Variedades

Coluna Variedades

18/07/2020 07H39

Murilo (Bruno Mazzeo) precisa organizar sua rotina para não pirar

Hoje

Logo depois da novela “Fina Estampa”, a Globo mostra mais um episódio de “Diário de Um Confinado”. Murilo (Bruno Mazzeo) está cansado de comer macarrão instantâneo e decide que vai aprender a cozinhar. E obviamente começa pelo trivial: arroz e feijão. No entanto, ideia não é tão simples como parece.

Data marcada

A série “As Five” estreará na tela do Globoplay dia 12 de novembro. Consta que os capítulos serão disponibilizados semanalmente, sempre às quintas-feiras sendo que já está confirmada a segunda temporada da atração para o ano que vem. “As Five” traz de volta as amigas, Benê (Daphe Bozaski), Lica (Manoela Aliperti),Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tina (Ana Hikari) agora envolvidas em problemas mais adultos. Vai valer a pena conferir. A criação da série é de Cao Hamburger que também escreveu “Malhação: Viva a Diferença”.

Escrevendo a própria história

Xuxa tem se dedicado a escrever sua trajetória profissional, aliada a fatos de sua vida real, inclusive o nascimento da filha Sasha. E falando em Sasha, ela mora em Nova York, mas atualmente está aqui e morando na casa que Xuxa tem Angra dos Reis.

Voltando a programação

A notícia que se tem é que no dia 03 de agosto, volta ao ar o “Globo Esporte”, obedecendo às normas sanitárias vigentes. É esperar e conferir.

A vida não para

Jennifer Lopez, assim como o mundo inteiro, precisou desacelerar em sua rotina, mas segue firme e forte anunciando os produtos de sua grife e apoiando causas humanitárias, como aquelas contra abuso e violência doméstica. Dias atrás, ela declarou numa rede social que está estudando propostas para retornar ao cinema.

Cinema nacional

O livro “Vitrine Humana” se transformará em filme, conformo informou o próprio autor, o novelista Sílvio Cerceau. Ambientada no universo dos garotos de programa, a história será protagonizada por Gustavo Mendes e pelo cantor Biel.

Novo visual

A atriz norte-americana Demi Moore surpreendeu seus seguidores ao mostrar fotos nas quais aparece com os cabelos loiros. Ela explicou que era o visual de sua personagem Linda, da série “Brave New World” que já está disponível no canal de streaming Peacock.

O adeus a Del Rangel

O Brasil se despediu do diretor e produtor Del Rangel; ele tinha 65 anos e atualmente trabalhava na TV Cultura. Nas décadas de 1980 e 1999, trabalhou na Globo, na qual dirigiu várias produções, entre elas as novelas “Cambalacho”, “O Outro” e “Bebê a Bordo”. Entre 1985 e 1993, foi casado com a atriz Regina Duarte.

Comemorando muito

A apresentadora Mariana Weickert contraiu COVID-19 quando estava nas últimas semanas de gravidez de seu filho Felipe, que nasceu no dia 26 de junho. Numa rede social, ela comemorou ter se livrado da máscara que estava usando em casa. E mais, ela disse também que toda a família mantém distância do filhinho, a fim de preservar a saúde dele.

Amor de mãe

Fátima Bernardes declarou que tem muito orgulho dos trigêmeos, Vinicius, Beatriz e Laura, que têm 22 anos, e que sabe que um dia sairão de casa. No entanto, a apresentadora não escondeu que, quando isso acontecer, sentirá um “apertão” no peito.

Mais reprise

Assim que a edição especial da trama de “Novo Mundo” terminar, a Globo deve colocar no ar outra reprise, uma vez que devido à pandemia não poderá produzir novos capítulos da inédita “No Tempo do Imperador”. A novela mais cotada para entrar no horário é “Lado a Lado”, de 2012 que foi protagonizada por Lázaro Ramos e Camila Pitanga.

