Aragão Filho

Coluna Aragão

04/04/2020 07H52

Ele disse:

Todo servidor público deve contribuir com uma redução salarial, de 20% a 30% do salário. Porque a arrecadação dos Estados, Municípios e da União vai cair em função da paralisação econômica.”

De Ricardo Barros, deputado federal, PP.

Recado

Rubens Bueno, deputado federal, mandou o seu recado contra a proliferação de fake news:

– “A população brasileira precisa estar atenta. A mídia é a nossa grande parceira para o Brasil superar a pandemia e a crise”.

Escrito apenas ontem…

O remédio para as nossas preocupações consiste em se estar inteiramente ocupado, realizando alguma coisa construtiva.

– Madam Maria Townseand.

Essencial

Desembargador Theocrito Borges dos Santos Filho, do TRT da 1ª região, considera Lojas Americanas serviço essencial (?) e permite abertura das lojas.

Vai vendo…

E já que perguntar não ofende…

Se não há um único caso de coronavirus nos presídios brasileiros, porque estão soltando presos sob a alegação de quem correm risco de contrair o vírus?

Sem busca e apreensão

Em Jundiaí, interior de São Paulo, Justiça revoga liminar de busca e apreensão de veículo.

O juiz de Direito Marcio Estevan Fernandes considerou que, de um lado, a calamidade impossibilita o pagamento das parcelas e, por outro, provimento do TJ/SP instituiu o trabalho remoto a oficiais de Justiça.

Cara de pau

Rodrigo Maia gravou mensagem cobrando agilidade do governo para fazer chegar aos brasileiros o auxílio emergencial aprovado pelo Parlamento.

Como se não soubesse que há um rito burocrático para liberar o dinheiro, rito aprovado pelo próprio Congresso.

Esse ‘botafogo’ é fogo!

Bacalhau encalhado

Com coronavírus e sem reuniões, Páscoa terá bacalhau encalhado.

Nos mercados, o consumidor passa ao largo do bacalhau.

O preço caiu, mas nem isso animou o consumidor.

Opinião

O ex-presidente Lula, tentando entrar no debate nacional, ataca novamente:

– “Moro está fazendo um papel de marionete, um João Bobo. Ele nem sabe o que está fazendo lá. Ele só sabe que está lá porque me tirou da eleição presidencial”.

Sei não quem anda fazendo papel de João Bobo…

Quarentena

A busca por chinelos (29%) e pijamas (24%) cresceu no Google nos últimos dias, na comparação com as primeiras semanas do ano.

Já a procura de malas de viagem caiu 70%.

Viajar pra onde?

Para pensar

Imagine a dinheirama usada na realização do Campeonato Mundial de 2014, mais a concorrência e a vitória para realizar Olimpíadas no Rio em 2016, mais a construção de estádios, hoje elefantes brancos espalhados pelo país, a preços superfaturados e mais as propinas para atravessadores e lobistas.

Aí, somam-se tudo e veja quantos hospitais poderiam ter sido construídos, todos com respiradores e demais equipamentos.

Trilha sonora

Esta coluna foi escrita ao som do Trio In Tokio, Michel Petrucciani no piano, Steve Gadd na bateria e Anthony Jackson no contrabaixo.

Gravado ao vivo em Tóquio, Japão, em novembro de 1997.

Muito bom para quem aprecia jazz.

Wesley Safadão fará show em live

para arrecadar dinheiro contra o coronavírus

São Paulo, (AE) – Wesley Safadão anunciou pelo Instagram na quinta-feira, 2, que fará uma transmissão ao vivo no YouTube no próximo dia 18 de abril (sábado), às 20 horas, na qual será gravado o DVD denominado WS Em Casa 2. A princípio, a gravação seria em um show em 31 de março, em São Paulo, mas foi cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

“Serão músicas inéditas e aquele showzão para vocês. Iniciamos hoje [2 de março] nossa campanha de arrecadação de fundos para auxiliar no combate às consequências da covid-19 e vamos até o final da transmissão”, escreveu na rede social.

Safadão afirmou que 100% do dinheiro arrecadado durante a live será destinado às instituições que estão precisando de recursos para ajudar a população.

As doações podem ser feitas pelo site www.wsolidario.com.br.

Outros artistas anunciaram transmissões ao vivo devido ao novo coronavírus. Léo Santana realizará uma live nesta sexta, 3, às 21 horas, também para arrecadar fundos contra a doença. Xand Avião, que se curou da covid-19 recentemente, fará um show no próximo sábado, 4, às 16 horas, com exibição pelo YouTube.

Na cena internacional, Billie Eilish, Alicia Keys, Backstreet Boys, Billie Joe Armstrong, Tim McGraw, Elton John, Backstreet Boys e Mariah Carey fizeram um show beneficente dentro de suas casas, em 29 de março, com projeção nacional nos Estados Unidos para arrecadar dinheiro em nome da causa.

Na semana anterior ao evento online, John Legend cantou e tocou piano em casa para fãs numa transmissão ao vivo pelo Instagram.

