Aragão Filho

Coluna Aragão

24/03/2020 06H59

ANIVERSÁRIO

Quem acaba de comemorar aniversário é o garotão Arthur Bortoli, neto do produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Umuarama, Gerson Bortoli e Neli Bortoli. Ele recebeu os parabéns especiais de Gerson, Neli, da avó Gisele Moraes Rosa, da mãe Patrícia Bortoli, dos irmãos Gabriel e João Miguel Bortoli, além dos tios Hugo Bortoli e Tia Thaísa Moraes Rosa. Parabéns!

Do contra

Pesquisa Datafolha publicada ontem mostra que 73% dos brasileiros apóiam a quarentena temporária com isolamento forçado em casa por conta da pandemia do coronavírus.

Outros 24% são contra e 2%, indiferentes.

Pois é, o problema é o grupo dos 24% que são contra o isolamento e parte deles insistem em levar a vida como se houvesse normalidade.

Pró-prorrogação

A proposta de prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores está no radar da turma depois do avanço do coronavírus.

O juiz federal maringaense Anderson Furlan é um dos que concordam com a prorrogação e diz que essa crise pode ser o momento certo para não se realizar eleições em 2020 e unificá-las em 2022.

Os recursos do Fundo Eleitoral e do TSE destinados as eleições de 2020 seriam destinados ao combate à pandemia.

E unificando todas as eleições do Brasil a cada 4 anos haveria significativa economia de recursos de Fundo Partidário, Fundo Eleitoral e gastos da Justiça Eleitoral.

Escrito apenas ontem…

No Brasil, há plateia para tudo e o brasileiro é, por vocação, plateia. Se um camelô vende caneta-tinteiro, junta gente; se morre um cachorro atropelado, junta gente; se passa um batalhão, nós vamos atrás. O brasileiro tem uma alma de cachorro de batalhão.

– Nelson Rodrigues.

Ele disse:

Brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia nessa questão do coronavírius. Espero que não venham me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados na minha pessoa. Mais importante que a economia é a vida. Mas nós não podemos extrapolar na dose, com o desemprego aí, a catástrofe será maior.”

De Jair Bolsonaro.

Das redes

Espirrei na frente do computador e ele começou a rodar o antivírus!

Começo a achar que a paranóia passou dos limites!

Sensacionalista

Duas manchetes do Sensacionalista:

– Ações de empresas de papel higiênico salvam quebradeira na bolsa

– Adolescente que vivia trancado no quarto agora se recusa a ficar de quarentena

Capa de jornal

Iniciativa da Associação dos Jornais do Interior do Paraná (ADI-PR) propôs a mesma capa para os jornais que circulam em nosso estado.

A capa traz a manchete: “Fique em casa que ele vai embora”, com a imagem do coronavírus riscado com um ‘X’ em cima.

Hospitais

Não faz muito tempo que um presidente decidiu que era melhor construir estádios de futebol do que hospitais.

E estádios tão superfaturados que o que foi roubado seria suficiente para resolver a falta de leitos hospitalares no Brasil.

Imagine o que não poderia ser feito com cerca de R$ 1 bilhão que foi roubado apenas do Estádio Mané Garrincha?

Mas, como foi dito na época, não se faz Copa com hospitais…

Então tá…

Velha mídia

A audiência das emissoras de rádio, dos telejornais e a procura por jornais impressos explodiram por causa do coronavirus.

E sabe quem está explodindo de audiência?

A rede Globo.

Enquanto isso, nas redes sociais, onde estão os ‘novos jornalistas’, explodem os casos de fake news.

Que são desmentidos pela ‘velha mídia’.

Ó tempora o mores!

Opinião

Olavo de Carvalho, tido como guru da família Bolsonaro, sentenciou:

– “Eleito para derrubar o sistema, Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio político”.

Foto no dia

sicoob.jpg

Ganhador da poupança Sicoob é de Umuarama

O cooperado do Sicoob Arenito, Willian Franklyn Oliveira Paixão de Umuarama, foi o ganhador de um dos sorteios mensais na promoção Poupança Premiada Sicoob 2020. Ele foi surpreendido na última quinta-feira, 19, com a ajuda da gerente de sua conta Karla Renata que o convidou para receber um brinde em sua agência. Franklyn foi recepcionado junto a toda equipe e o diretor de mercado Jair Bertoco, aonde foi feito uma dinâmica com o cooperado.

“Quando minha gerente me chamou já fiquei muito contente com o brinde que havia ganhado e não desconfiei de nada. Chegando na agência quando vi todas as pessoas a minha volta e comecei a fazer a dinâmica, desconfiei que tinha algo errado, mas não sabia que o prêmio era algo tão grandioso e muito menos da poupança que havia feito.”, revelou o ganhador logo depois do anúncio.

O prêmio, um automóvel UP! TSI e um Kit Casa Nova que inclui Smart TV LED 40”, Mini System, Home Theater, Console Playstation 4, Fogão, Geladeira, Forno micro-ondas, Lavadora de roupas e Conjunto colchão. “É uma grande satisfação ter sido um cooperado de nossa agência a receber essa premiação, pois são pessoas como ele que acreditaram na cooperativa e são merecedoras desse prêmio. Nós percebemos o quanto o Sicoob faz a diferença na vida das pessoas e proporciona crescimento e qualidade de vida para a nossa comunidade”, destacou o gerente do Sicoob Arenito, Karla Renata.

A promoção Poupança Premiada Sicoob 2020 teve início no dia 1º de fevereiro e segue até o dia 31 de dezembro. Ao todo, são mais de R$ 3 milhões de prêmios em sorteios semanais, mensais e especiais. Vales-poupanças, carros, motos, camionetas e kit casa. E para saber mais, conferir o regulamento da promoção e seus números da sorte, acesse www.sicoob.com.br/web/poupancapremiada.