Variedades

16/04/2020

Coluna Variedades

16/04/2020 06H58

Esperança

Vitória (Taís Araujo)

Taís Araújo concedeu entrevista a uma badalada revista e declarou que tem esperanças na “evolução da sociedade” depois de passar pela pandemia do novo coronavírus. A atriz segue em isolamento social desde que foram suspensas as gravações de “Amor de Mãe”, na qual ela interpreta a Vitória. “Tenho aprendido o quanto a gente não precisa de muita coisa para viver. E estou me certificando de o quanto o outro é importante e fundamental para a nossa sobrevivência, do quanto a sociedade funciona como um elo. Eu acho que a gente vai mesmo se organizar com a simplicidade e entender que um está ligado ao outro. É um olhar otimista que eu tenho para o final disso tudo. Triste ter que perder tantas vidas para isso, mas espero que nos tornemos uma sociedade mais fraterna e igualitária”, arrematou a atriz.

De Goiás para todo o Brasil

Bailarino e coreógrafo, Guilherme Otávio se dedica profissionalmente à arte da dança há dez anos. Sua vocação é perceptível logo nos primeiros movimentos do seu corpo, capaz de hipnotizar uma plateia inteira. Quando dança, o artista goiano mistura poesia e delicadeza com firmeza e uma graciosidade irresistível. Em 2019, ele se destacou em Goiás quando foi eleito Mister Trindade CNB 2019, sendo um dos finalistas no Mister Goiás, levando pra casa o título de Mister Parceria CNB 2019 e considerado o homem mais simpático do Estado. Há algum tempo, Guilherme Otávio lançou seu canal no YouTube, no qual incentiva um estilo de vida saudável e coreografa os maiores hits do momento com muito bom humor e irreverência, pautando a conexão entre bem-estar e a dança. Sua forma de se comunicar é expansiva e respeitosa, elevando a dança a uma condição que faz com que cada mínimo passo se torne um incentivo à realização pessoal.

Cinema brasileiro

Está prevista para a próxima semana a estreia da cinebiografia do diplomata Sérgio Vieira de Mello, na Netflix. O personagem real é interpretado por Wagner Moura. Sérgio Vieira de Mello atuava como alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos em Bagdá quando morreu num atentado à bomba contra a sede da ONU naquela cidade, juntamente com mais 21 pessoas, em agosto de 2003.

Isolamento total

A influenciadora Flávia Pavanelli testou positivo para o novo coranvírus e está cumprimento isolamento total em sua casa. Força, menina.

Preciosa ajuda

Brad Pitt fez uma participação especial no primeiro episódio da série “Celebrity IPO”, que reformou a garagem de uma amiga do ator, a maquiadora Jean Black. O reality é estrelado pelos irmãos Drew e Jonathan Scott; eles transformaram a garagem de Jean numa luxuosa suíte e sala de maquiagem. Ainda sem data de estreia e aqui no Brasil será mostrado pelo canal pago Discovery.

No sábado

A Globo, o Multishow e a Globoplay se juntaram ao festival de música online “One World: Together At Home” (“Um Mundo: Todos Em Casa”), que é uma iniciativa da ONG Global Citizen em parceria com Organização Mundial de Saúde (OMS), e com a curadoria de Lady Gaga. O festival reúne músicos, comediantes, personalidades internacionais e especialistas em Saúde. Todos se apresentarão diretamente de suas casas para uma transmissão internacional.

“One World: Together At Home” homenageia os profissionais de saúde e a OMS em sua liderança na luta contra a pandemia de COVID-19, levando entretenimento e conscientização em meio à pandemia. Canais de televisão e rádio de todo o mundo, além de serviços de streaming globais, estarão unidos nesse megaevento. A transmissão internacional terá apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Já no Brasil, a exibição será comandada por Tiago Leifert.  A transmissão começará simultaneamente no Multishow (na TV e em seu canal Música Multishow no Youtube) e também através do Globoplay (aberto para logados free no Brasil e nos EUA), que exibirão o pré-show, ao vivo, a partir das 16 horas (horário do Brasil). O público poderá acompanhar apresentações de nomes como Adam Lambert, Ben Platt, Burna Boy, Cassper Nyovest, Hozier, Juanes, Kesha, Luis Fonsi, Matthew McConaughey, Maluma e Sebastián Yatra. Na sequência, às 21 horas, ambos exibem os grandes shows do festival. Estão confirmadas as cantoras pop Billie Eilish e Lizzo, artistas do rock, como Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista do Green Day, além de lendas da música, como o ex-Beatle Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder. A exibição será sincronizada com a dos Estados Unidos, com tradução simultânea de Monika Pecegueiro do Amaral. A Globo exibirá o show completo de duas horas logo após o “Altas Horas”. Assim, quem não conseguir acompanhar pela TV por assinatura e pelo digital, terá mais uma oportunidade de rever os shows e as emoções desse encontro da música mundial. 
 

