14/09/2019
No Ilustrado
O deputado da bicicleta, Jorge Brand, mais conhecido como deputado Goura, ou deputado da bicicleta e da mobilidade, esteve ontem em visita ao diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho. Ele estava acompanhado do vereador Deybson Bittencourt.
Com que roupa
A padronização do tamanho de roupas no Brasil é um grande desafio para o mercado da moda.
O problema que leva lojista a enfrentarem alta incidência de trocas e devoluções começa num provador quando o consumidor percebe que o número 40 de uma loja ou de uma marca equivale ao número 38 ou 42 de outra e coisas desse tipo.
Para roupa masculina e infantil até há certa padronização, mas na roupa feminina a variação é enorme e prejudica todos, principalmente o comerciante.
Do Fraga
Humor é a capacidade de rir de nossas incapacidades.
Ela disse:
“Quero lhes fazer um pedido muito especial, que também dirijo à sociedade civil e a todas as instituições: protejam a democracia brasileira, tão arduamente erguida, em caminhos de avanços e retrocessos, mas sempre sob o norte de que é o melhor modelo para construir uma sociedade de mais elevado desenvolvimento humano.”
De Raquel Dodge, durante a abertura da sessão plenária do STF, ao se despedir da chefia da Procuradoria Geral da República.
Papo rápido
– Na iniciativa privada também tem algum tipo dessa licença-prêmio tão defendida pelo funcionalismo público?
– Tem sim, chama-se bilhete azul, e concede ao trabalhador o direito de ficar em casa sem receber nada, durante o tempo que quiser ou até achar um novo emprego.
Homofobia?
Emerson Antunes, locutor da rádio Panorama em Itapejara D’oeste, no Paraná, se recusou a tocar uma música da drag queen Pabllo Vittar após dois pedidos de ouvintes.
– “Pabllo Vittar, é isso mesmo? Pabllo Vittar não vai rolar não, hein. Vamos fazer o seguinte: troca aí por uma música boa, por um cantor bom, né? Nada contra o Pabllo Vittar, em hipótese nenhuma, mas sim contra as músicas que ele canta. Não vai rolar, essa eu vou passar”.
Por isso, é acusado de homofobia.
Quer dizer que não gostar da música de Pabllo Vittar é homofobia?
Fala sério, Brasil…
Segurança
Representantes dos policiais civis do Paraná encaminharam ao governador Ratinho Jr. sugestão de extinguir a secretaria de Segurança Pública.
Em Santa Catarina não há mais secretaria de segurança e melhorou a eficácia das ações policiais, noves fora a brutal economia conseguida.
Rodízio
Fornecimento de água em Cascavel é realizado por rodízio.
O volume de água de três rios que abastecem a cidade está abaixo de 60%.
Rodízio passou a ser realizado nesta sexta-feira (13).
Deve ser horrível…você sabe…
Metafísico
Se entra ano, sai ano e clientes de telefonia, internet e TV por assinatura continuam liderando as queixas, sem uma resposta que zipe queixumes, faltam homens e ideias para botar ordem na bagunça, é?
E já que perguntar não ofende…
Que mal pergunte, mas esses carrões modernos estão saindo de fábrica sem botão de seta, é?
Democracia é bom
Amanhã, dia 15 de setembro, é celebrado o Dia Internacional da Democracia, a pior forma de governo que existe, com exceção de todas as demais, segundo Sir Winston Churchil.
O TSE realiza uma mobilização nas redes sociais para destacar a importância da democracia.
Para participar, basta usar a hashtag #DemocraciaTodoDia – em posts, cards, tuítes ou qualquer publicação que fale sobre como a democracia faz parte de suas vidas e como ela é importante para a sociedade.
Conexão
A Assembléia Legislativa voltará a fazer publicidade dos atos da Casa, depois de um longo tempo em que deixou de investir na informação e a imagem do parlamento caiu na escala da opinião pública, aumentando o percentual dos que não sabem o que o legislativo faz.
Três agências vão fazer o trabalho de restabelecer a conexão dos representantes do povo com o povo através da prestação de contas do que é feito ali.
– “Quando é bom para você a Alep aprova” é um dos teaser’s apresentados.
Vai pegar fogo
A CPI da “Lava Jato” já teria coletado, segundo olheiros em Brasília, 175 assinaturas.
Os que mandam querem enterrar de vez essa coisa de ficar investigando a vida de toda excelência que dá muito bem na vida pública.
Ora, onde já se viu, só porque o patrimônio cresce, basta um invejoso dizer que é desvio de verba que lá vem investigação…
Pois é, enquanto a gente se distrai com a pistola na cinta do filho do presidente, a pátria mãe se lasca mais um pouco…
O comando político do país deve confiar muito na falta de discernimento do povo e, principalmente, na falta de memória, pra fazer o que faz na cara dura.
NO DOMINGÃO DO ZÉ LEO
A empresa Abdon e Cabreli Imóveis desenvolvem neste mês a campanha de arrecadação de fraldas para serem doadas ao Lar São Vicente de Paulo, o asilo de Umuarama. As pessoas devem levar as fraldas até a referida empresa. E para cada fralda doada, a empresa vai dobrar doação com outro pacote de fralda. O diretor da empresa, João Abdon, e a filha Rafaela, estiveram no programa Domingão do Zé Leo para reforçar a campanha.