Aragão Filho

07/08/2019

Coluna Aragão

06/08/2019 19H24

De visual novo

Em destaque na coluna de hoje o garotão Antonio Coelho Roman, que está de visual novo. Ele é filho de Angelo Roman e Katiuscia Hirata Coelho. E é neto do diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho e de Maria Hirata Coelho.

Escrito apenas ontem…
A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver.
– Bertrand Russell.

O PT sabe fazer
O Partido dos Trabalhadores fará hoje o lançamento, em Brasília, do “Programa Emergência Contra a Crise”.
O ex-candidato à presidência da República Fernando Haddad estará presente, além das bancadas de oposição, dos governadores do PT, de lideranças petistas no Congresso Nacional e de integrantes da Fundação Perseu Abramo.
Gleisi Hoffmann fez o chamamento:
– “O PT sabe o que fazer, tem proposta para isso, nós discutimos durante a campanha e vamos lançar esse programa. Vamos mostrar qual o caminho temos de seguir para gerar emprego, renda e tirar o povo do sofrimento”.
Vai vendo…

Papo rápido
– O deputado pastor Marco Feliciano disse que pagou R$ 157 mil com grana da câmara dos deputados o seu tratamento dentário para resolver problema de bruxismo…
– Pra problema de bruxismo não era melhor fazer um exorcismo?

Reserva
Deputados do Paraná aprovam reserva de 5% das vagas de trabalho para mulheres na execução de obras públicas.
Os editais de licitações públicas e contratos diretos para realização de obras devem constar a reserva mínima de vagas.

Carne suína
China cancelou compra de carne de porco de produtores norte-americanos e o Brasil vê aumentar chances de mais vendas externas, o que acaba encarecendo o produto nos açougues daqui.
A febre suína africana segue dizimando os rebanhos chineses e a guerra comercial segue dizimando os rebanhos nos EUA.
Bom para o produtor brasileiro, por enquanto…

Gol no Voe Paraná
Acontece hoje o lançamento do projeto do governo estadual Voe Paraná, com a presença de diretores da Gol que promete voar para dez cidades do interior.
Serão atendidos os municípios de Cornélio Procópio, Paranavaí, Cianorte, Campo Mourão, Guaíra, Telêmaco Borba, Francisco Beltrão, União da Vitória, Paranaguá e Guarapuava.
A cidade de Umuarama, como já é sabido, será atendida pela Azul Linhas Aéreas.

Tempos estranhos
Pediram á Salman Rushdie, o escritor, que falasse sobre a visão que tem dos tempos atuais.
Seu diagnóstico foi preciso, mas revestido de tristeza:
– ”São tempos de uma cultura da ignorância agressiva. Na Internet coexistem no mesmo nível de autoridade as verdades e as mentiras”.

Ele disse:
“Todas as instituições médicas poderão ser beneficiadas com novos profissionais e a escola está preparada para qualificar esses futuros trabalhadores, com a sala de experiência prática, de informática, e de acesso a várias obras bibliográficas, com a biblioteca”.
De João Jorge Hellú, médico e superintendente do Cemil, ao inaugurar ontem o Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis.

Do Fraga
– O único poder dos reacionários é manter o futuro longe deste momento…

Audiência
Sílvio Santos sentiu que a presença de Bolsonaro nos programas do SBT levantou a audiência média da emissora.
Mais um pouco e, se pudesse, Sílvio chamaria o capitão para apresentar programa fixo.
SBT já é quase uma espécie de Sistema Bolsonaro de Televisão, como dizem por ai.

Visão do amanhã
A direção do Hospital Cemil deu ontem mais um de seus passos de vanguarda ao inaugurar o Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis.
O Centro vai formar profissionais em cursos técnicos na área da saúde, começando pela enfermagem, onde a falta de mão de obra qualificada é latente.
A instituição ocupa uma ampla, moderna e muito bem equipada estrutura para os cursos na sua sede, na Rua Dr. Camargo, 4867, onde funcionava o Hospital São Lucas.
As equipes de colaboradores do Cemil também receberão aprimoramentos em cursos especiais no mesmo local, mantendo o alto padrão de qualidade no atendimento.
Como são poucas as vagas, as inscrições para o processo seletivo do curso técnico em enfermagem seguem abertas, mas deverão ser preenchidas rapidamente.

Em Curitiba

O prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, esteve em viagem a Curitiba nesta semana em busca de mais recursos para o município. Ele esteve acompanhado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Rogério Francischini, e contou com o apoio do deputado estadual Jonas Guimarães.

-x-x-x-

Foto dia
anuncio shigueru.jpg