Aragão Filho

Coluna Aragão

27/03/2020 07H48

Amerios adia eleição

Marcada para hoje, a eleição para escolha da nova diretoria da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) foi adiada. A nova data será definida somente após a calamidade pública instalada pelo coronavírus. Os prefeitos aprovaram a prorrogação do mandato do atual presidente, Marcio Marcolino (centro na foto) e sua diretoria que a crise seja superada para a marcação da nova eleição.

Despreparado

Lula disse que está pessimista com o despreparo do país para o coronavirus.

Lula postou mensagem no Twitter:

– “Se ele agisse com responsabilidade, quem sabe a gente já tivesse munido de máscaras, respiradores e milhões de testes. Estou vendo os governadores se dedicarem. Todos. E o presidente da República precisa tomar juízo. Ou o Congresso fazer com que as coisas aconteçam. O Bolsonaro não está preparado para tocar esse país. Um presidente não é obrigado a saber de tudo, mas quando você não sabe, você consulta a sociedade, os especialistas, os governadores. Coisa que em nenhum momento ele fez.”

Pois é…

Gasolina

Meio mundo distraído com o vírus chinês e os distribuidores e postos de combustíveis ‘rastelando’ dinheiro.

Com a redução de 15% do preço, a oitava do ano, o preço médio da gasolina na refinaria passou a ser R$ 1,14 por litro, o menor preço desde 31 de outubro de 2011.

No acumulado do ano, a redução do preço da gasolina é de 40,5%.

Isso não é coisa de comerciante honesto.

Isso não é só ganância, isso é crime contra a economia popular.

Escrito apenas ontem…

Há pessoas inteligentes que, à força de se deixarem adular, acabam estúpidas.

– Carlos Lacerda.

Mel e limão

Nicolás Maduro, aquele, recomenda mistura de ervas com mel e limão para combater coronavírus.

Vai vendo a situação da Venezuela…

Maia

O presidente da Câmara Rodrigo Maia deixou caducar Medida Provisória de Bolsonaro que cria o 13º para o Bolsa Família.

Depois, é só acusar o presidente de descaso para com os dependentes de programas sociais.

O ‘botafogo’ é fogo!

O Insulto Diário

Quarenta, seco e molhado. Número mágico, o 40.

Graças à quarentena a burguesinha, agora setentona, aprendeu a usar a máquina de lavar que ganhou há quarenta anos, no casamento.

De esquerda desde a puberdade, ela pôs em quarentena a empregada que a serve há quarenta anos.

– Rogério Distéfano.

Responsabilidade social

Muitas empresas de Umuarama dispensaram seus colaboradores, continua pagando seus salários e garantem seus empregos neste período turbulento.

É o caso do empresário Hediney Prando que está agindo com muita responsabilidade social com seus colaboradores e com a população em geral.

Para quem necessita de medicamentos, uma de suas empresas, a Ultrafarma Popular, conhecida como a ‘amarelinha da Avenida Paraná’, continua vendendo seus produtos pelo menor preço da região e ainda entregando em casa sem nenhum custo adicional.

Para os idosos é cômodo e seguro, pois recebem seus pedidos em poucos minutos no conforto de casa.

Ligou 3055-4850, pediu, chegou.

Ele disse:

Algumas pessoas estão em ‘pânico’ por higiene e limpeza”.

De Fábio Basso, gerente de produção de água da Sanepar, sobre aumento de consumo.

Reabertura

Em Goioerê, a Associação Comercial pediu ao prefeito Pedro Coelho que emita decreto autorizando a reabertura do comércio.

Pedido nesse sentido foi enviado ao prefeito depois de uma reunião entre associados.

Lá, como cá, tem estabelecimento comercial que não reabrirá mais.

Hemisférios

Na Itália e Espanha, os governos prorrogam o isolamento até que o verão traga o calor que ajudará a espantar o coronavirus.

Do lado de baixo da linha do equador, prorrogam o isolamento sabendo que o frio que está chegando pode piorar a pandemia.

Vai entender.

Gilberto Gil toca música de

Britney Spears junto com a neta

O cantor Gilberto Gil surpreendeu os internautas nesta quinta-feira, 26, ao aparecer tocando uma música da cantora Britney Spears. Gil tocou Baby One More Time junto com a neta, Flor, “para espantar o tédio no isolamento”, segundo o próprio cantor. No vídeo, publicado nas redes sociais de Gil, é possível ver ele e a neta tocando violão, enquanto Flor, de 11 anos, canta um dos maiores sucessos de Britney. Gil, que tem 77 anos de idade, dá um incentivo às pessoas para que aproveitem o isolamento e experimentem coisas novas: “fica a dica para você não arrancar os cabelos neste período: invente, tente, arrisque coisas novas!”. Logo após a publicação do vídeo, diversos usuários falaram sobre no Twitter, a maioria elogiando a combinação inusitada. “Sensacional!”, disse o usuário Lúcio Nunes. “Quanta lindeza nesses dias tristes”, disse a usuária Dilce Almeida Cunha.

Prefeita recebe comerciantes para esclarecimentos

sobre o funcionamento do comércio de Cruzeiro do Oeste

Na manhã desta quinta-feira (26), às 09 horas, a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, recebeu vários comerciantes para discutir o futuro imediato do comércio da cidade diante do Decreto Municipal que determinou medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, dentre elas, o fechamento dos estabelecimentos até o dia 05 de abril de 2020.

A prefeita iniciou a reunião pontuando a situação atual que enfrenta o município através das falas da Secretária de Saúde, Crega Oliveira, da chefe da epidemiologia, Andressa Ribeiro, e do coordenador da Defesa Civil, Rogério Andrade, bem como, explanou sobre o posicionamento de todos os prefeitos da região (AMP e AMERIOS) e do Governo do Estado do Paraná que não afrouxarão as ações protetivas ao COVID-19.

Estavam presentes na reunião vários comerciantes representando à classe, quais sejam: Roberto (Imobiliária), Eberton (Éberton Bikes), Bruno (Karol Tintas), Marcos (Talita Calçados), Anísio (Antunes), Sônia (Center Calçados), Antonio (Rainha dos Calçados) e Karla (Vidroeste), que realizaram inúmeros questionamentos.

A principal questão foi em torno da data de reabertura do comércio mediante a crise econômica do município. A prefeita reafirmou que manterá o Decreto, atendendo inclusive à orientação do Ministério público e da AMERIOS, não havendo impedimento de que novos fatos exijam medidas diferentes.

Fotos dia

aviso tre.jpg