Auxílio aos artistas

A Netflix e a Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros estão criando um fundo de auxílio aos profissionais do ramo artístico que estão em recesso do trabalho. A Netflix doou cerca de cinco milhões de Reais para o fundo que tem suas ramificações no mundo inteiro.

Planejando o futuro

Boateiros de plantão contam que a Band e a TV I de Portugal estão negociando a exibição do folhetim “Valor da Vida”, que é estrelada pelos brasileiros Thiago Rodrigues, Marcelo Anthony e Carolina Kasting. Vale dizer que a Band exibe “Ouro Verde” que também foi produzida pela emissora portuguesa.

Menino

Todo feliz, Marcos Veras revelou aos seus seguidores que ele e sua mulher, a atriz Rosane Mulholland estão esperando um menino. O casal fez o tradicional ensaio fotográfico da gravidez e mostrou alguns desses cliques numa rede social.

Exames médicos

Ana Maria Braga está prestes a fazer novos exames médicos, depois de ter se submetido às sessões de quimioterapia e imunoterapia, as quais fazem parte do tratamento contra câncer no pulmão. A apresentadora tem fé que mais uma vez livrou-se da doença. A partir de segunda-feira, Ana Maria Braga volta ao vivo, numa participação através de vídeo no “Encontro Com Fátima Bernardes”.

Teste da TV – 16/04/2020

Foto: Nicette Bruno / Renato Rocha Miranda-RG

1) Em qual dessas produções a atriz Nicette Bruno interpretou a personagem Iná?

a) “A Mãe da Barra”

b) “A Vida da Gente”

c) “Sítio do Picapau Amarelo”

d) “Paraíso Tropical”

2) Qual ator interpretou Don Diego na novela “Kubanacan”?

a) Wolf Maia

b) André Mattos

c) Marcos Pasquim

d) Humberto Martins

3) Qual dessas mulheres é casada com o cantor Caetano Veloso?

a) Bebel

b) Paula Lavigne

c) Carolina Lavigne

d) Cininha de Paula

4) Em qual dessas produções Camila Queiroz interpretou a Mafalda?

a) “Pega Pega”

b) “Rock Story”

c) “Verdades Secretas”

d) “Êta Mundo Bom!”

5) Qual desses atores interpretou o personagem Gordo, na novela “Rock Story”?

a) Vladimir Brichta

b) Paulo Betti

c) Herson Capri

d) Caio Paduan

(Respostas: 1-b / 2-a / 3-b / 4-d / 5-c)

Horóscopo – 16/04/2020

By Geremy Altins

Áries

Você estará mais à vontade para agir ao seu modo, se trabalhar sem chamar atenção. Ouça seu sexto sentido, que estará poderoso. No amor, o momento é de camaradagem.


Touro

À tarde, estará mais sociável com todos à sua volta. A sintonia não poderia ser melhor com a pessoa amada. Permita-se relaxar mais, desfrutar de mais lazer e expressar seus sentimentos.

Gêmeos

Pode ampliar seus contatos. Amigos vão te ajudar a mudar e vencer alguns preconceitos, inclusive no que diz respeito à vida sentimental. Use sua energia mental para o bem.

Câncer

Favorecidas as atividades ligadas a cultura e publicidade. No campo afetivo, as afinidades serão valorizadas. Invista naquilo que aumenta sua segurança.

Leão

Novos horizontes a caminho. Bom dia para se instruir. Emocionalmente, pode haver instabilidade, mas não se preocupe, passará logo. Dias melhores virão!

Virgem

Considere as boas vibrações e dê um trato no seu visual, tudo indica que irá agradar. Aguce o seu lado intuitivo nesta tarde. Nunca se esqueça de que todos os caminhos oferecem riscos.


Libra

Tenha cuidado para não confundir os seus interesses. Ter estabilidade, em todos os sentidos, será seu grande estímulo neste dia. Saiba tirar proveito de todas as pequenas coisas boas.

Escorpião

Aproveite para melhorar a convivência com as pessoas de sua casa. O trabalho vai fluir facilmente e seu lado prestativo vai favorecer a vida a dois. Lembre-se de que equilíbrio também pede diversão.

Sagitário

As atividades ligadas à moda e cultura tendem a prosperar. Clima propício para namorar e investir em gestos de carinho. Ótimo dia para presentear quem gosta.

Capricórnio

Dê asas ao desejo de ser útil. Se você trabalha com moda, beleza ou estética aguarde ótimos resultados assim que a quarentena passar. Na área afetiva, sua estrela brilhará.

Aquário

No início da tarde você terá acentuado o gosto pela mudança e pela novidade. Saberá conquistar a confiança de terceiros. Ambiente tranquilo com quem ama. Aproveite o momento.


