Aragão Filho

Coluna Aragão

30/04/2020 07H31

Coronavírus ataca família Barros

Depois do ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Ricardo Barros testar positivo para o novo coronavírus (Covid 19), ontem foi a vez da sua esposa a ex-governadora Cida Borghetti que também testou positivo para o novo coronavirus. Cida está sem sintomas e cumprirá o isolamento recomendado em Curitiba. No fim do dia , em novo exame, filha deles que é deputada estadual Maria Victoria, e o marido, advogado Diego Campos, e a filha testaram positivo para a Covid-19.

Papo rápido

– Gleisi Hoffmann quer Bolsonaro e Moro no banco dos réus…

– Ela quer companhia…

Alto conceito

Jorge Oliveira cresceu no conceito geral por convencer o presidente Bolsonaro a não nomeá-lo para o Ministério da Justiça alegando ser um nome ruim por não possuir perfil técnico necessário neste momento.

Fato raro no poder, alguém articular para não ser nomeado titular de importante ministério.

Manchete

A manchete em letras gritantes diz:

– Brasil ultrapassa número de mortos da China vítimas do coronavirus.

Que mal pergunte, alguém sabe dizer sem errar quantas pessoas morreram na China?

Padrinhos

A turma que não perdoa nem que doa correu escarafunchar a vida do novo ministro da Justiça, André Luiz de Almeida Mendonça:

Ele é quase um pé-vermelho, pois viveu em Londrina, onde cursou Teologia na Faculdade Teológica Sul Americana.

Foi também em Londrina que começou a carreira como procurador-seccional da União.

E tem uma nota desafinada: ele já foi íntimo do PT, sendo apadrinhado por Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

Minhas meninas

Miromar Ponciano, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Umuarama, pede à população que tenham atenção com os atendentes do comércio, que evitem aglomerações, que se protejam para proteger o outro.

Miromar anda preocupada com as trabalhadoras, a quem chama carinhosamente de ‘minhas meninas’.

Ele disse:

O funcionalismo público vai ficar em casa, trancado com geladeira cheia, assistindo a crise, enquanto milhões de brasileiros estão perdendo o emprego”.

De Paulo Guedes, ao reafirmar que o servidor tem de dar sua cota de sacrifício.

Doou novamente

O umuaramense Luiz Alfredo, vereador em Campo Mourão, doou novamente metade do seu salário, R$ 2,7 mil, para o Fundo Municipal de Saúde para ajudar no combate ao coronavírus.

Enquanto isso em Brasília, são 19 horas…

Metafísico

Depois de 22 anos de magistratura, depois de ver tudo o que viu na Lava Jato, depois de passar meses sendo fritado por Bolsonaro e seus filhos, alguém acredita que Sérgio Moro não tenha conversas e mesmo e-mails que poderiam derrubar o Capitão do cavalo?

Das redes

Maldade daquela turma que não perdoa nem que doa:

– Lula fará live onde vai pronunciar a palavra hidroxicloroquina e Dilma vai explicar o que é…

Ô raça!

Projeto social

Muito aplaudido a iniciativa da Igreja Católica em confeccionar 12 mil mascaras que já estão sendo distribuídas gratuitamente para famílias que não podem pagar pela proteção.

Mas, por traz da bela ação humanitária, entre tantas que a Igreja realiza cotidianamente, está um projeto social exitoso; o curso de costura que é ministrado na Catedral Divino Espírito Santo.

As costureiras voluntárias que trabalharam na confecção das mascaras são oriundas do curso, onde aprenderam o ofício que agora serve para ajudar quem precisa.

O Insulto Diário

Pega e mata.

A ACP – Associação Comercial do Paraná, sugere a abertura do comércio em horários diferenciados para evitar a aglomeração de passageiros nos ônibus. Percebeu que na proposta de abertura indiscriminada com meia porta (?!), que vinha formulando, fazia como o menino holandês que enfiou o dedinho para tapar o vazamento e o dique explodiu em outro lugar.

Não adianta proteger o interior da loja se o cliente traz – e leva – a contaminação no ônibus.

Ou seja, se vender o vírus pega, se comprar o vírus mata.

– Rogério Distéfano.

Sindicato dos Empregados lembra que

todo comércio fecha amanhã, no dia 1º de Maio

Umuarama – Para evitar filas e correria ao comércio de Umuarama, como também supermercados, a presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Umuarama, Miromar Ponciano de Andrade, lembra que todo o seguimento fecha neste dia 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Segundo Miromar, a orientação é para que as pessoas não realizem aglomerações em busca de produtos no comércio da cidade. “As pessoas devem se organizar para não realizar aglomerações nas lojas ou supermercados da cidade. Todo o comércio de Umuarama fecha nesta sexta-feira (1), mas no sábado o funcionamento é normal”, explicou.

Ainda segundo a presidente, o fechamento foi acertado em Convenção Coletiva do Trabalho fechada entre os dois sindicatos representantes do setor. “O fechamento foi acertado e está em lei assinada. Os mercados vão abrir domingo até as 18 horas”, ressaltou.