Nova temporada

A Globo já deu sinal verde para mais uma temporada do “Escolinha do Professor Raimundo”. Agora só resta saber quando será possível começar as gravações.

Em forma

Thaila Ayala é verdadeiro exemplo quando o assunto é malhação. A bonitinha segue rigorosa rotina de exercícios a qual não negligencia nem mesmo neste momento de isolamento social. Por isso, ela dá show de beleza e boa forma com exercícios feito em sua casa.

Apoio

Samara Felippo fez uma declaração pedindo paciência para as pessoas nestes tempos de pandemia, principalmente para com as crianças. A atriz opinou que os pequenos querem atenção e que é preciso muita conversa entre pais e filhos neste processo de isolamento social e aulas à distância.

Teste da TV – 18/07/2020

Foto: Monique Alfradique / Arquivo GB Imagem

1) A atriz Monique Alfradique interpretou a personagem Bia em qual dessas novelas?

a) “Fina Estampa”

b) “Beleza Pura”

c) “A Lua Me Disse”

d) “Agora é Que São Elas”

2) Quem viveu o personagem Tião na novela “O Clone”?

a) Roberto Bonfim

b) Antônio Pitanga

c) Milton Gonçalves

d) Rocco Pitanga

3) Na novela “Desejos de Mulher”, qual atriz interpretou a mãe da personagem vivida por Regina Duarte?

a) Rosi Campos

b) Valderez de Barros

c) Miriam Pires

d) Yara Cortês

4) Em “Coração de Estudante”, qual dessas atrizes viveu a personagem Lígia?

a) Vera Fischer

b) Adriana Esteves

c) Carolina Casting

d) Jussara Freire

5) Qual dessas duplas atuou em “A Escalada”, novela exibida pela Globo na década de 70?

a) Tarcísio Meira e Glória Menezes

b) Tarcísio Meira e Suzana Vieira

c) Francisco Cuoco e Dina Sfat

d) Francisco Cuoco e Sandra Bréa

(Respostas: 1-A / 2-B / 3-C / 4-D / 5-B)

Horóscopo – 18/07/2020

By Geremy Altins

Áries

O momento poderá movimentar a sua vida amorosa. Poderão ocorrer disputas ou discussões familiares, mas nada diretamente ligado a você. Fique na sua. Lute contra a preguiça.

Touro

Terá de ser cauteloso com os fofoqueiros e mais atencioso com a família e com a pessoa amada. O organismo precisará repor a energia gasta, exigindo mais horas de sono.

Gêmeos

No trabalho, é melhor interagir com os colegas para não ficar excluído. As questões pessoais vão ocupar o seu tempo. A saúde sempre exige cuidados constantes; faça exames de rotina.

Câncer

Mudanças positivas para a sua carreira e para a sua vida pessoal poderão ser difíceis no começo, mas produtivas depois. A convivência familiar será mais solidária. Seja mais amoroso.

Leão

Cuidado para a preguiça e medo não dominar seus desafios neste período. Se trabalhar com afinco evitará atritos com a chefia e terá bom ganhos. Sensibilidade em excesso pode prejudicar as relações.

Virgem

Terá uma chance de mudar a convivência familiar. Fale do que o incomoda e proponha outras regras e novas atitudes. Fazendo um trabalho bem feito terá grandes chances de promoção.

Libra

O trabalho estará mais acelerado. Aproveite as oportunidades de crescer em sua profissão. Não tenha medo de topar um novo desafio. Não se estresse com atitudes de familiares.

Escorpião

Cultive a determinação para realizar as atividades que assumiu. Faça exercícios físicos para aliviar a tensão e se distrair. Se estiver feliz com a relação, dê provas disso. Ame sempre!

Sagitário

Momento que poderá ser delicado para o romance e bem positivo para o trabalho. Mostre a sua capacidade profissional propondo saídas criativas. Precisa ser mais humilde.

