Variedades

Coluna Variedades

22/05/2020 17H49

Música

O cantor Silva acaba de lançar o álbum “Ao Vivo em Lisboa”, registro de sua última passagem por Portugal. Com seis apresentações no Cineteatro Capitólio de Lisboa, em março de 2019, Silva levou um show intimista para o público português. No palco, acompanhado do percussionista Hugo Coutinho, Silva apresenta parte do seu último projeto de estúdio, “Brasileiro”, e composições conhecidas na voz de grandes nomes da MPB como Pixinguinha, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Martinho da Vila e Marisa Monte. Com canções autorais e outras que ficaram conhecidas na voz de grandes intérpretes da MPB, “Ao Vivo em Lisboa” apresenta um show mais intimista e acolhedor – formato inédito na carreira de Silva. “Foram seis shows, duas sessões por dia, com ingressos esgotados e me deu o gostinho de tocar de um jeito enxuto minhas composições e músicas que considero joias da música brasileira”, conta o artista sobre o repertório afetivo do show, formato que o inspirou para uma série de lives que o artista realizará nas próximas semanas.

Live de Silva

Sua primeira transmissão ao vivo já acontece amanhã. Com apoio da Youcom, o show será transmitido no canal de Silva no Youtube, a partir das 18 horas. Toda a renda obtida por meio de doações do público será revertida para a Casa 1, centro de cultura e acolhimento LGBTQI+, localizado no centro de São Paulo.

A receita da estrela

Juliana Paes ( Atriz ).

Juliana Paes, que pode ser revista na edição especial de “Totalmente Demais”, na qual interpretou a personagem Carolina, conta que o segredo de sua boa forma é uma rotina de exercícios que proporcionam queima de calorias e assim ela pode comer sem culpa. Lembrando que a atriz está em isolamento social e fazendo seus exercícios em casa.

Foto: João Bosco / GB Imagem

Entrevista via internet

João Bosco, que acaba de lançar o disco “Abricó-de-Macaco”, vai participar de uma entrevista exclusiva no Instagram do Canal Brasil nesta segunda, dia 25, às 17 horas. A obra seria lançada em abril, mas teve a data adiada para 13 de maio a fim de aguardar a melhora de Aldir Blanc, parceiro de longa data de Bosco, porém o compositor faleceu dia 4 de maio por complicações com a Covid-19. Recluso após a perda dos amigos Moraes Moreira e Blanc, essa é a primeira live que o cantor participa. Na conversa com Simone Zuccolotto, ele vai falar sobre todos os processos para a construção do novo álbum e também sobre como está vivendo em meio à pandemia.

Cozinhando à distância

Em tempos de quarentena, a cozinha se tornou parada obrigatória até para aqueles que não têm muita intimidade com ela. Hoje, a partir de 19h30,  no GNT, Ingrid Guimarães e Mônica Martelli, que são declaradamente duas negações na arte da culinária, se encontram virtualmente no “Você Não Está Só” para preparar em tempo real uma receita especial, assinada pela Rita Lobo. Para esta missão, Ingrid e Mônica contam com a ajuda de suas filhas, Clara e Julia, que são amigas desde a barriga. João Vicente de Castro será o mestre de cerimônias desse experimento gastronômico. Promete.

A dita frase

“Quando estou realmente pra baixo, faço uma autoafirmação positiva. Eu converso positivamente comigo no espelho. Por mais estranho e desconfortável que isso possa parecer, pode realmente melhorar nossa autoconfiança. Eu também falo com as pessoas ao meu redor. Mas entrar na academia me faz sentir o melhor possível, então eu não deixo de ir”. Palavras da internacional Demi Lovato.

Apresentador privilegiado

Thiago Leifert não esconde a sua satisfação com o trabalho e tem dito que se sente “privilegiado” por ter sido o escolhido para comandar o “Big Brother Brasil”. E mais, ele é bastante autêntico em tudo o que faz e não costuma esconder as suas emoções. Em breve volta ao ar mais uma temporada do programa nerd “Zero 1”, tudo na tela da Globo.

