreta “Gilmar Baltazar, Detetive Particular”, que também é o título da novidade. O personagem tem a missão de salvar a mocinha, vivida por Dani Calabresa.

Homenagem a Marielle Franco

Amanhã, Elza Soares fará uma homenagem à Marielle Franco em seu show ao vivo, pelo canal do Instituto que tem o nome da ex-vereadora no YouTube. Será a partir das sete da noite.

Trabalhando muito

A partir de agosto, Fábio Porchat se dedicará também à produção de uma série para a Amazon Prime. Lembrando que ele tem contrato com a plataforma até o final do ano que vem.

Ousadia

Segundo a imprensa internacional, Tom Cruise pretende rodar um filme diretamente da Estação Espacial Internacional. A Universal Pictures está cotada para ser a distribuidora da novidade, cujo custo seria o equivalente a oitocentos milhões de Reais.

Os últimos episódios

Hoje, a Globo exibe os últimos episódios da série “Diário De Um Confinado”, criada e estrelada por Bruno Mazzeo. O personagem Murilo descobrirá a maravilha que é uma reunião de condomínio.

A próxima novela das sete

Apesar de a intenção ser retomar as gravações de “Salve-se Quem Puder”, a Globo anunciou que reprisará a novela “Haja Coração”, na faixa de horário que está sendo exibida “Totalmente Demais”. A partir de outubro. Que assim seja.

Data marcada

A nova temporada do “A Fazenda” estreará na tela da Record no dia 08 de setembro. O reality reunirá 20 participantes que ficarão 15 dias isolados em um hotel para certeza de teste negativo para o novo coronavírus. O comando da atração será de Marcos Mion.

Estreia de filme adiada

Estava prevista para o dia 21 de agosto a estreia do filme “Mulan”, mas a Disney anunciou que a mesma foi adiada para data indefinida. E tem mais, “Star Wars” e “Avatar” somente em 2022. É a pandemia ditando as regras.

Mãezona

Andressa Suita fez questão de mostrar foto do filho caçula, Samuel que completou 2 anos. E ressaltou a parceira entre ele e o irmão, que tem 3 anos. “Um grande filho e um grande irmão”, disse a modelo.

500 Milhas de Indianápolis
A partir das 14 horas o BandSports exibe um compacto das 500 Milhas de Indianápolis de 2009. A corrida icônica foi vencida pelo brasileiro Helio Castroneves, da equipe Penske. Amanhã, às 15 horas será a vez de rever a edição de 2013. Tony Kanaan, da equipe KV Racing, foi o grande vencedor da etapa. Vale lembrar que as 500 Milhas de Indianápolis de 2020 será transmitida com exclusividade pelo canal, na TV por assinatura no dia 23 de agosto.

No Rádio

Cátia Fonseca não tem do que reclamar. Já tem audiência garantida em seu programa nas tardes da Band, e em breve a apresentadora vai estrear um programa diário nas manhãs da Rádio Bandeirantes. Isso que é prestígio.

Live

Jorge & Mateus  farão uma transmissão ao vivo, hoje, a partir das 17 horas, do evento “Na Praia”, que acontece em Brasília. Os artistas, que recentemente lançaram o álbum “T.E.P” prepararam um repertório repleto de sucessos, que promete emocionar os fãs, visando oferecer a melhor experiência para todos os espectadores, onde quer que eles estejam. O “Na Praia Edição Hotel”, acontece no Royal Tulip no Distrito Federal e promete oferecer uma vibe sunset, com inspirações havaianas. A dupla vai se apresentar direto da área da piscina, localizada na beira do Lago Paranoá, proporcionando a maior sensação de litoral possível para os espectadores. O show também será acompanhado à distância por hóspedes, que estarão alocados em suítes, restritas a no máximo duas pessoas por acomodação, com toda a segurança que o momento requer.

Lives de sucesso

Esta é a quarta live protagonizada somente pelos dois artistas durante o atual período de distanciamento social. As anteriores foram a live show “Na Garagem”, a “Sunset Live” e a “Pelo Amor de Deus Jorge & Mateus”, em comemoração aos 15 anos de carreira da dupla, sendo que as duas mais recentes seguem disponíveis no canal dos sertanejos no YouTube. Somadas, as três transmissões ao vivo já ultrapassam mais de 13 horas de apresentação e 60 milhões de views na plataforma de vídeos.