Capricórnio

Boas surpresas estão reservadas para você. Poderá sentir falta de apoio no trabalho e sua vida pessoal vai passar por uma transformação muito boa. Ter calma é sua melhor opção.

Aquário

As relações profissionais vão exigir discrição. A vida familiar se agitará com a mudança de alguém próximo. Questões financeiras também poderão abalar a rotina. Economize mais!

Peixes

Não deve haver novos desafios em sua rotina. Terá de se mexer para agilizar o trabalho. Aproveite para mudar o que incomoda em casa. Converse e ache alternativas de convivência.

Novelas – 18/07/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Não há exibição.

 
NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Fred se surpreende com o que Anna sabe sobre Thomas. Joaquim tenta convencer Peter a se entender com Bonifácio. Fred revela a Anna o que aconteceu com seu pai. Thomas questiona Licurgo e Germana sobre Elvira. Greta fica frustrada por Ferdinando não querer sua companhia. Bonifácio explica a Dom Pedro por que é contra a Constituição. Chalaça afirma que se vingará de Domitila. Domitila pede ajuda financeira a Thomas. Anna conta para Joaquim como descobriu as coordenadas do Galeão Espanhol. Hassan e Jacinto disputam a atenção de Elvira. Anna recebe uma intimação para comparecer à Embaixada da Inglaterra.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Zé Pedro avisa a Carolina que Dorinha teve alta do hospital. Dorinha surge na redação da revista Totalmente Demais, agindo como se fosse Carolina. Gilda descobre que Germano e Lili são patrocinadores do concurso de Eliza. Gilda revela a Lourdes que Eliza é filha de Germano. Germano se assusta ao saber que Gilda é mãe de Eliza.

CHIQUITITAS – 20h30, no SBT

Não há exibição.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Griselda hesita em revelar o segredo de Tereza Cristina. Esther fala com Danielle sobre Beatriz. Ferdinand arma um plano contra Quinzé. Álvaro decide contar o segredo de Tereza Cristina para Zambeze. Íris garante a Alice que não irá mais chantagear ninguém. Álvaro implora a Griselda que não conte o segredo de Tereza Cristina. Renê Junior desliga o celular na cara de Tereza Cristina. Renê aceita a sugestão de Tereza Cristina e leva para Griselda o cheque com o valor de seu investimento no Brasileiríssimo.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 18/07/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Pequenos Espiões – A Ilha dos Sonhos Perdidos

(Spy Kids) 12h45, na Bandeirantes, EUA, 2001. Direção de Robert Rodriguez. Com Antonio Banderas, Kelly Preston. O filme é a continuação das aventuras dos dois irmãos na tentativa de recuperar um artefato poderoso das mãos de um cientista louco. A busca os leva ao esconderijo do cientista, uma ilha tropical habitada por criaturas mutantes.

Jurassic Park

(Jurassic Park) 13h55, na Globo, EUA, 1993. Direção de Steven Spielberg. Com Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough. Os paleontólogos Alan Grant, Ellie Sattler e o matemático Ian Malcolm fazem parte de um seleto grupo escolhido para visitar uma ilha habitada por dinossauros criados a partir de DNA pré-histórico. O idealizador do projeto e bilionário John Hammond garante a todos que a instalação é completamente segura. Mas após uma queda de energia, os visitantes descobrem, aos poucos, que vários predadores ferozes estão soltos e à caça.

Mortadelo e Salaminho: Missão Inacreditável

(Mortadelo y Filemón contra Jimmy el Cachondo) 14h15, na Bandeirantes, Espanha, 2014. Direção de Antonio Asensio. Com Karra Elejalde, Janfri Topera. Jimmy rouba um documento secreto da agência de inteligência T.I.A. Agora os agentes Mortadelo e Salaminho devem recuperá-lo, mas antes precisam usar um composto para criar coragem.

