Aragão Filho

Coluna Aragão 14/04/2020

14/04/2020 07H34

PARABÉNS MARCIO MARCOLINO

Quem está de idade nova nesta terça-feira, dia 14, é o prefeito de Brasilândia do Sul e presidente da AMERIOS, Marcio Marcolino. Muitos anos de vida e que você continue sendo esta pessoa feliz e comprometida com seu povo. Parabéns!!!!!

Entre parentes

Na eleição de vereador em Curitiba desponta com força eleitoral na legenda do Delegado Francischini a esposa do mesmo, que é policial federal.

Ela deverá tomar conta do horário eleitoral para puxar os votos bolsonaristas.

Os votos dela podem ajudar a eleger mais um ou dois, isso se os demais candidatos do partido somarem bons números para a legenda.

Assim, o clã Francischini pode passar a ter representantes na Câmara Federal, na Assembléia Legislativa e na Câmara de Vereadores.

Ele disse:

O povo precisa estar consciente de que a participação virtual na sua residência diante de Deus é uma participação real, pois para Deus nada é virtual, tudo é real”.

De Frei Clemende Vendramim sobre as celebrações pelas redes sociais.

Narrativa

O “The New York Times” exibiu em sua capa na versão impressa de domingo a foto de grande quantidade de valas abertas em cemitério de São Paulo, a espera de vítimas do novo Coronavírus.

No mesmo dia, a “Folha de S. Paulo” mostrou em sua versão eletrônica foto com grande quantidade de valas abertas a espera dos mortos pelo novo coronavírus em Nova York.

É de matar

Paraná pode perder 60 mil empregos formais em apenas 15 dias de quarentena.

As informações fazem parte de um trabalho feito pelo professor Umberto Antonio Sesso Filho, do Departamento de Economia do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da Universidade Estadual de Londrina, que integra um grupo de pesquisadores que levantam e estudam o cenário econômico e seus segmentos produtivos.

Isso também mata, e como mata!

Crédito ao vírus

A imprensa brasileira andava bem desacreditada antes do coronavirus.

Com a pandemia de fake news nas redes sociais, o jornalismo profissional recuperou terreno e melhorou a percepção de credibilidade.

Na outra ponta, a credibilidade das redes sociais despencou.

Programa

Programa diário para escapar do coronavirus é o supermercado.

É a praia de quem não tem praia.

Supermercados seguem abarrotados de clientes, gente comprando e se divertindo.

Na saída carregam poucas sacolinhas.

É pra poder voltar no dia seguinte.

Imunizado

Irmão do deputado federal Ricardo Barros, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, PP, chegou a ser internado por causa da Covid-19, encerrou período de quarentena e disse que está imunizado, pelo menos em tese.

Falar de curados traz esperanças, mas pode alimentar a falta de cuidado de parte da população.

Escrito apenas ontem…

Em nosso século o “grande homem” pode ser ao mesmo tempo uma boa besta.

– Nelson Rodrigues.

Testagem

Justiça determina isolamento de família do homem que morreu de Covid-19 em Campina da Lagoa e estabelece multa de R$ 10 mil de descumprir.

Sei não, mas parece mais justo determinar que a saúde pública providencie testes para todos que tiveram contato com o falecido, e não só isolar a família sem testagem nenhuma.

É só a opinião de mais dos 200 milhões de especialistas…

Duas capivaras

A prefeitura de Fênix reforçou a mensagem sobre distanciamento entre as pessoas nestes duros tempos com alegoria criativa.

Diz a mensagem ilustrada por duas capivaras:

– “Em filas, devemos ficar pelo menos a dois metros de distância das pessoas. E para você não se confundir, nada melhor do que uma boa referência para medir os espaços, né?

Então lembre-se: mantenha-se sempre a duas capivaras de distância.

Do leitor

O pessoal do Umuarama Ilustrado entrevistou o querido Frei Clemente, figura das mais notáveis de Umuarama.

Sua entrevista, bem como suas homilias, seus aconselhamentos, são sempre um manifesto de sabedoria.

Para este escriba sobrou uma declaração que engrandece, mas faz aumentar a responsabilidade: ele disse que é leitor assíduo da coluna.