Teste da TV – 25/07/2020

Foto: Débora Nascimento / João Miguel-RG

1) Como se chamava a personagem da atriz Débora Nascimento na novela “Êta Mundo Bom!”, exibida pela Globo em 2016 e que a Globo está exibindo no “Vale a Pena Ver de Novo”?

a) Mafalda

b) Filomena

c) Anastácia

d) Maria

2) Qual o nome completo do ator e apresentador Luigi Baricelli?

a) Luiz Roberto Pecorari Baricelli

b) Luiz Fernando Pecorari Baricelli

c) Luiz Pecorari Baricelli

d) Luigi Fernando Pecorari Baricelli

3) A atriz Christiane Torloni interpretou a personagem Theresa Cristina em qual dessas produções que está sendo reprisada pela Globo?

a) “Mundo Novo”

b) “Malhação: Viva a Diferença”

c) “Totalmente Demais”

d) “Fina Estampa”

4) Qual dessas personagens foi interpretada por Adriane Galisteu na novela “O Tempo Não Para”?

a) Zelda

b) Celine

c) Vera

d) Vanda

5) A novela é “Alto Astral”. Qual dessas duplas interpretou os personagens Caíque e Laura?

a) Sérgio Guizé e Bianca Bin

b) Leopoldo Pacheco de Nathalia Dill

c) Sérgio Guizé e Nathalia Dill

d) Sérgio Guizé e Débora Nascimento

(Respostas: 1-b / 2-b / 3-d / 4-a / 5-c)

Horóscopo – 25/07/2020

By Geremy Altins

Áries

Economize as suas energias para o que realmente é importante. A ansiedade de alcançar os resultados desejados poderá criar animosidade no ambiente profissional. Seja mais produtivo.

Touro

Procure ouvir a opinião de quem você realmente respeita. Não adie mais as decisões que precisam ser tomadas. Tenha cuidado para não ser surpreendido com a reação das pessoas.

Gêmeos

Deverá fazer um planejamento mais objetivo para chegar onde pretende. A sua inimiga agora é a impaciência. Seja compreensivo e diplomata. Valorize o apoio emocional que recebe.

Câncer

Hoje, cuidado para você não gastar demasiadamente. Fique atento às armadilhas do consumo. Não exagere. Sua vida afetiva está ótima. Aproveite o romance. Aproveite o amor!

Leão

Prosseguem os contatos sociais. As investidas profissionais aparentam ter futuro. Não levante a sua guarda, pois surgem situações complicadas. O dia será muito produtivo. Aproveite!

Virgem

O comportamento de um chefe poderá impressioná-lo. Não deixe que isso o intimide. Ao contrário, apresse a concretização dos projetos profissionais. Bom para momentos com seu amor.

Libra

Procure ouvir o que os outros têm a dizer. Perceba o que pode aproveitar para o seu crescimento, consertando as atitudes erradas. Irmãos e familiares estão do seu lado em tudo.

Escorpião

Prepare-se com consciência para fazer as mudanças que deseja em sua vida. Avalie de forma realista as suas chances. Não se iluda com as aparências. Cuide mais do seu corpo.

Sagitário

Mesmo ansioso para colocar em prática os seus projetos, mantenha os pés no chão. Construa bases sólidas. Pode ser um novo trabalho ou uma atividade com um grupo. Aproveite o dia.

Capricórnio

Neste dia poderá receber uma ajuda inesperada. Novas chances de realização e de satisfação virão da sua criatividade. O romance também vai ganhar mais emoção.

Aquário

Vai se defrontar com conflitos pessoais e profissionais. Veja o que é melhor para você. Não falta habilidade para lidar com os imprevistos no trabalho. Cuide da saúde. Evite discussões.

Peixes

Não entre de cabeça nas coisas sem raciocinar antes. Poderá se enganar para valer. A ordem agora é buscar alegria e felicidade, fugindo sempre do estresse. Cuide bem de seu amor.

Novelas – 25/07/2020

(OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Não há exibição.

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Domitila afirma que terá um filho homem. Chalaça descobre que Benedita também está grávida de Dom Pedro. Joaquim teme que a prisão de Fred os impeça de tê-lo como aliado. Thomas coloca Fred em um navio inglês que está ancorado no porto. Chalaça se alia a Benedita contra Domitila. Leopoldina revela a Anna que Bonifácio se declarou para ela. Tibiriçá se preocupa com a implicância de Ubirajara com Jacira e Piatã. Thomas desconfia de Liu. Domitila manda Patrício contar a Leopoldina sobre sua gravidez. Thomas descobre que Liu é esposa de Fred.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Arthur e Pietro expulsam Dino do estúdio. Incentivada por Arthur, Eliza decide fazer o ensaio fotográfico e tem um ótimo desempenho. Gilda diz a Dayse que está decepcionada com Eliza. Carolina pergunta a Zé Pedro se existe alguma cláusula no contrato que impeça a participação de parentes do patrocinador do concurso. Jonatas e Leila percebem o clima de romance entre Eliza e Arthur.
 

