Variedades

Coluna Variedades

28/05/2020 08H41

Nos velhos tempos

A toda bela Ângela Vieira não esconde que sente saudade dos tempos que fazia humor no programa “Planeta dos Homens”, humorístico global que ficou no de 1976 a 1982. A atriz contou também que fazer humor é muito bom, mas não é uma tarefa fácil. Ela participou também do “Chico Anysio Show” e do “Viva O Gordo”. A partir de 1982, Ângela Vieira se dedicou às novelas e outras produções de teledramaturgia, sendo que o seu último trabalho na Globo foi em “Bom Sucesso”, na qual fez a personagem Vera.

Foto: Paulo Rocha / Sérgio Zallis-RG

Conversa emocionante

Paulo Rocha

Num bate-papo virtual que reuniu atores como para Malu Galli, Adriana Birolli, Aline Fanju e Paulo Rocha, o ator falou um pouco sobre a experiência que está vivendo em seu isolamento social. O ator refugiou-se num sítio com a família e explicou como tem sido o seu dia a dia. “Felizmente eu tenho essa bênção de que ninguém da minha família foi contaminado pelo coronavírus. Felizmente também estou num sítio em contato com a natureza. No meu caso, eu tenho reavivado memórias da adolescência. Tenho procurado cavar a terra, rachar a lenha, fazer adubo. Sou eu quem está fazendo o pão aqui em casa, reavivei algumas receitas de pães diferentes de Portugal, voltei a cozinhar, mas quando a gente tem uma criança pequena, uma casa para cuidar, o tédio não dá nem espaço.  Desde que começou o confinamento, nem um seriado eu tive tempo de assistir. A gente mal tem tempo para se coçar, como se diz em Portugal. Mas tem dias que são mais difíceis de levar, principalmente, se você não fizer uma triagem e quiser ser o para-raios de todas as informações que circulam”, arrematou Paulo Rocha.

Preocupante

A atriz Aracy Balabanian, de 80 anos, foi hospitalizada depois de uma crise de insuficiência respiratória. Ela foi submetida a exames e teste para o novo coronavírus. Não tem previsão de alta.

Boas lembranças

Klebber Toledo está em isolamento acompanhado por sua amada Camila Queiroz. Juntos eles assistem a novela “Êta Mundo Bom!” e o ator contou que tem excelentes lembranças dos bastidores do folhetim, no qual ele fez o vilão Romeu Lobato. Neste trabalho, Klebber contracenou com Ary Fontoura, Flávio Migliaccio, Elizabeth Savalla, Rosi Campos, Marco Nanini, Dhu Moraes, entre outros, e ele mesmo lembrou que aprendeu muito com esses atores e atrizes e que o riso corria solto entre eles, nos intervalos das gravações.

Destaque

Vale lembrar que na novela “Êta Mundo Bom!”, Flávio Migliaccio aparece interpretando Josias, outro belo trabalho do ator que dividiu as cenas principalmente com a atriz Suely Franco que viveu a Paulina; eles fizeram par romântico através de seus personagens. Infelizmente, o Brasil perdeu o talento de Flávio Migliaccio no início deste mês, quando ele decidiu que não queria mais viver e cometeu suicídio, deixando uma carta emocionante explicando a sua decisão.

Melhorando

O cantor e compositor Péricles tranquilizou os seus fãs através das redes sociais. Ele contou que teve alta hospitalar depois de ter passado por tratamento contra infecção urinária. “Graças a Deus estou em casa”, escreveu o artista.

No SBT

Obedecendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o SBT deverá produzir uma nova temporada do seu “Bake Off Brasil”, sendo que os 16 participantes já foram escolhidos. É esperar e conferir.

No hospital em observação

O querido e popular Genival Lacerda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, segundo o filho do artista, ele vem se recuperando satisfatoriamente, mas deverá permanecer hospitalizado, em observação. Genival Lacerda tem 89 anos, gravou nada menos do que 70 discos e destaca-se como cantor e compositor de música nordestina.

Anitta manda avisar

A cantora Anitta avisa que já trocou o número do seu celular pessoal e que agora só vai informar o seu contato para pessoas bem próximas. A mudança ocorreu depois que o número do celular de Anitta foi divulgado na Internet, supostamente por uma ex-amiga dela, que nega tudo.

Tristeza

Jojô Todynho e sua família seguem de luto pela perda da mãe de criação da cantora, Dona Maria Helena, que foi vitimada pela Covid-19. A cantora afirmou que está bastante abalada e ficará reclusa durante algum tempo, para de recuperar.