Homenagem ao pai

Enzo Celulari tem uma tatuagem com a inscrição “World of Chances – 12/16”, nas costelas. Trata-se de uma homenagem ao pai, Edson Celulari; refere-se ao mês e ano que o ator se curou de um linfoma.

Cuidadosa

Cléo é bem cuidadosa quando o assunto é a pele do rosto. A atriz tem 38 anos e não esconde que tem melasma, aquelas manchas mais escuras do que o tom da pele. Ela mesma explica que o problema se agrava muito quando a exposição ao sol e por isso não dispensa o protetor solar e maquiagem no dia a dia, chova ou faça sol.

Especial Roland Garros
A partir das 9 horas de hoje, o BandSports relembra as emoções da semifinal da edição de 2015 do torneio de tênis com o confronto entre Jo-Wilfried Tsonga e Stan Wawrinka. Logo em seguida, a grande final entre Wawrinka e Novak Djokovic será exibida pelo canal.

Para os amantes de História

Acontecimentos que marcaram a trajetória dos Estados Unidos e tiveram impacto mundial, reunidos em uma série que revela o que livros e aulas de História não contam por inteiro. “Histórias Secretas”, nova série do Smithsonian Channel que estreou ontem, às 22 horas, com um episódio sobre as chamadas bruxas de Salém e a histeria coletiva envolvida na condução dos julgamentos da época. Na sexta-feira que vem, também às 22 horas, destaque para o episódio “Pandemia 1918”. Poucos sabem, mas a doença que ficou conhecida como “gripe espanhola” pode ter surgido no interior dos Estados Unidos e se espalhado pelo mundo devido à negligência e censura imposta pelos dirigentes da época. Nesse capítulo dedicado ao tema, novas evidências vêm à tona, na tentativa de responder a uma série de questões (entre elas, o que hoje já é fato comprovado: uma nova pandemia, ainda em curso, foi capaz, mais uma vez, de paralisar o mundo). 

Mais eventos iteressantes

Outras casos revelados em “Histórias Secretas” envolvem: uma nova versão sobre o ataque japonês a Pearl Harbour, em 1941; uma explosão de grandes proporções em território siberiano, em 1982, possivelmente orquestrada pela CIA (serviço secreto americano) e um capítulo da Guerra Civil americana que pode ter mudado o curso do conflito e culminado no assassinato do presidente Abraham Lincoln.

Teste da TV – 23/05/2020

Foto: Edson Celulari / João Miguel Jr-RG

1) A minissérie é “Um Só Coração”. Como se chamava o personagem real vivido pelo ator Edson Celulari?

a) Ciccillo Matarazzo

b) Cândido Portinari

c) Oswald de Andrade

d) Mário de Andrade

2) Jacira da Silva foi personagem de Carol Castro em qual dessas produções?

a) “Salve, Jorge”

b) “Amor Eterno Amor”

c) “O Tempo Não Pára”

d) “Amor à Vida”

3) Qual dessas personagens é vivida pela atriz Beth Gofman, na novela “Órfãos da Terra”?

a) Sara

b) Teresa

c) Eva Schneider

d) Latifa

4) Em que ano foi ao ar a novela “A Moreninha”?

a) 1974

b) 1975

c) 1977

d) 1976

5) Em que novela o saudoso ator Rômulo Arantes viveu um nadador?

a) “Sétimo Sentido”

b) “Brilhante”

c) “Coração Alado”

d) “Marcas da Paixão”

(RESPOSTAS: 1A; 2B; 3C; 4D; 5B;)

Horóscopo – 23/05/2020

By Geremy Altins

Áries

É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isto é para os sábios. Se quiseres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. Período muito especial para você.

Touro

Sendo este um dos dias mais indicados, terá nele boas oportunidades. Aproveite o bom fluxo do período. Estabeleça novos planos de trabalho e terá sucesso.

