Variedades

Coluna Variedades

14/04/2020 07H42

Driblando a quarentena

Samantha Schmütz no evento de lançamento da segunda temporada de Carcereiros

Samantha Schmütz contou que tem driblado a quarentena se dedicando à rotina doméstica. A atriz e comediante disse que tem cuidado da casa e das refeições da família e tenta ser mais produtiva possível. Ela também escreve e procura manter rotina de atividades físicas. Atualmente, ela pode ser vista na novela “Totalmente Demais”, na qual interpreta a Dorinha. Lembrando que Samantha faz parte do elenco do “Vai Que Cola”, no canal pago Multishow.

Isolado

Téo (Felipe Simas)

Felipe Simas, oTéo de “Salve-se Quem Puder” está em isolamento em sua casa porque foi diagnosticado com o novo coronavírus. A mulher do ator, a jornalista Mariana Uhlmann contou que os dois filhos mais velhos do casal, Joaquim, de 5 anos e Maria, que tem 3, estão na casa da avó, Ana Sang e com ela e Felipe está Vicente, que nasceu em fevereiro deste ano. A família tem se falado através de vídeo enquanto Felipe segue com o tratamento.

Brasil perde grande artista

Morreu Moraes Moreira; ele tinha 72 anos e seu corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira, no apartamento onde ela morava no Rio de Janeiro. Moraes Moreira era cantor e compositor e começou a carreira aos 12 anos, tocando sanfona de doze baixos.

Os últimos episódios

Antes da declaração de pandemia, estavam sendo gravados os episódios de “Segunda Chamada”; no total são 12, e 5 deles já estão prontos. As autoras Júlia Spadaccini e Carla Faour estão terminando de escrever os roteiros e para isso elas contam com uma equipe de colaboradores. Eles seguem trabalhando, mas cada um na sua casa.

A vida segue

A mãe do jogador Neymar, Nadine Gonçalves, agitou as redes sociais ao assumir o romance com o jogador de futebol Tiago Ramos. Neymar comentou a postagem: “Seja feliz, mamãe”. E está dito.

Dançando juntos

Yasmin Brunet postou vídeo no qual ela e Gabriel Medina aparecem dançando juntos. Eles estão curtindo o período de isolamento um na companhia do outro. É o amor.

Planejando o futuro

O ator português Joaquim de Almeida virá ao Brasil. Ele tem cenas para gravar na série “Aruanas”. Mas, somente quando a normalidade for restabelecida. Por enquanto, a ordem é isolamento social.

Kaká será papai novamente

O ex-jogador Kaké e sua mulher, Carol Dias, anunciaram que estão esperando a primeira criança do casal. Lembrando que Kaká tem dois filhos, frutos do relacionamento com Carol Celico.

Homenagem a Gugu

No dia 10 de abril, Gugu Liberato completaria 61 anos. A data foi lembrada pelos filhos do apresentador com declarações e homenagens nas redes sociais. Gugu morreu em novembro do ano passado.

Bronzeado em dia

Viviane Araújo compartilhou com seus seguidores que está mantendo o bronzeado curtindo o sol no quintal de sua casa, já que ela está cumprindo as determinações de isolamento social. Quanto ao trabalho, quando forem retomadas as produções, Viviane tem compromisso com a série “Mal Secreto”.

Luto

Renato Aragão e sua família seguem de luto pelo falecimento de Francisco Paulo Aragão, irmão do humorista. Ele foi produtor do humorístico “Os Trapalhões”.

A vida parou

Leonardo Medeiros deveria passar a atuar na Globo, mas não pode aceitar o convite. É que ele ainda tem compromisso com a novela “Gênesis”, da Record, cujas gravações foram suspensas devido à pandemia. O ator estava cotado para atuar na série global “Aruanas”.

Pé no chão

Adriane Galisteu está em casa, em isolamento social, na companhia do marido, Alexandre Iódice e do filho Vittorio. A apresentadora não esconde que tem se cuidado bastante e que tem muito medo do vírus que está assustando o mundo inteiro.

Boa ação

Preta Gil contou com o patrocínio de uma famosa marca de cosméticos e distribuiu álcool em gel, shampoos e condicionadores para centenas de moradores da Rocinha, que fica na zona Sul do Rio de Janeiro. Lembrando que a cantora também sofreu com a COVID-19, mas agora está restabelecida.

