Aragão Filho

Coluna Aragão

04/07/2020 16H33

Sicredi destaca dia do Cooperativismo hoje e a arrecada alimentos

O gerente da unidade Sicredi que fica na avenida Brasil em Umuarama, Jaques Pacheco(foto), esteve ontem na rádio Ilustrada FM, onde concedeu entrevista abordando o Dia C, que é o Dia Internacional do Cooperativismo, que se comemora hoje, e também destacou a campanha de arrecadação de alimentos para ajudar a entidade comandada pela voluntária dona Maria da Sopa. Muitos cooperados Sicredi e outros colaboradores estão fazendo suas doações diretamente na agência Sicredi, fora do horário de atendimento para evitar aglomeração. Quem não pode levar na agência é só telefonar para a unidade Sicredi da avenida Brasil que o pessoal vai buscar os alimentos. Parabéns pela iniciativa.

Papo rápido

– O que aconteceu com a nuvem de gafanhoto que deixou meio mundo apreensivo aqui no Brasil?

– Segundo as redes sociais, os gafanhotos comeram as plantações de maconha do Paraguai e esqueceram para onde estavam indo…

Ô raça que ri até de trombada de trem..

Ele disse:

Estamos vivendo um momento em que as pessoas tentam resolver problemas através de um Projeto de Lei que impede a manifestação livre de outras pessoas”. Com todo o respeito ao Parlamento, faz parte do jogo democrático, mas, se aprovado na Câmara, vou fazer uma consulta popular do que vai ser vetado ou não. Por mim, liberdade total nas mídias sociais”.

De Jair Bolsonaro, em defesa da liberdade de expressão, logo ele que é acusado de antidemocrático.

Escrito apenas ontem…

Nós os brasileiros somos como Robinson: estamos sempre à espera do navio que nos venha buscar na ilha em que um naufrágio nos atirou.

– Lima Barreto.

Meia volta

A Fundação Getúlio Vargas ajudou a destruir a imagem do quase ministro da Educação Carlos Decotelli, ao desmenti-lo sobre ser professor da FGV, dá meia volta no que disse.

É meio tarde, mas antes tarde assume que Decotteli não só foi professor na instituição como ainda é.

Não é professor do quadro efetivo, mas ministrava aulas em seus cursos de educação continuada.

Decotelli desmentiu a FGV mostrando placas com homenagens que recebeu da instituição onde é tratado por professor.

A verdade é sempre vítima primeira de qualquer embate, de armas, ideológico…

Vida nas Estradas

Muito legal o projeto “Vidas nas Estradas” que envolve policiais rodoviários federais na coleta e doação de cobertores, kit de higiene pessoal e outros pequenos confortos para andarilhos que passam pelas rodovias federais.

É quando o andarilho está mais vulnerável.

Quem puder ajudar a bonita ação solidária da PRF pode doar cobertores, agasalhos e produtos de higiene.

Um mundo melhor é feito por gente assim, todo dia, o ano todo, a vida inteira.

Metafísico

Político que confunde pandemia com eleição merece o quê?

O Insulto Diário

Apenasmente.

A Lava Jato chegou em José Serra.

Caberia um finalmente, que a gente aqui não usa porque no Brasil é inútil – tão inútil que todos usam.

Apenas para denunciar o ex-governador paulista, patrono de Paulo Preto, o coletor de propinas que também continua leve e solto, de seus trampos colhendo o doce fruito, como diria o português.

Matrix

Não sei se estou só ou se há mais alguém compartilhando o estranho sentimento de estar sendo afanado de nós um bem precioso, sei lá, um tanto quanto complicado de precisar, mas meio que aparentado com aquele direito universal do individuo ser o que ele é, um individuo? Senhor de si, respeitando a fronteira do outro?

Na boa, isso vai acabar mal!

Para nós, do andar de baixo…

Limpeza

Rafael Greca fez parceria com o Exército para ajudar na sanitização dos ônibus da capital. A higienização da frota será feita por soldados da 5ª divisão.

O povo confia em qualquer tipo de limpeza feita pelo Exército.

Greca, em campanha, sabe disso, e vai ganhando a reeleição aos poucos.

A história se repete; prefeito de Curitiba reeleito passa cuidar como prioridade da própria mudança do palácio 29 de Março para o Palácio Iguaçu, do outro lado da Praça do centro Cívico.

E quase sempre deu certo.

Comércio hoje até 13 horas

A Associação Comercial de Umuarama distribuiu nota ontem informando que, de acordo com o novo decreto nº 172/2020 o funcionamento do comércio na cidade de segunda a sexta-feira será das 8h às 18h, e no sábado das 9h às 13hs, o que ocorre hoje, sendo proibido o funcionamentos aos domingos. Para que tudo fique bem é preciso conscientização e cooperação de todos. Só saía de casa se precisar, e se sair use máscaras, respeitem o distanciamento de 2mt uns dos outros e lembre-se de todas as demais orientações de saúde e higiene. Assim você fica protegido e protege as outras pessoas.