Aragão Filho

Coluna Aragão

01/07/2020 07H29

Participantes da campanha e integrantes das entidades na entrega Campanha do Agasalho em Umuarama

O Sesc Umuarama, Tiro de Guerra e outros parceiros realizaram a entrega de aproximadamente 3.400 peças da Campanha do Agasalho. Foram beneficiadas as seguintes instituições: CREVD, APROMO, Associação Vida e Solidariedade do Parque Industrial e Associação Desafio Jovem Canaã.

A iniciativa mantém o compromisso social do Sesc de atender a pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado do Paraná. Para garantir o cuidado com a saúde e minimizar a propagação do Coronavírus, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança e higiene. As atividades de logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações seguem as recomendações e determinações dos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. Os postos de arrecadação estão nas unidades do Sesc e Senac, Tiro de Guerra, ACIU, condomínios, empresas do comércio. As doações encerram-se no dia 31 de agosto.

Escrito apenas ontem…

Ter olho clínico para enxergar humor em todas as situações – até nas mais improváveis – é essencial para entendermos, mesmo que não completamente, isso que chamamos de vida.

– Lauro Borges.

Ele disse:

Uma gripe, num cabra mofino, ele fica de cama; num cabra macho, ele vai trabalhar e não perde uma hora de serviço”.

De Lula em 2009 sobre a epidemia de gripe H1N1, afirmando que crise e vírus se combatem com macheza.

Relicitação

Reinhold Stephanes, coringa do governo Ratinho Junior, deixa o comando da Secretaria de Administração e Previdência para assumir a presidência da Agepar – Agência Reguladora do Paraná.

Vai comandar a relicitação do sistema de pedágio no Paraná.

Nos planos, a privatização da Ferroeste e sua extensão visando a ligá-la ao Mato Grosso do Sul.

Um negócio gigantesco e do mais alto interesse para o Paraná e para os paranaenses.

Os contratos com as atuais concessionárias vencem no ano que vem.

Metafísico

Já imaginou um debate entre Dilma e Anitta?

Grana e tempo

Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), discutiram contrapartidas para que o adiamento das eleições seja aprovado.

Entre as vantagens, estão a prorrogação do auxílio financeiro a prefeitos durante a pandemia do coronavírus – mais R$ 5 bilhões – e a retomada da propaganda partidária no rádio e na TV, extinta em 2017.

Atualmente, só é permitida a propaganda eleitoral.

Sem hospital de campanha

Tauillo Tezelli, prefeito de Campo Mourão, não quer montar hospital de campanha na cidade, apesar da ocupação de 100% dos leitos para covid-19.

Segundo ele, mais eficiente e definitivo é expandir o atendimento na Santa Casa ou onde já existe estrutura hospitalar.

E explicou:

– “Onde monta hospital de campanha tem sacanagem, tem roubalheira”.

Triste é constatar que o prefeito está coberto de razão…

Credibilidade

O pior da pandemia do Covid-19 ainda pode estar por vir, alertou o diretor da OMS, Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Parece que Tedros tem razão.

O problema é que a credibilidade de Tedros e da OMS está no buraco…

MP no Rádio

Dentro da série de entrevistas especiais pelos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, celebrados em julho, o programa MP no Rádio apresenta nesta edição um projeto dirigido ao controle dos gastos públicos feitos pelos municípios paranaenses com a área da infância e juventude, a plataforma Orçamento Criança e Adolescente (OCA).

É a nova ferramenta desenvolvida pelo Ministério Público do Paraná e pelo Centro Marista de Defesa da Infância que permite que a população fiscalize a aplicação desses recursos.

Transparência facilita o exercício da cidadania, fique de olho!

Vale a pena ouvir no site do MP/PR.

Exemplo

O aumento de restrições em várias regiões do Paraná deveria deixar de orelha em pé todos aqueles que seguem a vida como se o coronavírus fosse uma ficção, coisa de filme do Jack Chan.

É real e o bicho está pegando.

Não adianta tanta gente se cuidar direitinho, como manda o manual sanitário, se malucos irresponsáveis seguem desafiando a logica…

Ô raça que não se emenda nem com a morte tocando a campainha…

Dureza

Meir Mazuz, rabino sefardita dos Haredi em Israel, reitor da Kisse Rahamim yeshivah, do alto da sua autoridade afirmou que o coronavirus é ‘praga para punir gays’.

Constrangido, o rabino foi obrigado a anunciar ao distinto público que contraiu coronavirus.

O castigo vem num espirro…

O Insulto Diário

E a corneta?

O governador do Paraná decretou lockdown com toque de recolher após as 21 horas.

Não funciona.

Toque de recolher só dá certo com toque de corneta.

Qualquer cabo e qualquer soldado sabem disso.

– Rogério Distefano.