Teste da TV – 14/04/2020

Foto: Emiliano D´Avila / Raphael Dias-RG

1) Como se chamava o personagem do ator Emiliano D´Avila, em “Avenida Brasil”, sucesso que está sendo reprisado nas tardes da Globo?

a) Herculano

b) Lucio

c) Jorginho

d) Max

2) Qual ator interpretou o marido da personagem de Vera Fischer na minissérie “Riacho Doce”?

a) Francisco Cuoco

b) Herson Capri

c) Mauro Mendonça

d) Tony Ramos

3) Em qual dessas produções, Adriana Esteves interpretou Heloísa Queiroz?

a) “Avenida Brasil”

b) “A Lua Me Disse”

c) “Justiça”

d) “Belíssima”

4) Qual era o personagem do cantor Junior na novela “Estrela Guia”?

a) Tony

b) Zeca

c) Ricardo

d) Zezinho

5) Claudio Heinrich interpretou o personagem Elton em qual dessas novelas?

a) “Malhação”

b) “Vidas em Jogo”

c) “Uga Uga”

c) “Dona Xepa”

(RESPOSTAS: 1-b / 2-b / 3-b / 4-b / 5-b)

Horóscopo – 14/04/2020

By Geremy Altins

Áries

Está num bom período para cultivar o seu ciclo social, mesmo que online. Evite falar sobre o que deseja para não despertar a inveja de ninguém.

Touro

Fique preparado para agir rápido e firme diante de um imprevisto no trabalho. Procure o consenso entre os colegas. Se não conseguir isso, aja sozinho.

Gêmeos

Imponha-se disciplina e reaja contra a dispersão mental. Priorize o foco profissional, mas não ignore a importância da vida social e familiar. O ninho está mais aconchegante, saiba aproveitar!

Câncer

Pequenos aborrecimentos domésticos ou no seu círculo de amizades íntimas ameaçam o seu rendimento profissional. Não confie totalmente no seu julgamento. Tenha calma e mais fé.

Leão

Reaja contra a apatia. Se não souber o que quer ou aonde quer chegar, terá dificuldades para tomar iniciativas hoje. O ideal é mandar a preguiça para bem longe.

Virgem

Vai sentir a necessidade de trabalhar em conjunto com a sua equipe. Tem horas que a sua independência gera solidão. Mas nada de muita modéstia, pois não combina com você.

Libra

Não há necessidade de andar com essa armadura. Quando perceber a honestidade no olhar do outro, desarme-se. A sua vida social precisa ser reinventada.

Escorpião

O dia corre normal, mas com alguns percalços fechando de forma positiva o expediente. Prepare-se, boas surpresas relacionadas à sua família o aguardam.

Sagitário

Ninguém pode ser muito afoito no momento, e você não foge à regra. Vá devagar, mas conte com sua boa sorte. Será presenteado com boas notícias, que inclui o seu círculo familiar.

Capricórnio

Dia para andar dentro da Lei. Bom para fazer programações, ordenar os documentos e colocar em dia a contabilidade de modo geral. Se está se sentindo infeliz no amor, tome uma atitude.

Aquário

No trabalho, não entre em disputas pelo poder. Não vale a pena, pois o que é seu está guardado. A mudança repentina de liderança vai exigir muita habilidade diplomática de sua parte.

Peixes

Bom momento para reforçar as suas crenças pessoais e profissionais. Porém, dê mais liberdade para as pessoas agirem. O clima no trabalho ficará cooperativo. Tenha tolerância no romance.

Novelas – 14/04/2020

(ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS)

MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA – 17h45, na Globo
Keyla pensa em cancelar a festa de Tonico. Marta acusa Lica de traição, e Leide sai em sua defesa. Keyla, Lica, Benê, Ellen e Tina fazem um mutirão com os amigos na lanchonete. MB sente ciúmes de Felipe com Lica. Ellen tenta disfarçar a surpresa quando Jota revela seu apelido virtual. Benê pede para Guto ensiná-la a tocar piano. Fio confessa a Anderson que gosta de Ellen. Roney se irrita quando vê a lanchonete sendo reformada, mas Keyla e Lica o tranquilizam. Keyla e Tato ficam tensos quando K2 questiona a paternidade de Tonico. 
 

NOVO MUNDO – 18h20, na Globo

Avilez pede que Thomas atente contra a vida de Pedro. Pedro se diverte com Dulcina na fazenda de Santa Cruz. Leopoldina distribui comida para o povo. Leopoldina reclama de seu casamento para Anna. Diara pede que Wolfgang contrate uma pessoa para lhe ensinar boas maneiras. Pedro é perseguido por Jacinto e seus capangas, quando Joaquim surge. Pedro se aproxima de Joaquim. Leopoldina sente-se constrangida ao ver Dulcina na rua. Sebastião avisa a Thomas que Pedro foi salvo por um índio. Germana e Licurgo vendem Elvira para Wolfgang. 