O Professor Aloprado II – A Família Klump

(Nutty Professor II: The Klumps) 15h00, na Record, EUA, 2000. Direção de Peter Segal. Com Eddie Murphy, Janet Jackson, Richard Gant. Com Buddy Love enterrado em seu subconsciente há tempos, o amável e tímido professor Sherman Klump fica horrorizado ao perceber que repentinamente seu alter-ego ressurge em explosões intempestivas, ameaçando seus planos de casamento com sua colega Denise Gains. Decidido a eliminar Buddy de sua vida, Sherman utiliza a pesquisa de DNA de Denise para extrair o DNA de Buddy de seu corpo, mas algo dá errado. Buddy resolve não ficar de braços cruzados e coloca o mundo de Sherman de pernas pro ar ao reivindicar um revolucionário soro de rejuvenescimento criado por ele e que está sendo cobiçado por diversas empresas. Desesperado em impedir que Buddy ponha suas mãos no soro, Sherman o esconde na casa de sua família, onde crê que esteja a salvo. Mas Buddy descobre o esconderijo e rouba o soro, dando início à uma louca corrida em que Sherman terá que reaver sua fórmula, colocar ordem em sua família e se casar com a mulher que ama antes que tudo vá por água abaixo.

Evereste

(Everest) 00h45, na Globo, EUA/Islândia, 2015. Direção de Bltasar Kormákur. Com Josh Brolin; Jason Clarke; Jake Gyllenhaal; John Hawkes. No ano de 1996, dois grupos de alpinistas liderados por Rob e Scott se unem na tentativa de escalar o Monte Everest, mas uma grande nevasca coloca a vida de todos em risco. Com a esposa grávida, Rob é menos aventureiro que Scott, se preocupando com a segurança dos membros de sua equipe. Ele lutará bastante para tentar proteger a todos.

Andromina: O Planeta do Prazer

(Andromina: The Pleasure Planet) 01h30, na Bandeirantes, EUA, 1999. Direção de Darren Moloney. Com Shyra Deland, Christian Boeving. Decepcionado com o fato de Andromina, o planeta do prazer, ter passado por momentos difíceis, três homens viajam para um planeta só de mulheres, para recrutar mulheres para trazer de volta ao planeta.

Trocando os Pés

(The Cobbler) 02h40, na Globo, EUA, 2015. Direção de Tom Mccarthy. Com Ellen Barkin; Steve Buscemi; Melonie Diaz; Dustin Hoffman; Adam Sandler; Dan Stevens. Um solitário sapateiro de Nova York vive sua vida pacata e sem aventuras. Até que, um dia, ele encontra uma máquina mágica que possibilita que ele se transforme em qualquer pessoa ao calçar os sapatos dela. Essa é a oportunidade que ele precisava para mudar sua vida e viver novas experiências.

A Marca da Maldade

(Touch of Evil) 03h45, na Bandeirantes, EUA, 1958. Direção de Albert Zugsmith. Com Janet Leigh, Charlton Heston. Um carro-bomba explode na fronteira dos Estados Unidos com o México e o agente mexicano da polícia de combate ao narcotráfico, Miguel Vargas, inicia uma investigação junto com o capitão americano Hank Quinlan. Quando Vargas suspeita que o policial Quinlan e seu parceiro, Menzies estão plantando evidências falsas para incriminar um homem inocente, seus achados põem a vida dele e de sua noiva, Susie, em perigo.

K-9 : Uma Aventura de Natal

(K-9 Adventures: A Christmas Tale) 04h10, na Globo, EUA, 2013. Direção de Benjamin Gourley. Com Ariana Bagley; Chantel Flanders; Adam Johnson; Taylor Negron; Luke Perry; Brenden Whitney. A pequena Kassie resgata um cão policial aposentado, Scoot, que vira seu melhor amigo. Juntos, eles fazem novos amigos e ajudam a arrecadar dinheiro para as crianças menos afortunadas. Mas quando dois vigaristas vão trabalhar para o pai de Kassie só para roubar dinheiro, eles precisam encarar uma tremenda aventura para pegar os bandidos e salvar o Natal.