Aragão Filho

Coluna Aragão

24/06/2020 07H43

Diocese mãe

Dom João Mamede Filho, bispo da Diocese de Umuarama e Administrador Apóstolico da Arquidiocese de Maringá, foi um dos seis bispos que participaram neste domingo na missa que encerrou as comemorações pelos 60 anos da diocese de Campo Mourão.

Dom Bruno Versarsi e do emérito d. Javier Paredes foram os anfitriões dos bispos de Apucarana, Foz do Iguaçu, Londrina e Umuarama.

Incrível é que apenas 11 anos após ser criada a Diocese de Campo Mourão a Diocese de Umuarama era também criada.

Estamos, portando, em preparativos para as comemorações dos 50 anos da Diocese umuaramense com o Projeto ‘Rumo ao Jubileu’.

A foto é do Jornal Servindo, de Campo Mourão.

Cooperação

Vai muito bem a campanha ‘Todos na Mesma Frequência’, recebendo elogios e servindo de inspiração para outras cidades, como Maringá, onde 12 emissoras de rádio da cidade também se uniram em prol do fortalecimento do comércio local.

Tanto lá, quanto cá, comércio local não significa necessariamente o comércio da cidade, mas também o entorno, as cidades vizinhas com economias interligadas.

Em Umuarama, todas as emissoras estão unidas e transmitindo em rede em alguns momentos.

Tá bonito de ver…e de ouvir…

Força comércio, isso vai passar!

Comida

Dono de restaurante bem posicionado na cidade comentou ontem que dificilmente terá condições de voltar a funcionar com toda a equipe que tinha.

Será uma vitória se conseguir se manter mesmo com tamanho reduzido,

Em Maringá, um dos mais conceituados restaurantes da cidade, o AlbaDore Ristorante e Pizzeria, anunciou nesta segunda-feira que funcionará somente até o dia 30.

A equipe já foi avisada.

Detran

Zé Beto, que sabe muito dos bastidores do poder, anuncia que Wagner Mesquita de Oliveira, delegado da Polícia Federal, ex-secretario de Segurança, deverá ser anunciado como novo diretor do Detran do Paraná.

E quando o Zé fala, é batata…

Saque em lojas

O sistema de pagamentos instantâneos, chamado de Pix, será gratuito para pessoas físicas e permitirá saque por meio das lojas da rede varejista.

O Pix, lançado em fevereiro pelo BC, é um sistema de pagamentos e transferências instantâneos que poderão ser feitos pelo usuário de forma rápida e segura, em qualquer dia do ano, sem limite de horário, e com o dinheiro imediatamente disponível ao recebedor.

E assim o dinheiro de papel vai perdendo a pouca relevância que ainda detém…

Papo rápido

– Os socialistas dizem que estão lutando por liberdade…

– O único lugar em que socialismo e liberdade estão juntos é na sigla do PSOL…

Talibã

Manifestantes antirracismo tentaram derrubar uma estátua do ex-presidente dos Estados Unidos Andrew Jackson em um parque perto da Casa Branca, em Washington D.C.

O presidente Donald Trump autorizou prender “qualquer pessoa que vandalize ou destrua qualquer monumento, estátua ou outra propriedade federal nos EUA”.

O movimento que pretende reescrever a história mundial faz lembrar a ação do estado islâmico e o talibã destruindo importantes monumentos milenares, patrimônio da humanidade, por motivos religiosos.

Como se vê, a ignorância perdeu definitivamente a modéstia…

Lá e cá…

Saúde ruim

Curitiba está com o sistema de saúde quase saturado.

O sistema tem mais de 3 mil casos de covid-19, confirma 114 óbitos e tem quase 100 pacientes em UTI.

Desculpe a ignorância do macaco, mas Curitiba tem uma população metropolitana de cerca de 3 milhões e 500 pessoas e o sistema de saúde fica saturado com a ocupação de menos de 100 leitos de UTI?

O problema é o coronavirus ou é o serviço de saúde pública deficiente?

Só metade

Um shopping localizado exatamente na divisa entre as cidades de Sorocaba e Votorantim, SP, passa por uma situação inusitada em relação à quarentena, pois uma cidade fechou tudo e a outra flexibilizou o funcionamento do comércio.

Então, metade das lojas do shopping que estão no território de Sorocaba deve permanecer fechada.

Já as que estão na área de Votorantim continuam funcionando normalmente.

Não é fácil explicar o Brasil para os gringos…

O Insulto Diário

A dor cruel da saudade.

Sérgio Moro envereda pelo desconhecido. Primeiro aceitou ser colunista da Crusoé e não percebeu a ironia de publicar o texto inaugural na sexta-feira.

O doutor conje nunca leu Daniel Defoe.

Agora pinta no Twitter em post do ex-colega Luiz Henrique Mandetta. Moro atira com a ironia, arma da qual não tem porte: “no tempo em que o Brasil tinha ministro da Saúde”.

Na época o Brasil também não teve ministro da Justiça.

Isso Moro não afirma, pois elegeu Bolsonaro e foi por ele espremido, chupado e descartado como bagaço de laranja.