Gêmeos

Imponha um novo ritmo em suas atividades e ficará surpreso com os resultados. Faça planos. O período será excelente no amor. Momentos de muito romantismo estarão marcando esta fase.

Câncer

Ótima influência para namoro, para as novas associações e para lucrar em negócios junto ao sexo oposto. Todavia, tome cuidado com rivalidades e inimigos declarados.

Leão

Tudo leva a crer que você surpreenderá seu amor com um gesto romântico. Experimentará grandes realizações no campo profissional. Você vai saborear felizes momentos ao lado do amor.

Virgem

O momento trará soluções para as questões financeiras e aumentará a segurança pessoal, depois de mudanças na sua maneira de ser. Tome cuidado com atitudes precipitadas.

Libra

Dia em que haverá muita tranquilidade na vida familiar e profissional, com bastante disposição para solucionar problemas. Contudo, evite discussões com a pessoa amada.

Escorpião

Aja com perícia e inteligência, e terá um dia razoavelmente bom. Dê um passo de cada vez para não tomar atitudes precipitadas. Amanhã será melhor. Aproveite o dia e não reclame à toa.

Sagitário

Corajoso não é quem não sente medo, mas quem vence o medo. Pense nisso e deixe seus medos no passado. Viva o presente com muita determinação, só assim você será completamente feliz.

Capricórnio

Muita atenção para esta dica: quem caminha descalço não deve semear espinhos. Pense bem nisso, afinal todos temos telhado de vidro. Controle sua língua, pense antes de falar.

Aquário

Bom para o esporte. Atenção especial ao ambiente doméstico. Evite precipitações ao falar e agir, e cuide muito bem de sua saúde, pois o fluxo não está muito propício.

Peixes

Bons lucros devido aos bons contatos com o sexo oposto. Provavelmente nesta fase você já estará com o visual renovado e às pessoas estarão notando bastante seu novo estilo.

Novelas – 23/05/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo
Não há exibição.

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Thomas tenta conter sua raiva de Anna. Dom Pedro volta da casa de Domitila e vê Leopoldina conversando com Bonifácio. Germana e Licurgo sugerem que Elvira chantageie Thomas. Índios veem Jacira falando com Ferdinando. Bonifácio cria polêmicas com seu discurso de posse como Ministro. Diara impede um beijo entre Cecília e Libério. Peter conta para Bonifácio sobre o suposto envolvimento de Sebastião no atentado contra Dom Pedro. Elvira pensa em descobrir o paradeiro de Domitila. Ubirajara questiona Piatã sobre Ferdinando. Thomas vai à casa de Domitila. Jacinto e seu bando cercam Joaquim na mata.

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Stelinha ensina Eliza a usar os talheres com sofisticação. Cassandra promete a Débora que irá mudar. Jonatas conta para Eliza e Arthur que Cassandra o dopou. Arthur e Eliza ficam furiosos com a decisão de Carolina de não eliminar Cassandra. Fabinho pensa em uma nova forma de prejudicar Jonatas. Fabinho ouve quando Germano elogia Jonatas e jura vingança contra o rapaz.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Não há exibição.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Renê se desespera por notícias de Tereza Cristina. Paulo e Vanessa dormem juntos. Tereza Cristina passa a noite com Pereirinha. Tereza Cristina pede para Álvaro, Zambeze, Íris e Alice confirmarem para Renê que ela passou a noite na pousada. Letícia coloca Carolina de castigo após descobrir o plano da filha. Teodora convence Quinzé a sair com ela e Quinzinho. Rafael implora para se aproximar de Amália. Renê liga para Griselda
 

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Não há exibição.

Filmes – 23/05/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

O Anjo Cachorro

(Angel Dog) 12h45, na Bandeirantes, EUA, 2011. Direção de Robin Nations. Com Jon Michael David, Farah White. Jake está com raiva de Cooper, o cachorro da família que foi o único sobrevivente de um acidente que matou sua esposa e filhos. Porém, aos poucos os dois vão se aproximando e Cooper ajuda a aliviar a dor de Jake.