TOTALMENTE DEMAIS – 19h30, na Globo

Gilda se surpreende com o estado de Eliza. Dino ameaça prender Eliza. Arthur insiste para que Eliza aceite seu convite para ser modelo. Zé Pedro avisa a Carolina que o contrato da aposta será informal. Carolina conta a Dorinha que o teste de gravidez deu negativo. Dino pede a Gilda para recuperar o colar. Orientado por Cassandra, Hugo liga para Felipe Cabral, se fazendo passar por Max, e afirma que uma camponesa poderá ser a Garota Totalmente Demais. Florisval flagra Jonatas vendendo balas e ameaça contar para Rosângela.
 

AS AVENTURAS DE POLIANA – 20h30, no SBT

Verônica diz a Gleyce que conseguiu novos interessados pelo projeto social de reabilitação de jovens no crime. Gleyce descobre que o terreno que seria a sede do CLP na realidade é da prefeitura. Joana briga com Sérgio por achar que o marido está mentindo para ela, e pressionado, ele conta a verdade. Waldineusa pressiona Waldisney para que ele termine com Nancy. Poliana vê que um antigo mágico da Trupe Vagalume irá realizar uma apresentação na cidade e fica empolgada. Marcelo e Iure vão até a casa de Pendleton e perguntam se ele tem algo a ver com o comportamento estranho de Sophie. Marcelo exige que Pendleton mostre seu laboratório a ele.

FINA ESTAMPA – 21h15, na Globo
Tereza Cristina culpa Vanessa pela chegada de Íris. Crô percebe que Antenor está embriagado. Todos estranham o sumiço de Tereza Cristina da festa. Íris ameaça revelar o segredo de Tereza Cristina, caso ela não a ajude financeiramente. Quinzinho pega o comprovante do jogo de loteria de Griselda para brincar. Wallace perde ponto na luta, e Teodora se preocupa. Tereza Cristina volta para a festa e todos estranham sua proximidade com Íris. Wallace desmaia durante a luta. Quinzé comemora a derrota de Wallace. Renê e Tereza Cristina renovam seus votos. Tereza Cristina vê Antenor.  

CÚMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

Geraldo diz para Arthur que com o afastamento dos irmãos Vaz, eles podem colocar Chloé e Benjamin no lugar deles. Arthur diz que não. Téo fica triste com o que escutou de Omar. Giuseppe ensina Téo como manusear a câmera fotográfica. Téo sai para tentar fotografar, mesmo sendo cego. Helena fica feliz em saber que Pedro é seu novo vizinho. Omar vê Téo tirar fotos e lhe provoca. Mais tarde, todos ficam impressionados com a qualidades das fotos que Téo tirou, se deixando guiar pelos sons. Joaquim e Felipe tentam fugir do orfanato, mas são pegos pelos seguranças.

Filmes – 14/04/2020

(A programação de filmes está sujeita a alterações sem o prévio aviso)

Um Tira no Jardim de Infância 2

(Kindergarten Cop 2) 15h00, na Globo, EUA, 2016. Direção de Don Michael Paul. Com Bill Bellamy, Dolph Lundgreen, Sarah Strange, Darla Taylor. Um policial durão se infiltra em uma escola infantil para recuperar um pen drive com sigilosas informações roubadas do programa de proteção à testemunha.

Cop Land – A Cidade dos Tiras

(Cop Land) 22h45, na Band, EUA, 1997. Direção de James Mangold. Com Com Sylvester Stallone, Harvey. Um jovem policial de Nova Jersey, em uma atitude impensada, mata dois inocentes. Para protegê-lo, seus colegas forjam seu suicídio, mas o corregedor da polícia não acredita na história.

Beethoven e o Tesouro Secreto

(Beethoven’s Treasure Tail) 23h15, no SBT, EUA, 2014. Direção de Ron Oliver. Com Jonathan Silverman, Kristy Swanson, Bretton Manley, Jeffrey Combs, Alec Mapa. Prepare-se para uivar de tanto rir com esta nova comédia familiar com o cachorro são bernardo preferido de todo mundo, o incomparável Beethoven. Depois de uma filmagem que foi um desastre danado, o cachorrão tão bonzinho e seu treinador, Eddie, estão voltando para casa quando se perdem numa cidadezinha litorânea. Beethoven logo faz amizade com um menino de lá e ajuda o garoto a achar o mapa de um tesouro perdido. Juntos, eles embarcam em uma incrível aventura.

Antes que Eu me Esqueça

(Antes que Eu me Esqueça) 02h00, na Globo, Brasil, 2017. Direção de Tiago Arakilian. Com José de Abreu, Mariana Lima, Danton Mello, Guta Stresser. Quando sua filha mais próxima entra com uma ação para interditá-lo, o soberbo juiz Paulo decide investir seus fundos em uma boate de striptease em Copacabana.