Variedades

19/04/2020

Coluna Variedades

19/04/2020 07H38

A quarentena de Dani

Depois do sucesso estrondoso do primeiro episódio lançado No dia 10 de abril, que teve alcance de 1,4 milhão de pessoas e 800 mil views em menos de uma semana, Débora Falabella está de volta para revelar os bastidores da quarentena de Dani, sua personagem no filme “Depois a Louca Sou Eu”, de Julia Rezende. Com texto do roteirista Gustavo Lipstzein, o vídeo de 2 minutos foi gravado pela atriz em casa, com seu celular, e mostra como o confinamento e o medo da pandemia podem afetar pessoas que já sofriam com transtornos de ansiedade. “Eu já fazia quarentena antes de todo mundo viver em quarentena. O meu avô lavava a comida toda com vinagre porque ele dizia que ‘menina cuidada não fica doente’. Agora é só adaptar pra álcool gel. Só de falar disso eu já fico mais ansiosa e começo a limpar a casa toda”, diz Dani, a personagem. A série reunirá micro relatos sobre a quarentena de Dani, jovem escritora que tenta levar uma vida normal apesar das crises de ansiedade e pânico que a acompanham desde a infância. Dirigida por Julia Rezende e produzida por Mariza Leão, a comédia dramática aborda com humor o tema, mais atual do que nunca. O filme estava marcado para estrear no dia 23 de abril, mas teve seu lançamento adiado, ainda sem data confirmada.

Foto: Alexia Bomtempo / Nathan West

Novo álbum

Morando em Nova Iorque há quase uma década,  Alexia Bomtempo  retorna às raízes da MPB e continua sua exploração pela música americana em seu quarto álbum de estúdio  “Suspiro”, que sai na próxima sexta. Após o single  “I’m In Love Again”,  releitura de um clássico de 1964, a artista lança agora a autoral  “Mais Devagar”, inspirada parceria com o músico americano Jake Owen, que também assina a produção ao lado do músico francês Stéphane San Juan. “Ela fala sobre saudade.  É de uma leva de várias músicas escritas em Tóquio durante os 4 meses que passei por lá fazendo residência em um clube de jazz com o Jake”, revela a cantora sobre a nova canção.

Continua em isolamento total

Felipe Simas continua em isolamento total, depois de ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Ele não tem tido contado com a esposa e nem com filhos, mas compartilhou nas redes sociais que está se sentindo melhor. Força, menino!

Morando com a noiva

Luan Santana e Jade Magalhães compraram um apartamento juntos, mas o imóvel ainda não está pronto para morar. Assim, o casal está morando numa casa e aguardando a liberação do imóvel. Eles seguem juntos em isolamento social.

De volta a São Paulo

Caio Castro deixou o apartamento da namorada no Rio de Janeiro e voltou para sua casa que fica na cidade de São Paulo. O ator contou numa rede social que estava bastante frio na capital paulista. Atualmente, o bonitão pode ser visto em dois folhetins ao mesmo tempo; em “Novo Mundo”, na pele de Dom Pedro, e em “Fina Estampa”, interpretando José Antenor.

Fôlego invejável

Ary Fontoura tem 86 anos e exibe fôlego invejável. O ator mantém uma rotina de exercícios, que incluem esteira ergométrica, piscina e exercícios ao ar livre no Parque Ibirapuera. E mais, o bom humor do artista é contagiante. Lembrando que neste período o ator está em quarentena e os exercícios ao ar livre foram substituídos por exercícios domésticos.

