Variedades

Coluna Variedades

25/06/2020 07H34

O bom merece destaque

Retrato de Stelinha (Gloria Menezes) com Maurice (Reginaldo Faria) e Luiz Henrique Rios *** Local Caption *** Cap. 53 – Retrato de Stelinha (Gloria Menezes) com Maurice (Reginaldo Faria) e Luiz Henrique Rios.

A Globo tem mostrado na sua faixa das sete da noite, uma reprise de “Totalmente Demais” e talvez nem coubesse algum destaque à trama, já que é um repeteco. No entanto, o que é bom merece atenção sempre, como a performance de Reginaldo Faria e Glória Menezes. Maurice (Reginaldo Faria), o pai de Arthur (Fábio Assunção) sempre foi um “bon-vivant” e surpreende o empresário. Maurice diz ao filho que precisa de sua ajuda, já que perdeu todos os seus bens no cassino. Apesar da situação, Maurice também chega para abrir os olhos do filho em relação a Eliza (Marina Ruy Barbosa). Ele é o primeiro a perceber que Arthur está apaixonado por ela e o aconselha a fazer logo algo a respeito. Apesar da surpresa, Stelinha (Glória Menezes) fica feliz com a volta do falido marido.

Relembrando o personagem

Atualmente, Reginaldo Faria cumpre isolamento em sua casa e num bate-papo virtual, ele falou sobre “Totalmente Demais” e sua experiência com o personagem Maurice e os colegas de elenco, principalmente Glória Menezes e Fábio Assunção, com os quais contracenou bastante. O ator disse “as novelas que a gente grava, muita coisa a gente esquece, mas o que guarda mesmo são as boas emoções. E tenho deliciosas lembranças de trabalhar com o Fábio Assunção e Glória Menezes. Eu já tinha sido pai do Fabinho em “Vamp” e com a Glória contracenei várias vezes, como em “Pai Herói” (1979), “A Próxima Vítima” (1995), “Porto dos Milagres” (2001) e “Louco Por Elas” (2012/2013). Então fazer uma novela em que posso rever grandes amigos é a emoção melhor que eu tenho”. Na foto, Reginaldo Faria aparece ao lado de Glória Menezes e do diretor Luiz Henrique Rios, que comandou as gravações.

Escalada

Lyris ( Deborah Evelyn )

Deborah Evelyn foi confirmada no elenco de “Verdades Secretas 2”. Agora, a atriz aguarda a confirmação do início das gravações; a Globo sinalizou que reabrirá os seus estúdios para a teledramaturgia na segunda quinzena de julho. O último trabalho de Deborah em novelas foi em “A Dona do Pedaço”, na qual interpretou Lyris.

O Marechal Rondon

O ator Chico Diaz interpreta o personagem real, Marechal Rondon, na coprodução brasileira e americana da HBO, “O Hóspede Americano”. A série tem roteiro baseado na história da Expedição Científica Rondon-Roosevelt, ocorrida em 1914, quando ex-presidente Theodore “Teddy” Roosevelt visitou o Brasil a convite do Marechal Cândido Rondon. No elenco está também João Côrtez interpretando o cinegrafista Thomaz Reis. Valerá a pena conferir. Primeiro, precisamos vencer a epidemia.

Sem contrato fixo

Camila Pitanga também não atua mais com contrato fixo na Globo. Agora, a atriz está livre para trabalhar em outras emissoras e até mesmo na Globo, mas com contrato “por obra”. No comando do programa “Você Bonita!”, no canal pago GNT, Camila será substituída por Taís Araújo.

Na conversa com Bial

Na edição de amanhã, Pedro Bial entrevista Dorgival Dantas e Michel Teló. Em homenagem às celebrações de São João, os músicos falam sobre a riqueza das festas de junho e as duas faces desta cultura: o Forró e a Música Caipira. É logo depois do “Jornal da Globo”.

E tem mais festa junina

O “É de Casa”, no sábado, será especial com receita de comida típica e os tradicionais correio do amor e barraca do beijo – tudo virtual. E como em uma boa festa junina música não pode faltar, Cissa Guimarães conversa por vídeo com a cantora Elba Ramalho, que também embala o matinal com grandes sucessos juninos. O programa mostra, ainda, a alternativa encontrada pelo Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo para manter acesa a paixão de seus frequentadores pela festa junina: um esquema drive-thru, sem aglomeração.
 

Noite de festa

Ainda no sábado da Globo, a partir das 22h30, Fabiana Karla apresenta o “Arraiá Em Casa”, com os melhores momentos da festa comandada por Thaynara OG no GNT e dos shows de Xand Avião, Fernando & Sorocaba e Matheus & Kauan exibidos pelo Multishow. 

Teatro virtual

Nos dias 09, 16, 23 e 30 de julho, Paulo Betti mostra o monólogo “Autobiografia Não Autorizada”, que já fez muito sucesso no teatro. Mas, agora a transmissão é virtual e os ingressos custam R$ 10,00. É sempre às cinco da tarde.


