Aragão Filho

23/04/2020

Coluna Aragão

23/04/2020 07H15

Altônia segue firme contra o coronavírus

O prefeito de Altônia, Claudenir Gervasone, recebeu ontem a visita do diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, e reafirmou o trabalho que está sendo feito em Altônia para evitar o aparecimento de casos de coronavírus. Segundo eles, as atenções foram redobradas e toda a equipe e parceiros estão envolvidos na prevenção, já que existem casos confirmados em Umuarama e Guaíra, cidades próximas.

Ele disse:

Neste momento, a prioridade é enfrentar da melhor maneira esta pandemia, que tem desafiado a todos a buscar medidas que minimizem os impactos na saúde e na economia.

Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes.

O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas.

Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união.”

De Ratinho Junior sobre não ter assinado carta de governadores contra Bolsonaro.

Papo rápido

– O STF vai abrir um inquérito para apurar a organização de atos pedindo intervenção militar…

– Ué, manifestação pra liberar maconha, aborto, aí pode, é?

Gado marcado

Cristiane Deyse Oppitz, a empresária de Curitiba que sugeriu marcar todos os que defendem o isolamento social na pandemia do coronavírus, conseguiu o que não queria: ficar marcada para sempre pela ideia de jerico.

Não fiz nada

Rafael Greca se superou no papel de bagre ensaboado ao falar do funcionamento do comércio de Curitiba:

– Não mandei fechar e não mandei abrir o comércio.

Das redes

A turma das redes que não perdoa nem que doa captou o momento:

– Tem gente pedindo AI-5 pensando que é modelo novo de smartphone.

E parece que é assim mesmo…

Escrito apenas ontem…

Quando tudo está perdido na vida. Só quando tudo está perdido na vida é que a gente descobre: que na vida nunca tudo está perdido.

– Zé Geraldo.

Birra da Globo

– A manchete do Jornal Nacional foi que Bolsonaro passou a mão na boca…

– Deveria ter dado manchete quando se passava a mão nos cofres públicos…

Farra do Covid

Sérgio Moro põe a Polícia Federal para investigar farra com dinheiro publico no combate ao Covid-19.

Imagine um político sem muito apego a decência, em ano eleitoral, receber uma bolada para gastar como quiser sem necessidade de fazer qualquer licitação, nem cotação de preços, sem nenhuma transparência, a farra que ele não faria pagando três, quatro vezes mais caro por produtos e serviços.

Pois é isso que estaria ocorrendo com a grana do combate ao coronavirus.

Muito pior do que a pandemia são alguns dos homens que governam neste país…

Metafísico

Sem querer inticar com o isolamento alheio, mas quem está de quarentena de verdade nesta cidade?

Ex-amigo

Rodrigo Maia, o ‘Botafogo’ das planilhas da Odebrecht, trocou de mau com o ministro da economia de Bolsonaro e mandou sua opinião sobre o ex-amigo:

-“O ministro Paulo Guedes passa informações falsas sobre a crise para estados e municípios. Ele não é sério”.

Maia não se emenda nem que a vaca tussa…

Paradigma

Nunca imaginei que chegaria o dia em que veria um cartaz na porta do banco com os dizeres:

– Proibido entrar sem máscara…

Saúde boa

Marcos Alex (foto), o prefeito, escolheu bem o time que o assessora.

Dos municípios da região, Icaraíma oferece uma das melhores estruturas de saúde pública para atender a sua população.

Profissionais e equipamentos permitem fornecer avançados serviços, salvando vidas e aliviando a demanda em outros centros, como Umuarama por exemplo.

Oito médicos cuidam da Atenção Primária, alguns em especialidades como ortopedia, oftalmologista.

A equipe de enfermeiras soma 12 profissionais, além de 14 Técnicas em Enfermagem.

O Secretário da Saúde de Icaraima, Laércio Fernandes, faz a distribuição dos recursos que possui de tal maneira que todo o município, incluindo seus distritos, seja contemplado com saúde boa.

Cantor Sorocaba doa 1,9 mil testes

de coronavírus para hospitais

O cantor Sorocaba, que faz dupla com o Fernando, encabeçou uma campanha solidária e arrecadou uma quantia (não divulgada) que, segundo ele, permitiu a compra de 1,9 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus.

A equipe do cantor afirma que o material será distribuído em cinco hospitais espalhados pelo Estado de São Paulo: Dois Vizinhos, centro médico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Santa Casa de Rio Claro, hospital de Amor, em Barretos, e a instituição Rainha da Paz, voltada para crianças com deficiências.

O sertanejo batizou a campanha como “Sorocaba e amigos X covid-19” e está empenhado nela desde o começo de abril. Em apenas dois dias, ele havia arrecadado cerca de R$ 200 mil. Segundo o músico, o dinheiro seria revertido para “hospitais das áreas mais afetadas para testarem os funcionários que trabalham na linha de frente ao combate do vírus”.

No último sábado, 18, Fernando e Sorocaba fizeram uma live e demonstraram solidariedade aos infectados, às famílias de pessoas mortas pela covid-19 e aos profissionais que estão na linha de frente da doença.

Vigilantes do Peso libera acesso

gratuito ao programa na quarentena

(AE) – Tem muita gente que gostaria de perder uns quilinhos na quarentena durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, não é fácil controlar o desejo de comer, principalmente quando este está vinculado ao chamado “comer emocional”, muitas vezes causado pela ansiedade ou tristeza.

Pensando em ajudar as pessoas a darem um pontapé inicial na reeducação alimentar, o Vigilantes do Peso anuncia o acesso gratuito a seu programa de bem-estar por um mês. A plataforma também lança o site Saúde e Bem-estar #EmCasa, atualizado diariamente com receitas, dicas de exercícios físicos e outros conteúdos relacionados.

O foco das ações é inspirar as pessoas a serem mais saudáveis e levar informações confiáveis para elas. Segundo um estudo realizado pela consultoria de mercado britânica Kantar com 25 mil pessoas, que avaliou o sentimento global do consumidor em relação à pandemia de covid-19, 77% dos entrevistados esperam que as marcas sejam úteis no que se tornou “a nova vida cotidiana”.

Ainda buscando contribuir com o bem-estar das pessoas enquanto vigora o distanciamento social, o Vigilantes do Peso adaptou os seus programas e passa agora a contar com workshops virtuais, além de realizar “lives” semanais e abertas ao público com profissionais especializados nas redes sociais.

A programação é anunciada com antecedência nas redes e via e-mail para os assinantes da newsletter.

Qualquer pessoa pode ter acesso a um dos programas digitais do Vigilantes do Peso de forma gratuita durante um mês. São três opções de plano, que garantem acesso ao app e trazem atividades que podem ser feitas online e incluem metas pessoais, monitoramento da alimentação, atividades físicas, entre outros. Todas as opções estão disponíveis neste link: (https://www vigilantesdopeso.com.br/br/teste-1-mes-gratis#/tabs/digital).