Aragão Filho

Coluna Aragão

30/06/2020 07H36

ANIVERSÁRIO

Completando idade nova nesta terça-feira (30), a primeira-dama de Brasilândia do Sul, Lucélia Marcolino. Parabéns e muitos anos de vida pela frente. São votos da família e amigos.

Na Uvel de Umuarama

Em destaque na coluna de hoje o empresário Ivanildo Coutinho, comandante da Uvel Chevrolet de Umuarama. Simpatia de empresário bem sucedido. Parabéns pelo empreendedorismo!

Bem na tela

Ilustrando a coluna de hoje, Talita Belini nas gravações da TV UP com look da Valenza Concept de Umuarama, loja de roupas e acessórios que fica na Avenida Rolândia.

Para valorizar o conteúdo de um dos mais assistidos programas de TV é preciso capricho na forma.

Lei do sentado

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) apresentou projeto de lei que proíbe a superlotação de ônibus de transporte público nas cidades do Paraná enquanto perdurar a pandemia do coronavírus.

A lotação não deve maior aos assentos disponíveis em cada veículo.

É uma vergonha ser preciso uma lei que proíba o absurdo da superlotação.

E frustrante que tal lei valha apenas durante a pandemia…

Escrito apenas ontem…

Não somos ricos pelo que temos, e sim pelo que não precisamos ter.

– Immanuel Kant.

Pesquisa

A Paraná Pesquisas ouviu 2.258 brasileiros de todos os estados na pesquisa com a pergunta:

– “Bandido bom é bandido morto?”.

Para 43,9% a resposta foi sim e 48,3% discordaram.

A pesquisa também perguntou:

– “A Polícia Militar é violenta?”

55,9% disseram que não e 38,1% que sim.

O levantamento foi realizado nos dias 23 a 26 de junho.

I Love

Morreu sexta-feira, dia 26, aos 91 anos, o designer norte americano Milton Glaser, que desenvolveu o logotipo ‘I Love NY’.

Ele foi um dos maiores designers da história e dos grandes responsáveis por mudar a fama de Nova York de cidade violenta.

Seu desenho inspirou cópias mundo afora.

Até aqui, em Umuarama, tem uma variação da sua obra original.

Das redes

Mais uma daquela turma que não perdoa nem que doa:

– O advogado Frederick Wassef diz que nunca conversou com o Queiroz, mesmo morando em sua casa por pelo menos um ano.

A polícia trabalha com a hipótese de eles serem casados.

Papo rápido

– Setenta e cinco por cento do povo brasileiro apóia a democracia…

– E cem por cento do povão não tem a menor ideia do que seja democracia…

E já que perguntar não ofende…

Só há problema em currículo de mestres que se aventuram a ocupar cargos públicos, é? Na lide acadêmica diária ninguém ‘engorda o currículo’ com doutorado fake?

Raia generosa

A RaiaDrogasil, uma das grandes redes varejistas farmacêuticas do País, doou R$ 500 mil para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido pela usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

Palmas para a nobre ação.

Bom saber que as grandes redes de farmácias não se estabelecem nas cidades apenas para faturar em cima dos males do povo.

E a atitude nobre lá cria expectativa boa aqui, onde o que não falta é farmácia de rede…

Ele disse:

O aniversário da cidade é um momento de alegria, que deve ser lembrando com carinho no coração de cada umuaramense. Esse aniversário vai ficar marcado pela reclusão, isolamento e cuidados com a saúde, mas não podemos nos esquecer de que Umuarama vai superar este momento, se reerguer e em breve proporcionar ainda mais motivos para comemorarmos”.

De Celso Pozzobom, que no domingo foi com a esposa Dulce rezar em Missa de Ação de Graças na Paróquia São Francisco de Assis.

Antigão

Antigão de verdade é quem se assustou com a epidemia de meningite em 1974 e perdeu o rumo com a terrível geada que queimou nossos cafezais em 1975…

Comunicadores pré-candidatos devem se afastar hoje

As emissoras de rádio e TV que transmitem programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais de 2020 devem afastar esses profissionais de suas funções, a partir desta terça-feira (30). A proibição está na Lei das Eleições (9.504/1997), que prevê ainda, em caso de descumprimento, a imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura do profissional que for escolhido na convenção partidária.

A ABERT ressalta que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18 – que prevê o adiamento da data de realização das eleições municipais deste ano, alteração do calendário eleitoral e da data de afastamento do pré-candidato apresentador – ainda está em tramitação no Congresso Nacional, e, enquanto a matéria não for aprovada, todas as datas permanecem mantidas e devem ser respeitadas pelos radiodifusores.