Cinderela

(Cinderella) 13h55, na Globo, EUA, 2015. Direção de Kenneth Branagh. Com Cate Blanchett, Lily James, Richard Madden, Helena Bonham Carter, Nonso Anozie, Stellan Skarsgard. Após a trágica morte do pai, Ella fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine, ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada.

Um Pestinha Na Fazenda

(Smitty) 14h15, na Bandeirantes, EUA, 2012. Direção de David M. Evans. Com Freddie James, Peter Fonda.Smitty é um cachorro abandonado e Ben é um jovem problemático que precisa passar as férias na fazenda de seu avô. Não será fácil para Ben se adaptar, mas ele terá a ajuda do avô, do vizinho dele e do cão.

Rápida Vingança

(Faster) 15h00, na Record, EUA, 2010. Direção de George Tillman Jr. Com Dwayne Johnson, Billy Bob Thornton, Tom Berenger, Jan Hoag, Courtney Gains e Michael Irby. Depois de cumprir 10 anos de prisão, Driver só tem um objetivo: vingar a morte de seu irmão, assassinado em um assalto mal planejado. Mas tem gente disposta a atrapalhar seus planos. Um deles é um policial veterano prestes a se aposentar. O outro, é um matador de aluguel, viciado em adrenalina e bastante egocêntrico. Agora, é uma questão de tempo para saber que sai vivo desse jogo de caça e o caçador.

Chofer de Praça

(Chofer de Praça) 16h00, na TV Brasil, Brasil, 1958. Direção de Milton Amaral. Com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Morales, Maria Helena Dias, Roberto Duval, Elk Alves, Benedito Liendo. Lançada em 1958, a comédia “Chofer de Praça” foi o primeiro trabalho de Mazzaropi com a atriz Geny Prado. A artista foi seu par constante ao longo da carreira. Os números musicais são apresentados por artistas como Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol que fazem participação especial na produção. Na trama dirigida por Milton Amaral, Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher Augusta para uma vila em São Paulo com o objetivo de arrumar um emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina. O sonho do sujeito é ver o rapaz formado.

Escola de Espiões

(Barely Lethal) 00h40, na Globo, EUA, 2015. Direção de Kyle Newman. Com Jessica Alba, Dove Cameron, Rachael Harris, Samuel L Jackson, Hailee Steinfeld, Sophie Turner. Megan é uma jovem assassina, mas ela decide recomeçar de novo e se inscreve numa pequena escola. Sua antiga chefe desconfia e decide investigar o caso.

Rastros de Violência

(Officer Down) 02h10, na Globo, EUA, 2013. Direção de Brian A. Miller. Com David Boreanaz, Soulja Boy, Stephen Dorff, Stephen Lang, Annalynne Mccord, Dominic Purcell.Quando um estranho que salvou sua vida reaparece procurando vingança, Callahan deve encontrá-lo para garantir que seus segredos do passado não venham à tona.

Podecrer!

(Podecrer) 03h45, na Globo, Brasil, 2007. Direção de Arthur Fontes. Com Dudu Azevedo, Maria Flor, Gregorio Duvivier, Silvio Guindane, Marcelo Adnet, Fernanda Paes Leme. Um grupo de amigos vai se formar no colégio no ano de 1981. Em meio às festas e aos namoros, eles ainda precisam se preocupar com o vestibular e o futuro.

Deu a Louca na Branca de Neve

(Happily N’Ever After 2) 05h10, na Globo, EUA/Alemanha, 2009. Direção de Steven E. Gordon, Boyd Kirkland. Animação. Quando o pai da Branca de Neve se encanta por uma bruxa que pretende governar o reino, ela busca a ajuda de seus amigos para impedir esse casamento.