A atitude do músico foi uma forma de incentivar o público a ficar de quarentena para se proteger do coronavírus.

Dez séries clássicas para assistir

durante a quarentena do coronavírus

São Paulo, (AE) – Invadidos por uma onda de nostalgia com a chegada de A Feiticeira à TV Cultura, fomos vasculhar na internet para saber que outras séries antigas que marcaram época e que ainda valem ser vistas. Muitas estão completas nos serviços de streaming, o que já vale pensar em uma maratona para aliviar a tensão.

Em tempos de isolamento social por causa do perigo iminente da pandemia do novo coronavírus, a tão relegada cultura é um caminho para aproximar as pessoas, fazer com que se divirtam, se distraiam e adquiram mais conhecimento.

Jeannie É um Gênio

A TV Cultura trará outro clássico da telinha de volta, trata-se do seriado dos anos 1960 Jeannie É um Gênio, que estreia no dia 6 de abril, na emissora. Em uma missão, o Capitão Nelson (Larry Hagman), que é astronauta, encontra uma garrafa diferente, que desperta sua curiosidade. Ele a abre e de dentro sai Jeannie (Barbara Eden). Feliz por ser libertada, a garota, que é uma “gênia”, quer retribuir o capitão, afirmando que irá servi-lo, realizando todos os seus desejos. Mais que um presente, o militar terá muito trabalho com seu segredo.

A Feiticeira

Bem, como ela suscitou o tema, vamos destacar também A Feiticeira, que entrou na grade da TV Cultura, fazendo muita gente viajar no tempo. Produção dos anos 1960, passou por aqui a partir de 1965, sendo exibida em várias emissoras. As histórias diárias de um casal classe média americana, ela é Samantha (Elizabeth Montgomery), uma feiticeira que tenta ao máximo ser uma simples dona de casa. Ele é James (Dick York e depois Dick Sargent), jovem publicitário que não gosta nada de sua mulher usar seus poderes.

House

Nesses tempos de pandemia de coronavírus, muita gente lembrou do rabugento Dr. House. Pois essa é uma das séries que vale indicar, ela está completa na Amazon Prime Vídeo. Pessoa muita vezes insuportável, mas sempre brilhante em suas soluções para casos médicos, o Dr. Gregory House gosta de ser direto em suas avaliações, seja com seus pacientes, seja com seus subordinados

Monk

Também no catálogo da Amazon, a série Monk mostra o trabalho do consultor da polícia que é cheio de manias, o que sempre complica sua relação com as pessoas. Não aceita proximidade, adora estocar garrafas de água e tudo tem de estar milimetricamente arrumado. Esse é Adrian Monk, que é interpretado por Tony Shalhoub.

Friends

O relacionamento de altos e baixos dos amigos Rachel Green (Jennifer Aniston), Monica Geller (Courteney Cox), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow), Joey Tribbiani (Matt LeBlanc), Chandler Bing (Matthew Perry), Ross Geller (David Schwimmer). Com uma legião de fãs, a série está completa na Netflix, e, em cada episódio, a turma surge nas mais diversas situações, boa parte delas no Central Perk, com seu tradicional sofá.

Três é Demais

Outra série antiguinha que está no catálogo da Netflix é Três É Demais. Produção mostra o dia a dia do viúvo Danny Tanner (Bob Saget), que precisa cuidar das três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, conta com a ajuda do seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier), e de seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos).

Vigilante Rodoviário

Essa aqui é das antigas mesmo. Em exibição na TV Brasil, série dos anos 1960 conta as aventuras do inspetor Carlos, interpretado pelo ator Carlos Miranda, e seu fiel companheiro, o cão Lobo. O policial e seu parceiro estão sempre atentos, de olho em tudo e todos que circulam pelas rodovias de São Paulo, sempre a bordo de uma motocicleta Harley-Davidson 1952 ou de um carro modelo Simca Chambord 1959.

Caverna do Dragão

Um dos desenhos que até hoje suscitam discussão pode ser visto na plataforma Oldflix, que tem conteúdo com clássicos do cinema e da TV, como é o caso aqui. Série mostra as incríveis aventuras de seis crianças que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha-russa.

Castelo Rá-Tim-Bum

Uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, que contou com roteiros de Dionísio Jacob, Cláudia Dalla Verde, Bosco Brasil, Anna Muylaert e os bonecos feitos por Jésus Sêda. No seriado, Nino é um menino de 300 anos, que vive em castelo com seus tios Victor, um grande inventor, e Morgana, uma feiticeira de 5.999 anos.

Mr. Bean

Outro que está no YouTube é o seriado britânico Mr. Bean, que é protagonizada por Rowan Atkinson. Difícil não rir com as trapalhadas desse sujeito de fisionomia e trejeitos engraçados, que consegue transformar a mais simples situação em algo surreal Ele mora em um pequeno apartamento na companhia de seu inseparável ursinho de pelúcia, Teddy. Mr. Bean quase não fala, ouvimos muito raramente alguns sussurros, mas suas soluções para situações complicados são sempre originais.