Aragão Filho

31/07/2019

Coluna Aragão

31/07/2019 07H53

Na mídia

Quando nos meios futebolísticos o assunto do momento é um possível retorno do jogador Robinho ao Santos Futebol Clube, quem fala pelo craque aqui no Brasil é a Dra. Marisa Alija, empresária do astro, e de muitos outros astros da bola.

Dra. Marisa é nascida em Umuarama, ex-aluna do famoso ‘coleginho’ São José, formada em Direito pela Unipar, com mestrado e doutorado em direito desportivo na Espanha e uma das mais ativas empresárias e consultoras do mundo do futebol.

Orgulho nosso, portanto.

Recentemente ela foi entrevistada por este locutor que vos tecla na Inconfidência – AM.

Fundo

O fundo sem fundo eleitoral pode distribuir quase R$ 5 bilhões para os partidos financiarem seus candidatos nas eleições de 2020.

Tudo muda para ficar exatamente igual.

Ô raça!

Metafísico

O que é pior, uma esquerda corrupta ou uma direita enlouquecida?

Do Fraga

Solidão. Não é à toa que é aumentativo…

Infância difícil

Paraná perde 32,3% dos leitos pediátricos do SUS, diz estudo da Sociedade de Pediatria.

Secretaria de Saúde diz que oferta supera recomendação.

Então, porque a mortalidade infantil voltou a subir depois de 15 anos de queda?

Águas do Paraná

A perfuração de 115 novos poços artesianos até o final deste ano vai levar água para cerca de 10 mil pessoas que vivem em áreas rurais ou isoladas localizadas em 56 municípios paranaenses.

Tocando o projeto está o secretário Márcio Nunes, que tem ajudado muito Umuarama nas demandas junto ao governo do Estado.

Sistema ‘S’

O Sistema ‘S’ é um leque de instituições basilares no desenvolvimento do País, sem as quais estaríamos muitos anos atrás do patamar alcançado hoje.

Observo há anos o que fazem em Umuarama, para ficar apenas nos exemplos caseiros, SESC, SENAC, SESI, SENAI, SEBRAE e seus ativos subjacentes, como o Senar, só coisas espetaculares!

Digo isso a propósito de mais uma ação de resultados previsivelmente positivos que é o convênio chancelado pelo ministro Osmar Terra, da Cidadania, com o SESI para abrir 800 mil vagas de ensino técnico voltadas a jovens de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

É isso.

Ferrovia

Uma ferrovia que ligará Cascavel a Foz do Iguaçu é o projeto que o governo do Paraná quer viabilizar em curto prazo, favorecendo a retomada de um ciclo de desenvolvimento e geração de empregos que não é visto há pelo menos 16 anos naquela região.

Escrito apenas ontem…

Eu consigo calcular o movimento de corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.

– Isaac Newton.

Não entendi

Alguém poderia explicar que equação faz a direção do Banco Itaú ao anunciar lucro de R$ 7 bi, Itaú no segundo trimestre e ao mesmo tempo lançar programa de demissão voluntária?

Juro que não entendi patavina…

Nota 10

Nota 10 para a turma que faz o Programa Canaã, que comemora 25 anos no rádio e 14 anos na televisão.

Palmas para a Ivone Urbanski, Verônica Ferrari, Marlene Manganotti e Rosilei Pereira de Queiroz que seguem firmes na missão evangelizadora.

E gratidão à todos que ajudaram a fazer o programa ao longo de tantos anos.

Não é possível medir o bem que cada edição proporcionou.

Mais asfalto em Alto Paraíso

Há poucos dias foram assinados ordens de serviços de pavimentação asfáltica e galerias em vários trechos da sede do município de Alto Paraíso e também no distrito do Porto Figueira. Recursos estes oriundos do governo federal e recursos próprios do município. O prefeito Dércio Jardim, o Preto, enfatizou a importância dessas obras que vão sendo realizada no longo de seu mandato, tendo em vista que foi um compromisso firmado junto com a comunidade e que está trabalhando para cumprir todos integralmente. “Realmente, é muito gratificante poder de alguma forma contribuir com o bem estar da nossa população”, disse o prefeito.

Curso do CIEE Umuarama no Alfa

Os aprendizes em serviços administrativos do CIEE de Umuarama tiveram uma aula especial na quarta-feira passada com o professor Rodrigo Rezende, na Faculdade Alfa de Umuarama. O tema foi ATENDIMENTO AO PÚBLICO e o objetivo foi preparar os participantes para o desempenho de funções de atendimento a publico em geral, através de linguagem verbal e corporal, priorização de atendimento e layout. Os aprendizes gostaram muito do tema tratado e do formato da aula, sendo uma excelente oportunidade de aprimorar suas habilidades já exigidas em suas atividades práticas.