Despedida

Enzo Celulari, filho de Claudia Raia e Edson Celulari, escreveu numa rede social um desabafo e despedida emocionantes. Eles perderam Regina Célia Silva, conhecida como Celinha, que foi babá dele e de sua irmã, Sophia. Os mais íntimos a chamavam de Bá. “Uma mulher forte, atenta e protetora. Que a sua passagem seja plena e seu novo caminho repleto de luz e paz. A você, Bá, o nosso muito obrigado por todo seu carinho, dedicação e amor incondicional. Nossos momentos, broncas e risadas ficarão para sempre guardados. Voe alto nosso anjinho, nós te amamos muito”, escreveu Enzo. Ela também foi vítima da Covid-19.

Canal no Youtube

Daiana Garbin, mulher de Tiago Leifert, tem um canal no Youtube. A jornalista, em seu programa, aborda questões relacionadas às dificuldades enfrentadas por pessoas, principalmente mulheres, que sofrem de dismorfia corporal, um transtorno através do qual as pessoas não aceitam o seu próprio corpo.

Perfumista

Roberto Bomfim além de ator também é perfumista. Ele cria fragrâncias! Isso mesmo, quem já viu conta que o artista é criativo e muito competente.

Teste da TV – 28/05/2020

Foto: Guilherme Leicam / Renato Rocha Miranda-RG

1) O ator Guilherme Leican interpretou o personagem Tito em qual dessas produções?

a) “Malhação – O Seu Lugar No Mundo”

b) “Alto Astral”

c) “Tempo De Amar”

d) “Em Família”

2) Em “Começar de Novo”, qual era o personagem interpretado pelo ator Carlos Vereza?

a) Carlos

b) Pedro

c) Sidarta

d) Ademar

3) Leonardo Carvalho estreou em novela vivendo o Gatto, em “Senhora do Destino”. Na vida real, quem é a mãe do ator?

a) Eva Wilma

b) Mona Delacy

c) Christiane Torloni

d) Eva Todor

4) No final de “Da Cor do Pecado”, qual dessas atrizes interpretou a reencarnação de Zuleide?

a) Vanessa Gerbelli

b) Carol Castro

c) Cláudia Ohana

d) Cláudia Abreu

5) Em “O Cravo e a Rosa”, qual dessas atrizes deu vida a personagem Catarina?

a) Adriana Esteves

b) Leandra Leal

c) Carla Daniel

d) Drica Moraes

(Respostas: 1-a / 2-d / 3-c / 4-c / 5-a)

Horóscopo – 28/05/2020

By Geremy Altins

Áries

Ter precaução nunca é demais, por isso, se necessitar de alguém para ajudá-lo a solucionar problemas e negócios importantes, escolha-o com muito cuidado. Continue cauteloso, sempre!

Touro

Possibilidade de programar uma linha de ações e de interesses mútuos, mesmo que a antiga simpatia não esteja plenamente restabelecida. Terá um ótimo dia com excelentes rendimentos.

Gêmeos

Benéfico para cuidar da vida cotidiana. Terá desenvolvimento da sua nova situação financeira e aumento da confiança em si mesmo, graças à solução de alguns conflitos interiores.

Câncer

Restrições materiais, que o afligiam bastante, poderão ser resolvidas, quem sabe ainda neste dia. Está na hora de você começar a economizar um pouco. Evite comprar coisas desnecessárias.

Leão

A ordem é fazer economia. A carreira profissional atingirá um momento culminante de transformação e você poderá aproveitar as circunstâncias favoráveis para ter progresso pessoal.

Virgem

Martim Lutero já dizia que esta vida é apenas um caminho para a morte. Mas nem por isso você deve levar a vida a esmo. O importante é viver bem e ser muito feliz. Prepare-se para a eternidade.

Libra

Invista em seu desenvolvimento profissional. Estímulo positivo para momentos intelectuais e de cultura. Amigos, mesmo que longe, ajudarão e aumentarão sua alegria de viver. Siga seu rumo!

Escorpião

Os assuntos financeiros ocupam um lugar importante e, por isso, enfrentará situações ao ter que solucionar uma questão de grande importância. Mas com calma e coragem tudo dará certo.

Sagitário

Os projetos de vida ligados à atividade profissional poderão ganhar um caráter prático. O esforço e a habilidade pessoal trarão excelentes resultados nesse âmbito. Terá uma boa quinta-feira.

Capricórnio

Use suas energias para encarar tarefas mais difíceis. Os fluxos indicam um bom dia que se inicia para você. As pessoas a sua volta deverão colaborar bastante. A felicidade familiar será evidente.

Aquário

Estude bem os prazos e resultados antes de assumir um compromisso. Estará com o espírito elevado. Aproveite para tratar de assuntos que lhe interessam.