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Não há exibição.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Teodora encontra Quinzé boiando na piscina. Ferdinand se esconde ao ver Griselda e Guaracy chegando. Griselda leva o filho para o hospital. Tereza Cristina convence Crô de que Marcela está viva. Vanessa reclama de Paulo por falar de Esther durante o jantar. Teodora fica no hospital com Quinzé. Edvaldo e Glória se preocupam quando Beatriz afirma que lutará para ficar com Vitória. Quinzé deixa o hospital. Tereza Cristina se irrita ao saber que o filho de Griselda sobreviveu ao atentado. Alice sugere que Íris chantageie Tereza Cristina. Íris desmaia ao ver Marcela na pousada.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 25/07/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Uma Linda Mulher

(Pretty Woman) 13h55, na Globo, EUA, 1990. Direção de Pretty Woman. Com Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, Jason Alexander, Laura San Giacomo, Hector Elizondo. Executivo milionário, um tanto solitário, contrata jovem prostituta das ruas de Los Angeles para lhe fazer companhia por uma semana. Aos poucos, encantado com a beleza, a simplicidade e a alegria de viver da moça, ele se apaixona. Divertida comédia, espécie de versão moderna da história de Cinderela, que obteve enorme sucesso.

Bravestorm: A Batalha,

(Brave Storm) 14h30, na Bandeirantes, Japão, 2017. Direção de Junya Okabe. Com Shunsuke DaitôShu Watanabe. No ano de 2050, os únicos humanos ainda vivos são os cinco irmãos Kasuga, que planejam voltar no tempo e exterminar os invasores Killgis. Para isso, eles voltam a 2015 e, com a ajuda de um roboticista, constroem o robô gigante Barão Vermelho.

Coração de Dragão 3 – A Maldição do Feiticeiro

(Dragonheart 3: The Sorcerer’s Curse) 15h00, na Record, EUA, 2015. Direção de Colin Teaque. Com Julian Morris, Tamzin Merchant. Após o dragão Drago salvar a vida do cavaleiro Gareth, os dois se tornam intrinsecamente ligados, e devem trabalhar juntos para derrotar um malvado feiticeiro. Ao longo do caminho, Gareth aprende o verdadeiro significado de ser um cavaleiro.

La Vingança

(La Vinganza) 0h50, na Globo, Argentina/Brasil, 2016. Direção de Fernando Fraiha/Jiddu Pinheiro. Com Daniel Furlan, Leandra Leal, Ana Pauls, Felipe Rocha. Dois amigos caem na estrada com destino a Buenos Aires, a bordo de um Opala laranja 72, com uma missão: conseguir ficar com o maior número de mulheres possível. Isso tudo é um plano para lavar a honra de Caco, um homem de trinta e poucos anos que pegou sua namorada na cama com um argentino.

Armadilha do Prazer

(Lap Dancer) 01h30, na Bandeirantes, EUA, 1995. Direção de Marc Laurence. Com Elizabeth Wagner, Steve Kesmodel. Natalie é uma jovem mulher que está ficando sem dinheiro e, por isso, recorre a sua amiga Denise para obter ajuda e conselhos. Denise apresenta-a ao mundo desprezível, mas bem pago, da dança desobediente.

Irmã Dulce

(Irmã Dulce) 02h25, na Globo, Brasil, 2014. Direção de Vicente Amorim. Com Regina Braga, Bianca Comparato, Gracindo Jr, Fabio Lago, Gloria Pires, Zeze Polessa. Cinebiografia de irmã Dulce, que, em vida, foi chamada de “anjo bom da Bahia”, também indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja. Contemplando da década de 1940 aos anos 1980, o filme mostra como a religiosa católica enfrentou uma doença respiratória incurável, o machismo, a indiferença de políticos e, até mesmo, os dogmas da igreja para dedicar sua vida ao cuidado dos miseráveis – personificados na figura do fictício João –, deixando um legado que perdura até hoje.

Os Pássaros

(The Birds) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 1963. Direção de Alfred Hitchcock. Jessica Tandy, Rod Taylor. Melanie Daniels, uma bela e rica socialite, conhece o advogado Mitch Brenner em um pet shop e fica interessada nele. Após o encontro, ela decide procurá-lo na cidade de Bodega Bay, Califórnia, onde Mitch costuma passar os finais de semana. Entretanto, Melaine só não sabia que iria vivenciar algo assustador: milhares de pássaros se instalaram na localidade e começam a atacar as pessoas.

Um Natal Em Família

(One Christmas Eve) 03h50, na Globo, EUA, 2019. Direção de Jay Russell. Com Carlos Gomez, Anne Heche, Griffin Kane, Ali Skovbye. Uma série de percalços ameaçam as tentativas de uma mãe recém-divorciada de fazer o primeiro Natal dos dois filhos “sem o pai” perfeito.

A Mansão Mágica

(The House of Magic) 05h05, na Globo, EUA, 2013. Direção de Jeremy Degruson / Ben Stassen. Após ser abandonado na rua, um jovem gato encontra abrigo em uma mansão sombria. Lá vive Leonardo, um senhor de idade que trabalha como mágico e vive rodeado de animais e brinquedos que possuem vida. Ele logo adota o gato e lhe dá o nome de Trovão, para desgosto do coelho Zeca e da ratinha Nina, que se sentem ameaçados. Não demora muito para que a dupla planeje algo para expulsar Trovão do lugar, mas logo todos precisam lidar com uma ameaça bem mais perigosa: Daniel, sobrinho de Leonardo, que deseja vender a velha mansão.