Novo humorístico

Paulo Vieira contou que tem projeto de um novo humorístico na Globo. Neste novo trabalho, o artista dividirá as cenas com Fernando Caruso, outra “fera” do humor.

Vilão

O competente Bruce Willis interpretará o líder de uma gangue mercenária no novo “Reactor”, cujas filmagens deverão começar ainda neste ano, mas ainda sem data definida. O longa-metragem terá a direção de Jared Cohn.

A final do “Made in Japão”

Sabrina Sato apresentará ao vivo a final do “Made in Japão”. Ela estará no palco com os três finalistas e todos se comunicarão com outros participantes por meio de um telão. É no sábado, na tela da Record.

Diretora de série

Leandra Leal e o diretor Bruno Safadi dividirão o comando da série “A Vida Pela Frente”, uma produção do Globoplay e GNT que falará sobre a saúde mental dos jovens. Neste trabalho, eles integram a equipe de Carlos Manga Jr.

Apaixonada

Simony e o compositor Felipe Rodriguez estão se conhecendo melhor. Eles assumiram o romance, mas também avisaram que estão “indo com calma” no relacionamento. Vale dizer que a cantora estava solteira há um ano, desde que terminou o casamento de sete anos com Patrick Silva.

Teste da TV – 25/06/2020

Foto: Domingos Montagner / Caiuá Franco-RG

1) Como se chamava o personagem vivido pelo saudoso Domingos Montagner, na novela “Velho Chico”?

a) Belmiro

b) Cícero

c) Clemente

d) Santo

2) Léo Régis foi personagem de Rafael Vitti em qual dessas produções?

a) “Rock Story”

b) “O Tempo Não Para”

c) “A Lei do Amor”

d) “Velho Chico”

3) Qual desses atores deu vida ao personagem Rojê Guerreiro, na novela “Verão 90”?

a) Kaiky Brito

b) Humberto Martins

c) Flávio Tolezani

d) Jesuíta Barbosa

4) Qual é nome da filhinha de Carol Castro e do violinista Felipe Prazeres?

a) Maria Clara

b) Bella

c) Nina

d) Cora

5) A série “Carcereiros” é protagonizada por qual desses atores?

a) Humberto Martins

b) Rodrigo Lombardi

c) Emílio Dantas

d) Dan Stulbach

(Respostas: 1-d / 2-a / 3-d / 4-c / 5-b)

Horóscopo – 25/06/2020

By Geremy Altins

Áries

Neste período você vai se sentir mais leve e comunicativo. Bom momento para se envolver em atividades ou projetos profissionais em grupo. Você pode ganhar mais dinheiro!

Touro

Poderá estar mais sério e racional. Com isso, vai acabar se destacando positivamente no seu trabalho. Mostre essas qualidades, mas também não deixe de lado a sua afetividade.

Gêmeos

Você está cheio de dúvidas e com medo de tomar decisões importantes. Tome cuidado com a insegurança no ambiente profissional. Para o amor este é um período tranquilo. Aproveite!

Câncer

Este é um bom momento para dar início a novas atividades, especialmente profissionais. Bom período também para o amor. Sua sedução e charme favorecem aventuras superficiais. Cuidado!

Leão

O momento acentua o seu carisma e confirma sua posição de liderança. Você precisa ser muito cuidadoso com o que ganha e com o que gasta. Não se meta em dívidas grandes.

Virgem

Seu romantismo e seu charme estão ainda mais acentuados neste período. Aproveite para ser vaidoso sem culpa e faça aquele tratamento de pele ou cabelo que você sempre quis.

Libra

Mantenha sempre os olhos abertos, pois novos rivais podem surgir no trabalho. Sua capacidade de organização pode chamar a atenção da chefia e criar ciúmes dos colegas.

Escorpião

Você está em um ótimo momento, cheio de novidades positivas. Você terá oportunidade de fazer aquilo que não deu certo antes, além de trazer à tona fatos e sentimentos esquecidos.

Sagitário

Poderá se sentir cobrado e pressionado neste período. Grandes sacrifícios poderão ser impostos a você. Procure tomar decisões com tranquilidade para não sofrer consequências.

Capricórnio

Tome mais cuidado, pois pode estar deixando de lado situações ou pessoas importantes na sua vida. Bom período para desenvolver a convivência doméstica e familiar.

Aquário

Você está mais racional e isso favorece o desenvolvimento de projetos materiais e assuntos profissionais. Boa hora para investir em bens duráveis. Estará mais sedutor neste período.

Peixes

Você precisa aprender a ser mais flexível. Alguns problemas que podem surgir neste período somente serão superados se você tiver jogo de cintura. Cuidado para não ter crise de ansiedade.