Peixes

Está na hora de você sair da superfície se quiser ver seus planos renderem frutos. Os estudos elevados e a vida cultural estarão favorecidos, assim como o contato com pessoa estrangeira.

Novelas – 28/05/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo

Tato explica para Keyla que não quer viver com medo de perder sua família. MB e Samantha flagram Benê os vigiando e acreditam que foi Lica quem orientou a amiga a seguir os dois. Lica ignora as chamadas de MB para ficar com Felipe. Keyla conta para Ellen, Tina e Benê que voltará a procurar por Deco. Roney se declara para Josefina, que o beija. Ellen descobre o nome da ONG em que Deco trabalha. MB e Samantha surpreendem Lica e Felipe juntos. Tato se entristece com a alegria de Keyla em encontrar Deco.

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Joaquim conta para Anna o que sabe sobre Thomas. Bonifácio questiona Thomas sobre a guerra na Cisplatina. Thomas estranha a hostilidade de Anna. Licurgo convence Germana a desistir de entrar no quarto alugado por Thomas. Dom Pedro discute com Leopoldina e Bonifácio se preocupa com o estado da princesa. Joaquim estranha quando Elvira fala sobre Domitila. Dom Pedro compõe uma música para Domitila. Jacira foge da aldeia. Thomas não gosta de ver Anna dormindo no quarto de Vitória. Dom Pedro sente ciúmes de Leopoldina com Bonifácio. Anna procura Joaquim.
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Lili fica abalada ao saber que foi Germano quem mandou libertar Jonatas e prender Fabinho. Lili expulsa Germano de casa. Na comemoração da volta de Jonatas para casa, Montanha dança com Rosângela. Jojô e Stelinha ficam sozinhas em casa e acabam se aproximando. Arthur liga para Eliza e pede que a jovem volte para sua casa. Jonatas enfrenta Arthur.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Durante a aula, Eric rouba o prêmio de Luigi da mochila do menino. As crianças do Clubinho decidem quando irão contar a todos que Ester é uma Android. Da mesma maneira que fez com Pendleton, Glória dá a Roger algumas senhas e pede que ele guarde com cautela. Afonso teme que seja o pai do filho de Débora. Falcão exige que Zóio pare de frequentar as aulas de música. Luigi encontra seu prêmio na diretoria. Devido as reclamações sobre o hackeio da Escola dos Sonhos, Ruth faz uma declaração a todos os pais no auditório do colégio.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Guaracy pede para Alberto tentar se entender com Dagmar. Crô acredita que não conseguirá levar o plano de Tereza Cristina até o fim. Daniel vê Patrícia chegar à pousada com Alexandre. Antenor e Beatriz se beijam. Celeste desconfia de que Baltazar planeja roubar Solange. Paulo propõe comprar a parte de Esther na Fio Carioca. Carolina se surpreende ao saber que Letícia dormiu na casa de Juan Guilherme. Teodora pede emprego no hotel em que ficou hospedada. Íris mostra a foto de Renê e Griselda se beijando para Tereza Cristina.
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Nina conta para Manuela sobre quando chegou no Vilarejo dos Sonhos e como começou a confusão com dona Fiorina. Enquanto isso, Fiorina conta para Téo como começou o seu desentendimento com Nina, por conta de Giuseppe. Por fim, Giuseppe conta para Mateus e Dóris como Fiorina e Nina começaram a brigar por conta dele. Frederico acha que foi Tomas que causou o acidente de Otávio, mas vê que estava errado. Flora vai para a entrevista de emprego na On-Enterprise para a vaga de copeira ou faxineira. O pastor vai até o hospital orar por Otávio.

Filmes – 28/05/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

A Princesa e o Sapo

(The Princess and the Frog) 14h55, na Globo, EUA, 2009. Direção de Ron Clements, John Musker. Animação. Em uma festa, ao beijar um sapo esperando que ele vire um príncipe, uma jovem acaba se transformando também no animal.

Caramuru – A Invenção Do Brasil

(Caramuru – A Invenção Do Brasil) 02h40, na Globo, Brasil, 2001. Direção de Guel Arraes. Com Selton Mello, Camila Pitanga, Deborah Secco, Tonico Pereira, Debora Bloch, Diogo Vilela. Portugal, Século XVI. Após ser enganado pela sedutora Isabelle, Diogo é deportado para o Brasil, mas a caravela naufraga. Por milagre, ele chega ao litoral brasileiro, onde conhece a bela índia Paraguaçu, com quem inicia um romance – temperado pela inclusão de uma terceira pessoa: a índia Moema, irmã de Paraguaçu.