Aragão Filho

29/09/2018

Coluna Aragão

28/09/2018 20H28

Horário de verão

O horário de verão continua dando assunto.

Agora é o Ministério da Educação que não quer que os relógios sejam adiantados em uma hora a partir do dia 4 de novembro.

O horário não serve mais para economizar energia elétrica devido a mudanças no padrão de consumo do brasileiro e ainda afeta gravemente o desempenho de estudantes do período matutino.

Sem contar prejuízos a saúde do trabalhador em geral.

Enfim, o horário de verão perdeu o sentido, a não ser para aproveitar o ócio pós-trabalho, e o governo não tem coragem de mudar.

Fies

Devo não nego, mas pagar é que são elas. 57% dos contratos do Fies estão com atraso no pagamento.

Sabe o que isso significa?

Que depois de formado, não há emprego.

Só isso.

Metafísico

Será que esse general Mourão não é agente infiltrado da oposição para sabotar o capitão?

Ele disse:

O fanático é um cego que enxerga.”

De Carlos Castelo.

Escrito apenas ontem…

O presidente da República é uma faixa, é uma casaca, é uma cartola, é o Hino Nacional. Por outro lado, ele não pode ser apenas uma pose. É preciso que, por trás da pose, exista uma noção qualquer de honra.

– Nelson Rodrigues.

Difícil votar

Para Carlos Alberto Sardenberg, em artigo em O Globo, está difícil escolher em quem votar:

– “Vamos falar francamente: eleger Fernando Haddad é absolver Lula e condenar a Lava-Jato; eleger Bolsonaro é absolver o capitão da direita radical e populista e condenar a tolerância política e moral”.

Renovação

No rastro da “renovação” na política brasileira, como querem os brasileiros, Aécio Neves já articula apoios para presidir a Câmara a partir do ano que vem.

Pesquisas dizem que ele será o deputado federal mais votado de Minas Gerais.

O Brasil pede renovação, mas o eleitor, esta outra entidade, não quer e ponto final.

Ou, PT saudações, como dizíamos nos bons e idos tempos em que a gíria tinha por significado mais aproximado apenas um “já era”, “acabou”, “encerrando por aqui”, “até amanhã…”.

Fui…

Entrevistas

Noticiário de ontem sobre as entrevistas que provocam imensa polêmica antes de sequer serem realizadas:

– A Justiça Federal, por decisão do desembargador Nino Oliveira Toldo, proibiu que Adélio Bispo de Olvieira, autor do atentado contra Jair Bolsonaro, dê entrevistas ao SBT e à revista Veja.

– Ricardo Lewandowski autorizou Lula a conceder entrevista. A conversa será com Monica Bergamo da Folha de S. Paulo.

E segue o baile…

Uso da máquina

Para que não pairem suspeitas, a eleição dos professores Júlio Damasceno e Ricardo Dias para a reitoria da UEM será alvo de investigação preliminar do Ministério Público Estadual para apurar se houve uso da máquina administrativa favorecendo os vencedores.

Isso porque Júlio Damasceno era vice-reitor.

Como se trata de investigação preliminar, só em caso de surgirem evidências que embasem mais apuração é que será aberto um inquérito civil público.

Por enquanto é só fumaça…

Mas…

Conhece o ditado?

Do Tusquinha

O general Mourão é o Zagalo às avessas; nem 13, nem 13º.

O problema do Brasil era a saúva.

Agora, segundo o general, é a jabuticaba.

Vice bom é vice quieto.

– Ayrton Baptista Junior.

Não morreu

Chamou a atenção o fato de Beto Richa aparecer em segundo lugar na pesquisa Ibope, mesmo que com três adversários pisando no seu calcanhar na disputa pela segunda vaga ao Senado a posição é surpreendente.

A pesquisa foi feita bem no calor da prisão do ex-governador, quando, partir de então, a expectativa era de que sua candidatura derretesse.

Qual nada, mesmo tendo de se explicar em cada esquina, manteve-se em segundo.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela RPC TV, foi feita: 24 a 26 de setembro e os seguintes números de registros: no TRE: PR‐07128/2018 e no TSE: BR-06574/2018

Encontro na Churrascaria Matias Grill

A Churrascaria Matias Grill, de Umuarama, foi sede ontem do encontro de representantes comerciais da Sorvetes Guri. O diretor do estabelecimento Geraldo Matias aproveitou para agradecer a escolha dos diretores da Guri, Marcelo e Miguel Fuentes. Outros interessados em realizar eventos em qualquer dia e qualquer hora na Churrascaria Matias Grill podem entrar em contato pelo fone 44-3639 9796 ou WhatsApp 98446 6461 E 99903 1407.

Colégio Global

A IMPORTÂNCIA DA INFORMÁTICA PARA AS CRIANÇAS

Vivemos em um mundo em que a tecnologia está em constante avanço e é essencial que as crianças estejam integradas ao estilo de vida da sociedade.

Na escola, um dos objetivos da informática é a possibilidade de aumentar o conhecimento, através de jogos que exploram o lado lúdico, pesquisas e a utilização de outras ferramentas disponíveis no computador; proporcionando assim o desenvolvimento do raciocínio, do vocabulário e potencializando o nível intelectual das crianças.

Ressaltamos que essas atividades nos computadores, devem ser sempre monitoradas por um adulto e que o tempo de uso dos equipamentos seja adequado.