Peixes

Não se queixe da sorte. Seu dia tem tudo para ser agradável. Dedicar-se a uma atividade com a qual se identifica é um bom começo. No romance, há sinais de vitória.

Novelas – 16/04/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo
Clara e MB tiram satisfações com Lica e Felipe. Tina enfrenta Telma. Fio e Jota discutem por causa de Ellen. Roney e Josefina não conseguem se entender. Benê beija Guto. Fio dança com Ellen, e Jota os observa. Keyla vai à escola com Tonico e Tato, e K2 reage com despeito. Dóris flagra Fio falando com Ellen sobre o aplicativo que colocou nos celulares durante a festa. Keyla garante a Dóris que não perderá o ano escolar. Durante a festa, os celulares disparam a tocar ao mesmo tempo, e Ellen teme a reação de Dóris. 

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Leopoldina reclama das traições de Pedro. Domitila pede para ir com Chalaça ao Rio de Janeiro. Pedro conta para Piatã que Joaquim está vivo. Wolfgang ensina Diara e Elvira a se portarem à mesa. Cecília deixa o convento e pede à Madre para visitar Amália. Thomas chora por causa de Anna. Joaquim e Anna se amam. Chalaça salva Domitila e manda prender Felício. Joaquim pede a Ubirajara para se casar com Anna na aldeia. Anna fala de Piatã para Jurema e Jacira. Domitila ironiza o fato de Benedita tê-la denunciado a Felício.
 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Jonatas não gosta de ver Arthur com Eliza. Cassandra faz um ensaio fotográfico, e Adele decide inscrevê-la no concurso. Jonatas se oferece para ir com Eliza visitar a Excalibur. Eliza aceita a proposta de Arthur. Carolina gosta do trabalho de Rafael e se interessa em agendar uma reunião com o fotógrafo. Rafael tira fotos de Eliza. Eliza faz um jantar especial para ela e Jonatas. Arthur e Carolina assinam o contrato da aposta. Germano incentiva Lili a deixar seu luto. Carolina observa a foto de Eliza e pensa em sabotar a modelo de Arthur.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Iure e Sophie conversam e conseguem se entender. Ruth percebe que Bento e João não estão em casa e fica desesperada. Arlete e Lindomar decidem tirar os pertences roubados de sua casa, mas são pegos pela polícia e acabam presos. Vini, Guilherme e Jeff encontram Gabi, Luca e Brenda no mesmo bar. Branca diz a Glória que Violeta é uma mentirosa. Mirela e Raquel também aparecem no mesmo bar que os colegas de escola. Gleyce diz para Verônica não deixar todo o projeto da sede do CLP na mão de Roger. “Leandro” aparece no bar para encontrar Mirela, mas é reconhecido por Jeff e Vini, que o entregam e contam a verdade para a menina.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Tereza Cristina ofende Griselda. Baltazar vê Tereza Cristina passar mal e a conforta. Antenor tenta ajudar a mãe, mas não consegue. Teodora fica indignada ao saber o que Wallace sentiu durante a luta. Esther decide ir para Itaipava, e Paulo fica contrariado. Renê chega à casa de Griselda, que se envergonha de seu estado. Tereza Cristina discute com Renê. Antenor sente vergonha de Patrícia. Esther fala para Danielle que está decidida a fazer a fertilização in vitro, mesmo sem o apoio do marido. Marcela obriga Paulo a almoçar com ela. Patrícia procura Antenor.

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Isabela liga para Manuela e conta que aconteceu algo com os irmãos Vaz. Ofélio descobre o que aconteceu com os irmãos Vaz para contar para Manuela. Safira pede perdão por tudo que não fez para Priscila enquanto mãe, mas Priscila diz que é tarde demais e que não acredita mais nela. Joel reaparece no haras e Omar fica feliz. O homem diz que irá vender o haras e comprar um terreno menor no próprio vilarejo. Otávio diz que está gostando do trabalho de Tomas e que dará a oportunidade dele mostrar que é capaz de assumir o cargo que era de Safira. Fortunato tenta conversar com Safira, que chora.

Filmes – 16/04/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

O Bicho Vai Pegar 4

(Open Season: Scared Silly) 14h55, na Globo, EUA, 2015. Direção de David Feiss. Após ouvir Elliot contando sobre a lenda de um lobisomen, Boog fica assustado e decide não ir a viagem de acampamento anual que fazem no verão.

Maré Vermelha

(Crimson Tide) 01h50,na Globo, EUA, 1995. Direção de Tony Scott. Com Denzel Washington, Gene Hackman, Matt Craven, George Dzundza, Viggo Mortensen, James Gandolfini. Em um submarino nuclear americano há um choque entre um militar flexível e outro tradicional, quando paira a dúvida se devem ou não bombardear russos rebeldes.