Bom de ver

Nesse tempo de isolamento social, quando buscamos por algo leve para distrair, uma boa dica é a série espanhola “El Barco” – “ O Barco”, em português. A produção está disponível na plataforma Amazon e também no Globoplay. A série conta a história do Capitão Ricardo Montero, vivido por Juanjo Artero, que comanda um barco escola. Depois da morte da esposa, ele embarca com as duas filhas e outras 40 pessoas, todos alunos de um curso de sobrevivência que duraria dois meses. No entanto, eles são pegos por uma estranha tempestade e descobrem que podem ser os únicos sobreviventes do planeta Terra. A história é boa: tem o mistério da tempestade, dramas humanos, segredos no passado de alguns dos passageiros e romance. O destaque fica por conta da personagem Valéria, uma menina de dez anos, filha do Capitão Ricardo e narradora da trama; a menina é vivida por Patricia Arbuez. A série “El Barco” foi filmada entre 2011 e 2013. Vale a pena conferir.

Planejando o futuro

Thaeme Mariôto não esconde que pretende aumentar a família; ela e o marido, o músico Fábio da Lua já tem a Liz, que está completando um aninho de vida. A nova gravidez será para 2021 e ela deverá encarar uma dieta a fim de ficar bem saudável para a próxima doce espera.

Escolhendo o personagem

Marina Ruy Barbosa contou que seu próximo personagem em novelas deverá ser “desafiador” e que ela já disse “não” para alguns convites que recebeu. Ele segue em isolamento social ao lado do marido e familiares.

Cortou os cabelos do marido

Angélica e Luciano Huck mostraram aos seus fãs momento-família. A apresentadora cortou o cabelo do marido, seguindo instruções dadas por Celso Kamura via celular. O resultado, segundo os filhos do casal, foi que o cabelo ficou meio “desnivelado” na parte de trás da cabeça, mas por hora resolveu a situação dos cabelos crescidos de Huck.

O aniversário do filho

Marília Mendonça e Murilo Huff comemoraram o mesaniversário de quatro meses do filho Léo. Vale dizer que a festa foi apenas nas redes sociais. A cantora está em quarentena juntamente com a sua família.

Morre ator português

Felipe Duarte tinha 47 anos e sofreu um infarto em sua casa, em Portugal. Aqui no Brasil, ele atuou na novela “Amor de Mãe”, interpretando o personagem Gabo.

Fotos dos filhos

Paula Vaccari, mulher do sertanejo Cristiano, mostrou fotos dos filhos, Pietra, de 2 anos, e Cristiano, que completou um mês de vida. Bem sorridentes, as crianças posaram praticamente fazendo as mesmas poses. Muito fofos.

Cupido de quarentena

Bruna Marquezine declarou recentemente numa live que seu cupido deve estar de quarentena também, já que ela continua solteira. A atriz tem curtido os vários shows que os artistas têm disponibilizado na Internet e não tem saído de casa. Isolamento social, como mandam as autoridades em Saúde.

Teste da TV – 20/04/2020

Foto: Charles Chaplin / GB Imagem

1) O inglês Charles Chaplin ficou muito famoso no cinema principalmente por causa de qual personagem?

a) O Gordo e o Magro

b) A Pantera Cor-de-Rosa

c) Carlitos

d) Mr. Magoo

2) Qual novela substituiu a “A Próxima Vítima”?

a) “Fera Ferida”

b) “O Fim do Mundo”

c) “Explode Coração”

d) “A Indomada”

3) Na novela “Quatro Por Quatro”, a Abigail, que foi interpretada pela saudosa Beth Lago, escreveu um livro. Qual era o nome desse livro?

a) “As Quatro Mulheres”

b) “A Doce Vingança”

c) “A Vingança de Quatro Mulheres”

d) “O Doce Sabor da Vingança”

4) Na novela “Pantanal”, que foi exibida pela TV Manchete/SBT, quem interpretou o “Velho do Rio”?

a) Jorge Dória

b) Kadu Molitermo

c) Cláudio Marzo

d) Juca de Oliveira

5) Ela ficou famosa por causa de seu talento culinário, sendo uma das primeiras apresentadoras a ter um programa do gênero na televisão. O seu último trabalho foi na Band. Quem era ela?

a) Kátia Fonseca

b) Ofélia

c) Xênia

d) Leda Nagle

(RESPOSTAS: 1-C / 2-C / 3-D / 4-C / 5-B)

Horóscopo – 20/04/2020

By Geremy Altins

Áries

Você está mais próximo de resolver um assunto que há tempos vem lhe deixando de cabelos brancos. No amor, fique “light”. Você às vezes tem verdadeiros surtos de insegurança. Relaxe!

