Aragão Filho

Coluna Aragão

02/04/2020 07H41

Revelador

O aumento abusivo nos preços de produtos de primeira necessidade neste triste período em que vivemos revela o caráter de alguns comerciantes.

Um exemplo é o leite, que não subiu um centavo sequer para o produtor, mas explodiu de preço na indústria e, logo, também no varejo.

As marcas Líder, Santa Clara, Piracanjuba, Tirol, Batavo, Frimesa, Polly e Colônia Holandesa foram notificadas pelo Procon/PR.

Suspeito que quem age assim vai perder freguês quando tudo isso passar.

Não abriu

O prefeito de Campina da Lagoa, Milton Luiz Alves, cedeu à pressão de comerciantes e flexibilizou o funcionamento das atividades econômicas, com restrições.

A maioria das lojas não abriu.

Pressionaram, fizeram manifestações, mas poucos abriram.

Vai entender…

Itaipú

Na Itaipú renovada pelo general Joaquim Silva e Luna 85% dos patrocínios concedidos em março beneficiam entidades de ensino.

O general, com sua administração austera, faz contraponto a administração anterior, jogando luz sobre a farra que havia com a grana da binacional.

Ministro Lula

Lembram do “Bessias” e do “Chau Querida”?

Pois, depois de um longo e tenebroso inverno, no STF o ministro Ricardo Lewandowski decidiu somente agora que Lula pode ser ministro.

O assunto ainda é discutido na suprema corte porque o ex-presidente apresentou embargos a decisões do STF.

Tá, e quando Lula assume?

Isso é Brasil.

Metafísico

Bateu tremenda dúvida; a Constituição diz ‘todo poder emana do povo’, ou ‘todo poder mama do povo’?

Boticário solidário

Grupo Boticário doa 216 toneladas de itens de higiene, álcool em gel, líquido e sabonetes para distribuir a pessoas em vulnerabilidade social, redes públicas de saúde e colaboradores.

E anunciou a doação de R$ 500 mil para a compra de equipamentos hospitalares.

A solidariedade tem o perfume da vida.

Viva o Boticário!

Escrito apenas ontem…

É praga destes tempos que cegos sejam guiados pelos loucos.

– William Shakespeare, em Rei Lear.

Atestado

Sérgio Moro foi quem atestou com maior autoridade que o isolamento social funciona no Brasil:

– “Não tem nenhum presidiário com coronavirus no Brasil”.

Tá falado!

Mais prazo

O partido Progressistas (PP) apresentou ao Supremo Tribunal Federal ação para suspender o prazo de filiação partidária por 30 dias.

A justificativa fala dos “potenciais impactos nas Eleições de 2020 decorrentes da continuidade do cenário de calamidade ocasionado pela pandemia da covid-19”.

Ele disse:

Todos os municípios estavam quebrados, todos os estados e a própria União estava quase quebrando antes mesmo do coronavírus”.

De Paulo Guedes, ministro da Economia, sobre a situação do país.

O Insulto Diário

Lula está quieto, em quarentena física e política, entregue ao carinho de Janja. Ninguém, nem os petistas, falam nele.

Quem votou em Ciro tampouco, igual aos Amoêdos.

Ninguém tem nostalgia do Haddad.

Quem fala de Lula?

Os bolsomínios. Qualquer crítica a Bolsonaro eles puxam do mantra “queria o Lula? no tempo de Lula era melhor?”.

Há um problema no cérebro dessa gente: só um neurônio funciona – o mesmo que regula os intestinos.

Não têm marcha-à-ré nem esterçam o volante; funcionam em sentido único e na mesma vagarosidade.

Os devotos do Jim Jones da Esplanada, não os petistas, mantêm viva a memória de Lula.

São os missionários de Lula.

– Rogério Distéfano.

E já que perguntar não ofende…

Quando é que a polícia do Ceará vai dizer quem foi o policial que atirou no senador Cid Gomes?

Entre Elas

No programa Entre Elas apresentado pela Talita Belini na TV UP, você pode conferir uma entrevista sobre o Visagismo.

Esse trabalho consiste na harmonização da imagem com a personalidade de cada pessoa.

Na entrevista, a consultora Lili Giovanini revela quais são os meios para que esse equilíbrio aconteça.

Segundo a entrevistada, “adequar a imagem aos desejos e necessidades das pessoas é a grande satisfação do trabalho realizado.”

O programa vai ao ar toda segunda e sexta- feira às 11h30 e às 17h30. E essa entrevista você pode conferir nas redes sociais da TV UP ( facebook / instagram).

Alimentos para carentes de Tuneiras do Oeste

O prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o Bóia, informou ontem que para ajudar as famílias carentes do município neste período de isolamento social vai distribuir cestas básicas. São pessoas já cadastradas na Prefeitura e que passaram os últimos dias sem trabalhar.

‘Nunca peguei algo tão forte’, diz Dinho Ouro Preto sobre coronavírus

São Paulo, (AE) – Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, tem usado as redes sociais para falar sobre sua recuperação após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Apesar de estar melhorando, ele ressaltou que o vírus é “uma pedrada”.

No domingo, 29, o músico fez uma publicação para atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde, e revelou que a doença o afetou bastante. “Nunca peguei algo tão forte, e olha que eu já peguei muita coisa”, comentou o cantor. Na mesma publicação ele também reforçou o pedido para que as pessoas permaneçam em casa, para evitar a disseminação do vírus.

Alguns dias depois, na terça-feira, 31, o vocalista publicou uma nova foto em que falou novamente sobre o seu estado de saúde: “Boa notícia: comecei a melhorar. Tive menos febre ontem, e acordei me sentindo melhor hoje”.

Dinho revelou que foi diagnosticado com covid-19 em 25 de março, em uma publicação em que comparou os sintomas que sentiu aos de uma dengue. “É um saco. O que eu tô sentindo me lembra a dengue que eu tive alguns anos atrás. Dor no corpo, febre (no meu caso de no máximo 38,5) náusea e frio”, relatou ele, que está em quarentena desde então.

Fábio Junior comemora saída de hospital

São Paulo, (AE) – Prevenir é melhor do que remediar. Fábio Junior ficou praticamente uma semana internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Detalhes sobre a internação e o quadro de saúde não foram divulgados. O cantor chegou a fazer o teste para o novo coronavírus, mas deu negativo.

Nesta terça-feira, 31, Fábio Junior decidiu gravar um vídeo e publicar no perfil oficial no Instagram para passar informações para os fãs. Já em casa, o cantos aparece vibrante e comemorando sua recuperação. “Eeeehhhh… tô em casa! Tô passando aqui nas redes sociais para agradecer cada um de vocês: fãs, amigos, família, todo mundo pelas orações! Porque vocês sabem o poder da oração e isso me trouxe de volta para casa”, disse.

O cantor também fez questão de frisar uma recomendação para todos os que não estão levando à sério o risco do novo coronavírus no Brasil. “Aliás, um recado, fique em casa, tá bom? Brigadu, beijo!”, finalizou.

Cleo, filha dele e fruto do relacionamento com a atriz Glória Pires, comemorou a recuperação do pai: “meu amor! Te amo muitão”, escreveu.

Outras personalidades também comemoraram a recuperação do cantor, como Di Ferrero, que teve diagnóstico para covid-19 e já está recuperado, o apresentador César Filho e o humorista Tom Cavalcanti.