Aragão Filho

05/05/2020

Coluna Aragão

05/05/2020 07H59

Tapirense estará no Miss Paraná deste ano

Lorrayne Leonel é uma jovem tapirense de 20 anos que conta os dias para realizar um grande sonho de se tornar Miss. Ela representará Umuarama no Concurso Miss Paraná deste ano.

A jovem, estudante do curso técnico em Administração, diz que sempre ouviu comentários de amigos e pessoas próximas sobre investir na carreira de modelo, mas as primeiras oportunidades começaram em 2017, quando começou a ser contratada para ensaios fotográficos. Essas primeiras oportunidades deram à candidata a Miss mais trabalhos na área, visibilidade e network.

Ensaio após ensaio, Lorrayne foi conquistando o seu espaço no mercado e chamou a atenção dos organizadores do evento, que ofereceram a ela a oportunidade de representar a cidade de Umuarama no concurso Miss Paraná 2020.

Os preparativos para o concurso são intensos, as expectativas são as mais ansiosas e otimistas possíveis, além de muito sentimento de gratidão à BMW Eventos, de Maringá, aos familiares, amigos e pessoas próximas, que têm dado todo o apoio.

A candidata compartilha quem é sua maior motivação: a mãe. Desde sempre Lorrayne a vê lutando para cuidar dela e dos irmãos e aprendeu com ela a lutar pelos próprios sonhos.

O CONCURSO

O concurso mais tradicional do Estado está previsto para ser realizado pela Band Paraná no dia 13 de junho de 2020 em Maringá (PR).

A prefeitura de Tapira parabeniza Lorrayne pelo empenho e dedicação durante todo esse tempo de preparação e deseja os mais sinceros votos de sucesso no concurso.

Lorrayne representa Umuarama no concurso estadual

Recado

Quem sabe decodificar sinais presta atenção ao recado que os libaneses estão passando para o sistema financeiro mundial.

O bravo povo libanês perdeu completamente a paciência com os banqueiros – que se aproveitam da pandemia de Covid-19 para ter os mais altos lucros da história.

Irada, a população passou a atear foto e a depredar as agências bancárias na capital Beirute e em várias outras localidades.

Dois pesos

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para diretoria-geral da Polícia Federal, em substituição ao mandaguaçuense Maurício Aleixo, acatando a tese de ‘desvio de finalidade’, ou seja, Ramagem é muito próximo da família de Bolsonaro e isso poderia interferir na sua atuação como diretor da Polícia Federal.

Ramagem é, portanto, suspeito de um crime que ainda não ocorreu, pagou por um crime futuro, talvez.

Escrito apenas ontem…

A vida é um complexo de alegrias e pesares, um contraste de esperança e de abatimento, e dando ao poeta uma alma delicada e franzina, uma imaginação viva e ardente, impôs-lhe o Criador o duelo perpétuo da realidade e da aspiração.

– Machado de Assis.

Trilha sonora

A coluna de hoje foi escrita ao som de Benny Goodman, um dos maiores nomes do jazz.

Um artista ousado e inovador.

Foi o primeiro músico norte-americano a criar uma banda com negros e brancos e a dar uma audição de jazz no Carnegie Hall.

Toque de recolher

O desembargador Luiz Mateus de Lima determinou a volta do toque de recolher em Maringá, que estava suspenso por uma liminar conseguida por um vereador contrário ao recolhimento da população das 21 horas até as 5 horas.

É o que poderá ocorrer em Umuarama se as aglomerações continuarem nos bares, lanchonetes, festas privadas…

E já que perguntar não ofende…

E a cloroquina, o que aconteceu, não era ela a salvação?

Aproveitando o momento questionador, cadê o nióbio que tornaria o Brasil o país mais rico do mundo?

Aliás, cadê um mundo sensato?

Não muda

Dados mostram que os que ganham até dois salários mínimos mensais pagam 53,9% em impostos, enquanto a população que recebe acima de 30 salários mínimos paga até 29%

Isso a pandemia não vai mudar, pois quem manda é quem decide, e quem manda já decidiu que é assim e será assim…

Bagunçou

A desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, decidiu que apenas as atividades essenciais devem permanecer funcionando em Londrina, determinando o fechamento de lojas e atividades que não sejam consideradas essenciais.

O Sindicato do Comércio Varejista de Londrina, porém, discordou da decisão judicial e orientou o comércio da cidade para que abra normalmente.

Agora bagunçou de vez…

Ele disse:

Tenho certeza de uma coisa, nós temos o povo ao nosso lado, nós temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, e pela liberdade. E o mais importante; temos Deus conosco. Peço a Deus que não tenhamos problemas essa semana. Chegamos ao limite, não tem mais conversa, daqui pra frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição, ela será cumprida a qualquer preço, e ela tem dupla mão”.

De Jair Bolsonaro tocando o rebu no bananal.

Papo rápido

– Tá difícil, a gente liga a TV e o assunto é só vírus, defunto e caixão…

– Fique calmo que logo começa o horário eleitoral…

Teste

O Hospital Oswaldo Cruz, em Curitiba, terá um projeto-piloto de testagem de profissionais da área da saúde e da segurança pública contra a Covid-19.

Também serão envolvidos servidores das estruturas da saúde que trabalham com vigilância, limpeza ou na área administrativa.

Buraco

O buraco na camada de ozônio do Ártico desapareceu.

Foi durante muito tempo o motivo para a humanidade perder o sono.

Acabou a angústia, o buraco sumiu, a camada de ozônio voltou ao seu lugar.

O medo da vez é o vírus…

Relaxados

Paranaenses relaxam no isolamento social, mas índices do Estado estão abaixo dos nacionais.

A explicação é…não sei…

Metafísico

Como é o ‘estado de sítio’ para quem já vive no sítio?

Espaço Mulher

Em destaque na coluna de hoje a elegante Meiri Moraes Campiolo, presença marcante na sociedade umuaramaense. E agora ostentando seu novo visual, mesmo em casa ou onde pode ir neste período de isolamento social.