Touro

Aproveite para cumprir velhas promessas, como escrever ou ligar para aquele parente que mora longe, mudar os móveis de lugar ou fazer uma grande faxina em suas gavetas.

Gêmeos

Mesmo que tenha que esperar um pouco, prefira aceitar propostas que se mostrem sólidas no futuro. Não mate a galinha dos ovos de ouro. Cuidado com os sentimentos contraditórios.

Câncer

É preciso ficar de olho nas discussões que vem tendo com o seu parceiro. As relações humanas não são muito fáceis e cada um sempre procura “puxar a brasa para sua sardinha”. Fique atento.

Leão

Seus projetos pessoais estão cada vez mais perto de se concretizar, basta apenas você ter paciência. Hoje, divirta-se. Faça um programa a dois e seja muito feliz!

Virgem

Trabalhe com entusiasmo e bom humor e verá os resultados. Nas relações sociais, evite atitudes preconceituosas quando surgirem oportunidades de conhecer novas pessoas.

Libra

Se o amor anda mal das pernas, talvez seja melhor dar um tempo. Fique na sua. Simplesmente leia um livro ou assista TV em casa. O amor sempre falará mais alto.

Escorpião

Você já perdeu algumas paqueras, por medo de ser rejeitado e “pagar mico”. Neste momento é possível que você tenha que virar o jogo, deixando vir à tona os sentimentos.

Sagitário

Se você anda arrastando as duas asas por aquela pessoa incrível, mas que o ignora solenemente anime-se! O momento é bom para aproximar-se de mansinho, puxar um papo. Tente pela Internet!

Capricórnio

Não alimente sentimentos de mágoa e rejeição. Isso não combina com sua personalidade. Saiba perdoar e compreender, a começar por seus próprios erros. Bom para o amor.

Aquário

Não seja tão sério, sorria mais, brinque mais, se divirta mais. A vida é curta e você não deve desperdiçá-la. Não espere ser amado apenas pela forma como se comporta e sim pelo que você é.

Peixes

Descanse um pouco. Você anda muito estressado. No amor, pare de ostentar essa postura de “eu não preciso de ninguém” ou “se quiser, vai ter que me aturar”. Assim você afasta as pessoas.

Novelas – 20/04/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: TODA FORMA DE AMAR – 17h45, na Globo
Lígia ajuda Rita a se entender com Nina. Rui intimida Leila, que entra em pânico. Filipe sugere que Rita aceite compartilhar a guarda de Nina com Lígia. Thiago deixa escapar para Rui sobre as visitas de Rita à casa de Lígia, e Carla repreende o filho. Lígia e Madureira viajam juntos. Andressa beija Henrique. Rita se preocupa com as ameaças de Rui. Max evita falar sobre trabalho e Regina fica tensa. Marquinhos orienta Fake a espalhar notícias falsas sobre a chapa de Jaqueline. Rita confidencia a Carla seu temor em relação a Rui.

ÉRAMOS SEIS – 18h20, na Globo
Osório se surpreende com a visita de Alfredo e Lola. Virgulino é punido por Hilton. Lola renegocia o valor da dívida de sua casa. Candoca questiona Emília. Justina gosta de ir ao consultório de Selma. Zeca volta a trabalhar na farmácia. Emília se lembra do passado e fica perturbada. Isabel reclama de ajudar Lola. Julinho aconselha Alfredo sobre o trabalho. Clotilde vê Almeida com a família e acaba passando mal na rua. Durvalina socorre Clotilde. Virgulino lamenta a falta de apoio de Genu. Shirley faz uma proposta para Inês. Inês revela a Afonso o pedido de Shirley. Clotilde descobre que está grávida de Almeida.

