Aragão Filho

Coluna Aragão

11/06/2020 07H58

É o amor

Em clima de muito romance, o casal Cláudia e Márcio Oliveira deve aproveitar o Dia dos Namorados, comemorado amanhã em todo o Brasil. Para os baladeiros apaixonados de Umuarama o nosso abraço e que seja um dia de muitas alegrias.

Papo rápido

– São Paulo reabre o comércio de rua das 11 às 15h.

– É que neste horário o vírus COVID-19 está em horário de almoço e siesta…

Doriana

No dia que o número de mortes por coronavírus no estado de São Paulo bateu recorde com 334 pessoas mortas, João Dória autorizou a reabertura do comércio de rua.

Tá perdidinho o companheiro Dória…

Policromático

Quem tem muita certeza, com certeza não está bem informado…

Escrito apenas ontem…

A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem.

– Nelson Rodrigues.

E já que perguntar ofende…

É impressão ou as pessoas ficam surdas quando usam máscara?

Máscara em casa

A cidade de Araruna tem 14 mil habitantes, mas a prefeitura decidiu que vai disponibilizar uma máscara para cada pessoa, de graça e ainda vai entregar no endereço de cada um.

Para garantir que ninguém fiquem sem a sua proteção, a prefeitura encomendou 20 mil unidades.

Xô covid-19.

Caça as bruxas

A Netflix retirou do seu catálogo o filme “E o Vento Levou” sob o argumento do racismo presente no épico.

Pelo diapasão de reescrever a história não vai sobrar muita coisa para contar a história de fato como foi.

E os livros começarão a ser queimados quando?

Metafísico

Responda rápido; quantos dos seus mais diletos amigos, os mais chegados, os brother’s de verdade, te ligaram durante a pandemia só para perguntar como você está?

PS: Livrando a cara dos meus irmãos por afeição, até vinho vieram trazer na casa do antigão aqui.

Mas a questão envolve mais, envolve o cuidado com o outro.

E, lá vem chumbo: Responda só para você; para quantos amigos queridos, imprescindíveis, de fé, você ligou só para saber como se estava tudo bem?

Pare o mundo.

Ajuda ai, ô; em Goiás o Ministério Público Federal recomendou que o governo do estado disponibilizasse Cloroquina e Hidroxicloroquina para tratamento da Convid-19.

O governador, que é médico, mandou dizer que não vai acatar a recomendação.

Não sei se é consequência do distanciamento social, mas não tô entendendo mais nada.

Freio

Pré-candidatos botam o pé no freio dos arranjos pré-campanha por que não há no horizonte nada seguro sobre a data das eleições.

Se largar antes do tempo pode faltar gás na chegada.

Então, o negócio é recolher o megafone.

Deus sabe tudo

Uma cena urbana emocionante:

– Na Rádio Inconfidência foi feito um apelo aos bons corações umuaramenses para tentar conseguir a doação de uma cadeira de banho e uma cadeira de rodas para uma pessoa acamada, com obesidade mórbida, que só conta com a ajuda de um filho desempregado, e…senta aí que a história incrível.

Uma mulher se comoveu, procurou uma loja especializada, pagou quase R$ 2 mil por uma cadeira novinha, mandou entregar na emissora e pediu sigilo sobre sua identidade.

Ela explicou na loja porque não queria que seu nome fosse divulgado:

– Deus sabe!

E sabe mesmo.

É fake demais

No pandemônio do Congresso Nacional, pessoinha que investiga as fake news é flagrada produzindo fake news.

O político brasileiro é um caso à parte.

Vou ali tomar meu suco de zinabre e volto já…

Isolamento

Quando ouço alguém dizer que o atual prefeito não está ‘fazendo nada’ constato que há quem esteja no isolamento há quase quatro anos.

Pozzobom pode ser acusado de não ter feito tudo, e nem de fazer como cada um gostaria, mas dizer que não está fazendo nada, aí desmente a narrativa.

Como disse o ex-prefeito Antônio Romero, um fazedor de obras, ‘em volume de investimentos não teve ainda um prefeito como Celso Pozzobom…’

Ainda dá tempo de destinar parte do Imposto de Renda para ajudar doentes cardíacos

Ainda dá tempo de ajudar. O prazo para a declaração do Imposto de Renda foi prorrogado até 30 de junho.

Toda pessoa física ou empresa pode destinar parte do seu Imposto de Renda para ajudar no tratamento de doentes cardíacos em Umuarama. A campanha “AJUDE A SALVAR VIDAS” do Instituto Nossa Senhora Aparecida – INSA visa conscientizar contribuintes a destinar parte do IR ao projeto “Envelhecer e Viver”, para idosos em tratamento de doenças cardíacas.

O INSA é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, referência nacional em Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Invasiva, que atende gratuitamente, através do SUS, pacientes de mais de 80 cidades brasileiras, em sua maioria idosos carentes, em busca de tratamento para doenças cardíacas. Somente em 2019 foram realizados no hospital mais de 42 mil atendimentos gratuitos.

Pessoas físicas podem destinar e deduzir 3% do seu IR devido, no ato da declaração. Somente declarações completas podem destinar. Empresas que são tributáveis pelo Lucro Real podem destinar e deduzir até 1% do seu IR devido, no ato da declaração.

Para destinar parte do seu IR ao Projeto Envelhecer & Viver do INSA solicite o boleto ao Conselho do Idoso, através do email: cmdi@umuarama.pr.gov.br, pelo fone (44) 3906-1092 ou diretamente na Secretaria Executiva dos Conselhos na Av. Pres. Castelo Branco, 3370, salas 5 e 6 – próximo ao Núcleo de Educação de Umuarama – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Para garantir a doação é necessário enviar cópia do boleto pago do IR 2020, para o email: financeiroinstitutonsa@gmail.com.

Para mais informações você ou o seu contador podem entrar em contato com o INSA através do fone (44) 3621-2177 – Ramal 2167 – Tesouraria. WhatsApp (44) 99962-3774 – Francielhy – Tesoureira ou (44) 99924-0074 – Joice – Assistente Social.

O Instituto Nossa Senhora Aparecida é uma das instituições que precisam de ajuda pois tem grande atendimento social