Aragão Filho

Coluna Aragão

14/07/2020 18H37

Empresário destaque

O empresário Heitor Guilherme Genowei Júnior, o Junior, comanda com maestria uma rede de postos de combustíveis em Umuarama e já ganha destaque no meio político local e regional. Nesta semana, participou da recepção ao governador Ratinho Junior e secretários estaduais. E já tem o nome surgindo como opção de renovação política num futuro não muito distante.

Em evento no Cemil

O vereador Júnior Ceranto acompanhou o governador Ratinho Júnior e o prefeito Celso Pozzobom durante a inauguração da UTIs anteontem no Hospital Cemil.

Visita ao Ilustrado

O diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho, recebeu ontem a visita do advogado José A. De Moraes e da advogada Fernanda Garcia, ambos de atuação exemplar pelo Projeto Borboleta, da Unipar.

Escrito apenas ontem…

Envelhecer é como escalar uma grande montanha: enquanto escala, as forças diminuem, mas o olhar é mais livre, a visão mais ampla e mais serena.

– Ingmar Bergman.

Ladeira acima

Sem oposição, Ratinho Júnior tem 74% de aprovação no Paraná.

Os números são de levantamento da Paraná Pesquisas, contratada pelo Grupo RIC (TV Record).

Os que desaprovam somam 20,4%.

E 5,4% não sabem ou não opinaram.

Desobediência

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, negou pedido dos Municípios de Sete Lagoas (MG) e de Cabedelo (PB) para desobrigá-los de seguir as diretrizes traçadas pelos governos estaduais para fins de enfrentamento da pandemia.

Os municípios não podem desobedecer as diretrizes estaduais de combate ao novo coronavírus.

Só é permitido desobedecer ao governo federal, estadual não pode…

Tornozeleira

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, sancionou a lei que prevê a cobrança de custos pelo uso de tornozeleira eletrônica por apenados de Santa Catarina.

Em outros estados quem paga é o contribuinte.

Consciência nula

É muito triste constatar que ainda se faz necessário a polícia ser empregada para desfazer aglomerações festivas, mesmo após tanto tempo, quando toda a população já sabe exatamente o que é preciso para se prevenir.

Muito triste também é ouvir o clamor das pessoas pedindo ‘mais leis’, ‘mais punição’…

Apoio reverso

Mais um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro chegou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia.

A jornalista petista Mônica Bergamo informa que o documento é assinado por um grupo de artistas e intelectuais, entre eles o cantor e compositor Chico Buarque, o escritor Fernando Morais, as atrizes Lucélia Santos e Dira Paes, o ator Gregorio Duvivier, o ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira e o os comentaristas esportivos Juca Kfouri e Walter Casagrande.

É o tipo de apoiadores do impeachment que fortalece o impichado…

Papo rápido

– Que movimento de gente é esse perto da sua casa?

– Parece que tem uma ‘boca’ traficando cloroquina ali…

Ele disse:

Estão vasculhando pra ver se eu tenho o maternal e se eu faço massagem cerebral nas pessoas por fato de ser pastor.”

De Milton Ribeiro, professor doutor, quarto ministro da Educação do governo Bolsonaro.

Prensa bruta

General Hamilton Mourão prensou com força Gilmar Mendes, aquele, ao dizer que se o ministro do STF tiver grandeza moral irá se retratar da agressão contra o Exército.

Bem, de cara deixou explícito que não é certo que Gilmar tenha grandeza moral.

Veja a fala dura do general:

– “Eu vi o cidadão Gilmar Mendes fazer uma crítica totalmente fora de propósito, ao comparar o que ocorre no Brasil com um genocídio. Genocídio foi cometido por Stálin contra as minorias russas, foi cometido por Hitler contra os judeus; foi cometido na África em Ruanda, e outros casos. [Por] Saddam Hussein contra os curdos. O ministro exagerou demais no que ele falou. Com certeza, se ele tiver grandeza moral ele tem que se retratar”.

Toma, distraído!

Código obsoleto

Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Luiz Fernando Guerra (PSL), apresentaram na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei que propõe vedar a participação de empresas ou profissionais que divulguem fake news em licitações ou execução de obras e serviços pelo Estado.

Data vênia, que mal interpele suas excelências, mas quem vai decidir o que é fake News e o que não é?

Eu, hein, vivemos em era estranha, com tanta legislação que até o legislador fica tonto!

Visitas

Depois que o governador Ratinho Junior cumpriu agenda em Umuarama, quem ficou por aqui visitando empresas, ouvindo empresários, escutando a população foram os secretários Guto Silva (Casa Civil) e Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo).

Junto estava o deputado Soldado Adriano José, que está justificando com recursos, investimentos e melhorias os votos que recebeu em Umuarama.

Se continuar assim, o reconhecimento será maior na reeleição.