SALVE-SE QUEM PUDER – 19h30, na Globo – ESTREIALuna trabalha no resort em Cancún. Gabi avisa a Luna sobre a previsão de tempestade. Juan pede ajuda a Gabi para reconquistar Luna. Rafael é impedido de viajar por causa da validade do passaporte, e Kyra embarca sozinha para o México. Alexia conta a Téo sobre a promessa de ficar longe dos homens porque conseguiu o papel na novela. O juiz Vitório embarca no mesmo voo que Kyra e Alexia, e é observado por Donato. Alexia reconhece Kyra. Kyra pega a arma de Donato e, sem querer, atinge a fuselagem do avião.

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Bento desconfia de que estejam escondendo algo dele. Lindomar pede demissão da Ruth Goulart. Marcelo confronta Débora e pergunta o motivo da ex estar espalhando boatos negativos sobre ele no colégio. Guilherme sugere uma ideia para descobrir se é Carla quem está enviando as mensagens anônimas para Raquel. Filipa e Paola convidam Ester para entrar no grupo das “3-Sis”. Luisa tem um sonho estranho com Otto e fica assustada. Gleyce encontra Mosquito e o leva para a casa de Arlete. Ruth conta para Helô que João é seu sobrinho. Luisa toma uma importante decisão e conta a notícia para Poliana e Pendleton.

AMOR DE MÃE – 21h15, na Globo
Vitória e Sandro procuram por Tiago. Ryan garante a Lurdes que contratará um advogado para tirar Magno da cadeia. Tales confessa a Estela que está gostando de Lídia. Vinícius conta para Raul sobre o plano de Tales e Estela contra Lídia. Januário se oferece para ajudar Lurdes. Raul conversa com Lídia sobre Tales. Sandro e Vitória relatam o desaparecimento de Tiago para Miriam. Matias ofende Miranda, que decide terminar de vez seu casamento. Tales consegue despistar as desconfianças de Lídia. Érica e Raul se desentendem. Durval se muda para a casa de Natália, e Carol se irrita. Camila perdoa Thelma. Miguel e Davi libertam Guará. Oliveira sente ciúmes de Januário. Álvaro aciona Belizário para encontrar Tiago. Vitória e Sandro têm uma pista sobre Tiago.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Otávio leva Manuela, que na verdade é Isabela, até a sorveteria, mas Rebeca se recusa a acompanhar. Regina não se abala com nada e decide aproveitar o acidente de Priscila para tentar divulgar a banda. Clara e Luís participam de um piquenique no campo organizado por Mateus e Dóris. As crianças vão até a apresentação na rádio. Helena avisa que não poderá ir com a banda. Dinho pega dinheiro de Meire, sem que ela saiba, para comprar uma mobilete nova para entregar para Navarro. A banda se apresenta na rádio, porém Isabela, que se passa por Manuela, desafina e é ajudada pelos demais, que cantam em coro.Luís e Clara fazem as pazes e se beijam. Regina pede para a banda C1R fazer um pedido para doação de sangue. Helena vê Manuela de longe, mas pensa ter sido apenas impressão sua.

Filmes – 20/04/2020

(A PROGRAMAÇÃO DE FILMES ESTÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES SEM O PRÉVIO AVISO)

Enrolados

(Tangled) 15h00, na Globo, EUA, 2011. Direção de Byron Howard, Natha Greno. Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Kong: A Ilha da Caveira

(Kong: Skull Island) 23h15, na Globo, EUA, 2017. Direção de Jordan Vogt-Roberts. Com Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Brie Larson. 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem, chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard, o rastreador James Conrad e a fotógrafa Mason Weaver.

Tudo Por Amor

(Dying Young) 02h00, na Globo, EUA, 1991. Direção de Joel Schumacher.Com Julia Roberts, Campbell Scott Michael, Vincent D’Onofrio. Victor Geddes é um jovem de uma família rica, que faz tratamento quimioterápico por ter leucemia. Ele se apaixona por Hillary O’Neil, que cuida dele, mas este amor pode gerar consequências trágicas.