Novelas – 25/06/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Keyla não percebe a presença de Deco. Tato se emociona quando Keyla conta que Tonico falou “papai”. Ellen sente ciúmes de Fio. Guto percebe o desespero de Benê e tenta tranquilizá-la. Noboru obriga Telma a ir com ele para a festa junina. Josefina sente ciúmes de Nena com Roney. Julinho fica encantado com Telma. Benê entra em pânico no palco. Anderson pede para Guto tocar com a banda de Tina. MB se insinua para K1. Deco pergunta por Keyla para Josefina. Edgar observa Lica no palco. Deco vê Keyla cantando.
 

NOVO MUNDO
Leopoldina enfrenta Domitila. Anna conclui que Thomas e Fred eram cúmplices. Vestida como Madame Dalila, Elvira engana Germana e Licurgo. Diara agradece Ferdinando por cuidar de Wolfgang. Joaquim aconselha Piatã a aceitar Jacira. Thomas se insinua para Liu. Anna sofre por não poder ficar com Vitória. Bonifácio garante a Leopoldina que ficará a seu lado. Amália foge e Peter se preocupa. Joaquim pede ajuda a Diara.
 

TOTALMENTE DEMAIS
Carolina fica furiosa quando Lu lhe conta que Arthur e Eliza estavam se divertindo na boate. Rafael diz a Lili que Germano não tem um caso com Carolina. Jojô conta a Eliza que Leila dormiu na casa de Jonatas. Hugo contrata Riscado para trabalhar como garçom. Rosângela pede a Eliza que se afaste de Jonatas. Jonatas se oferece para ajudar Leila e Jamaica na gravação do concurso. Arthur se prepara para encontrar Eliza no concurso, quando Maurice chega à sua casa.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

A Brenda, Jeff conta não confiar mais na garota. Luisa faz de tudo para Pendleton revelar o que está por trás da tragédia de Poliana. Henrique faz de tudo para falar com Kessya e a mãe da menina surge. Guilherme diz a Raquel para ela não viajar. Pendleton revela a Luisa que Poliana e Ester brigaram e a robô deu um empurrão em sua filha. Nancy é encaminhada por Waldisney para um esconderijo da RaCave. Nancy é feita refém por Waldisney quando policiais entram à força no bar. Branca acompanha tudo pela TV e se espanta. João tenta alegrar Poliana com Feijão. Nancy escapa e os policiais, enfim, prendem Waldisney/Rato.

FINA ESTAMPA
Enzo e Pereirinha fogem do antiquário, mas acabam perdendo as miniaturas. Teodora recupera o tesouro. Crô comenta sobre seu companheiro misterioso com Tereza Cristina. Amália e Rafael passam a noite juntos. Griselda sugere que Amália e Rafael se casem. Pereirinha encontra uma miniatura na rua. Esther tem alta do hospital e vai para casa com Vitória. Griselda pensa em mandar prender Tereza Cristina. Antenor afirma que Patrícia ainda está interessada nele. Juan Guilherme descobre que Chiara está voltando para o Brasil. Wallace e Zuleika voltam de São Paulo. Teodora guarda uma bolsa em um armário no aeroporto. Tereza Cristina ameaça armar um escândalo no restaurante de Renê, quando Griselda chega.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Otávio conta para o médico que está desconfiado de que Isabela e Manuela sejam gêmeas. Raul diz que fará um exame de DNA para descobrir a verdade. Pedro afirma para Fiorina que irá se casar com Helena. Regina consegue se soltar e fugir. Otávio faz perguntas especificas para Rebeca sobre o nascimento de Manuela. Omar diz para a mãe que sente vergonha dela. Otávio vai atrás do paradeiro da enfermeira Marta Lobo, que fez o parto de Manuela. Safira diz para Arthur que a gravadora sofreu um rombo financeiro ainda maior do que suspeitavam e que Geraldo desviava o dinheiro dos impostos para uma conta no exterior.

Filmes – 250/06/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Mamãe Operação Balada

(Moms Night Out) 14h55, na Globo, EUA, 2014. Direção de Andrew Erwin/Jon Erwin. Com Sean Astin, Abbie Cobb. Allyson e suas amigas sonham com uma noite de folga. Um bom jantar, conversa adulta, maquiagem e salto. As mulheres deixam os filhos com os maridos e saem para aproveitar o vale-night. O que pode dar errado? Tudo.

Resident Evil 2: Apocalipse

(Resident Evil: Apocalypse) 02h55, na Globo, Alemanha/EUA/França/Inglaterra, 2004. Direção de Alexander Witt. Com Oded Fehr; Sienna Guillory. Depois de escapar com grande dificuldade dos horrores das instalações subterrâneas da Hive, Alice é empurrada de volta para a guerra entre os vivos e os não-mortos. Enquanto a cidade está isolada sob quarentena, Alice se junta a uma pequena equipe de soldados de elite comandada por Valentine e Carlos, que têm a missão de resgatar a filha desaparecida do Dr. Ashford, o criador do vírus t-mutante.