Aragão Filho

Coluna Aragão

12/03/2020 07H20

Definida a programação da próxima Pesca ao Pacu em Porto Camargo

Porto Camargo já está pronto para receber pescadores e outros turistas

A comissão organizadora do XXIX Concurso de Pesca ao Pacu já definiu a programação do evento que será realizado no primeiro fim de semana de abril, dias 4 e 5, no Balneário de Porto Camargo em Icaraíma. A premiação terá quatro barcos de alumínio, dois motores de popa e uma carreta. As inscrições já estão abertas.

A festa começa no sábado dia 4 com a praça de alimentação, parque de diversões e show com a dupla Pedro Henrique e Fernando.

No domingo, a largada das equipes participantes da pesca começa às 7 horas e o encerramento da recepção dos pescadores será 15 horas. Em seguida serão entregues os brindes, tem o sorteio de um barco e motor para quem participar da largada e mais um motor, três barcos e a carretinha para todos os inscritos.

As melhorias no Porto Camargo já estão acontecendo para uma boa recepção aos turistas e aos moradores locais. “Estamos trabalhando para fazer uma das melhores festas para a população”, diz o prefeito Marcos Alex.

O evento tem o apoio da administração municipal por meio da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

As inscrições podem ser feitas em Icaraíma na Yoneda Pesca, Livraria e Papelaria Líder, Panificadora Ki-Pão, em Umuarama na Iza Náutica e em Porto Camargo na Casa das Iscas -Flau- e Marinas.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone: 44-3665-8000.

Metafísico

Quer dizer que pela lógica do politicamente correto, bandido de esquerda é do bem e bandido de direita é do mal, é?

Escrito apenas ontem…

O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente.

– Mario Quintana.

Maneta

O deputado federal Boca Aberta, que propõe amputar as mãos dos corruptos, segundo projeto de sua autoria, tem um irmão, Estevão Petriv, enrolado na Justiça do Paraná por desonestidade administrativa no escândalo Ama/Comlurb, de Londrina.

A lei vale também para o irmão candidato a maneta?

Reforma

A Reforma Administrativa proposta pelo ministro Paulo Guedes está enroscada em um mantra muito conhecido entre os servidores públicos de alto coturno em Brasília:

– “A reforma pode mexer com tudo e com todos, desde que não mexa com o meu”.

Livre delinqüência

Deputados estaduais aprovaram, em 1º turno, a extinção de órgãos de combate à corrupção e ao crime organizado no estado de Alagoas.

De fato, é muita ousadia do Ministério Público pretender dar combate a roubalheira de um dos poderes constitucionais.

E segue nas mãos dos podres poderes o poder de delinqüir sem sustos…

Faz de conta

Um grupo de deputados apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná um projeto propondo a criação de um Código de Proteção à Mulher.

Agora vai.

Suas excelências, na falta de assunto, devem crer que basta criar mais um código para acabar com a violência contra a mulher…

Moral

O ex-jogador Ronaldinho e seu irmão seguem presos no Paraguai suspeitos de envolvimento na adulteração dos passaportes.

O Paraguai parece se aproveitar da fama do jogador para passar uma imagem que combate falsificação.

Só que não.

Poderia dar exemplo melhor se combatesse, por exemplo, a descarada falsificação de cigarros.

E segue o faz-de-conta…

Despencou

A socialista Anne Hidalgo, prefeita de Paria que concedeu o título de Cidadão Honorário da Cidade Luz ao ex-presidente Lula da Silva, despencou nas pesquisas de intenção de votos desde que a homenagem foi feita.

O primeiro turno das eleições será realizado no domingo (15) e a candidata da direita, Rachida Dati, está crescendo e pode vencer a eleição.

Lula não deu sorte aos companheiros de Paris.

Margem de erro

Pesquisa realizada pela Quaest Consultoria entre os dias 2 e 5 de março com mil eleitores Brasil afora, revela que aumentou a avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro, que foi de 32% de dezembro de 2019 para 35% no levantamento atual.

Bom, noves fora o desconto da malandragem da margem de erro que é de 3%.

Ô raça que não se emenda…

Passo adiante

Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, anunciou ao povo que vai renunciar a prefeitura para disputar eleição de vereadora em Campo Mourão.

Deve ser melhor em algum sentido.

Papo rápido

– Cara! Você é igualzinho a minha sogra, a diferença é só o bigode…

– Mas, eu não tenho bigode…

– Mas a minha sogra tem…

Urna segura

Rosa Weber manda recado para Jair Bolsonaro, que diz ter prova de fraudes na eleição de 2018:

– “O sistema brasileiro de votação e apuração é reconhecido internacionalmente por sua eficiência e confiabilidade. Embora possa ser aperfeiçoado sempre, cabe ao Tribunal zelar por sua credibilidade, que até hoje não foi abalada por nenhuma impugnação consistente, baseada em evidências.”

Pode ser, mas não se vê muitos países querendo adotar o sistema brasileiro, certo biscoito?

Quociente

A dor de cabeça dos candidatos a vereador é que o quociente eleitoral, a divisão dos votos válidos pelas vagas disponíveis na Câmara de Umuarama, deve ficar em torno de 6 a 7 mil votos.

Está dando nó na cabeça dos pré-candidatos.

Sabe cantar

A agenda de shows da Expô/Umuarama 2020 é boa.

Mas, para este ouvido cansado de guerrear contra música ruim, a menina Thaeme, que faz dupla com Thiago, sabe cantar, e canta muito.

E além de saber cantar, sabe escolher repertório.