23/04/2020
O prefeito de Altônia, Claudenir Gervasone, recebeu ontem a visita do diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, e reafirmou o trabalho que está sendo feito em Altônia para evitar o aparecimento de casos de coronavírus. Segundo eles, as atenções foram redobradas e toda a equipe e parceiros estão envolvidos na prevenção, já que existem casos confirmados em Umuarama e Guaíra, cidades próximas.
“Neste momento, a prioridade é enfrentar da melhor maneira esta pandemia, que tem desafiado a todos a buscar medidas que minimizem os impactos na saúde e na economia.
Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes.
O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas.
Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união.”
De Ratinho Junior sobre não ter assinado carta de governadores contra Bolsonaro.
– O STF vai abrir um inquérito para apurar a organização de atos pedindo intervenção militar…
– Ué, manifestação pra liberar maconha, aborto, aí pode, é?
Cristiane Deyse Oppitz, a empresária de Curitiba que sugeriu marcar todos os que defendem o isolamento social na pandemia do coronavírus, conseguiu o que não queria: ficar marcada para sempre pela ideia de jerico.
Rafael Greca se superou no papel de bagre ensaboado ao falar do funcionamento do comércio de Curitiba:
– Não mandei fechar e não mandei abrir o comércio.
A turma das redes que não perdoa nem que doa captou o momento:
– Tem gente pedindo AI-5 pensando que é modelo novo de smartphone.
E parece que é assim mesmo…
Quando tudo está perdido na vida. Só quando tudo está perdido na vida é que a gente descobre: que na vida nunca tudo está perdido.
– Zé Geraldo.
– A manchete do Jornal Nacional foi que Bolsonaro passou a mão na boca…
– Deveria ter dado manchete quando se passava a mão nos cofres públicos…
Sérgio Moro põe a Polícia Federal para investigar farra com dinheiro publico no combate ao Covid-19.
Imagine um político sem muito apego a decência, em ano eleitoral, receber uma bolada para gastar como quiser sem necessidade de fazer qualquer licitação, nem cotação de preços, sem nenhuma transparência, a farra que ele não faria pagando três, quatro vezes mais caro por produtos e serviços.
Pois é isso que estaria ocorrendo com a grana do combate ao coronavirus.
Muito pior do que a pandemia são alguns dos homens que governam neste país…
Sem querer inticar com o isolamento alheio, mas quem está de quarentena de verdade nesta cidade?
Rodrigo Maia, o ‘Botafogo’ das planilhas da Odebrecht, trocou de mau com o ministro da economia de Bolsonaro e mandou sua opinião sobre o ex-amigo:
-“O ministro Paulo Guedes passa informações falsas sobre a crise para estados e municípios. Ele não é sério”.
Maia não se emenda nem que a vaca tussa…
Nunca imaginei que chegaria o dia em que veria um cartaz na porta do banco com os dizeres:
– Proibido entrar sem máscara…
Dos municípios da região, Icaraíma oferece uma das melhores estruturas de saúde pública para atender a sua população.
Profissionais e equipamentos permitem fornecer avançados serviços, salvando vidas e aliviando a demanda em outros centros, como Umuarama por exemplo.
Oito médicos cuidam da Atenção Primária, alguns em especialidades como ortopedia, oftalmologista.
A equipe de enfermeiras soma 12 profissionais, além de 14 Técnicas em Enfermagem.
O Secretário da Saúde de Icaraima, Laércio Fernandes, faz a distribuição dos recursos que possui de tal maneira que todo o município, incluindo seus distritos, seja contemplado com saúde boa.
O cantor Sorocaba, que faz dupla com o Fernando, encabeçou uma campanha solidária e arrecadou uma quantia (não divulgada) que, segundo ele, permitiu a compra de 1,9 mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus.
A equipe do cantor afirma que o material será distribuído em cinco hospitais espalhados pelo Estado de São Paulo: Dois Vizinhos, centro médico da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Santa Casa de Rio Claro, hospital de Amor, em Barretos, e a instituição Rainha da Paz, voltada para crianças com deficiências.
O sertanejo batizou a campanha como “Sorocaba e amigos X covid-19” e está empenhado nela desde o começo de abril. Em apenas dois dias, ele havia arrecadado cerca de R$ 200 mil. Segundo o músico, o dinheiro seria revertido para “hospitais das áreas mais afetadas para testarem os funcionários que trabalham na linha de frente ao combate do vírus”.
No último sábado, 18, Fernando e Sorocaba fizeram uma live e demonstraram solidariedade aos infectados, às famílias de pessoas mortas pela covid-19 e aos profissionais que estão na linha de frente da doença.
(AE) – Tem muita gente que gostaria de perder uns quilinhos na quarentena durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, não é fácil controlar o desejo de comer, principalmente quando este está vinculado ao chamado “comer emocional”, muitas vezes causado pela ansiedade ou tristeza.
Pensando em ajudar as pessoas a darem um pontapé inicial na reeducação alimentar, o Vigilantes do Peso anuncia o acesso gratuito a seu programa de bem-estar por um mês. A plataforma também lança o site Saúde e Bem-estar #EmCasa, atualizado diariamente com receitas, dicas de exercícios físicos e outros conteúdos relacionados.
O foco das ações é inspirar as pessoas a serem mais saudáveis e levar informações confiáveis para elas. Segundo um estudo realizado pela consultoria de mercado britânica Kantar com 25 mil pessoas, que avaliou o sentimento global do consumidor em relação à pandemia de covid-19, 77% dos entrevistados esperam que as marcas sejam úteis no que se tornou “a nova vida cotidiana”.
Ainda buscando contribuir com o bem-estar das pessoas enquanto vigora o distanciamento social, o Vigilantes do Peso adaptou os seus programas e passa agora a contar com workshops virtuais, além de realizar “lives” semanais e abertas ao público com profissionais especializados nas redes sociais.
A programação é anunciada com antecedência nas redes e via e-mail para os assinantes da newsletter.
Qualquer pessoa pode ter acesso a um dos programas digitais do Vigilantes do Peso de forma gratuita durante um mês. São três opções de plano, que garantem acesso ao app e trazem atividades que podem ser feitas online e incluem metas pessoais, monitoramento da alimentação, atividades físicas, entre outros. Todas as opções estão disponíveis neste link: (https://www vigilantesdopeso.com.br/br/teste-1-mes-gratis#/tabs/digital).