FATALIDADE
Um grave acidente por volta das 4h30 desta terça-feira (23) na PR-486, próximo o distrito de Silveirópolis, em Assis Chateaubriand, resultou em duas pessoas mortas e cinco feridas. A colisão frontal foi entre um caminhão de transporte de ração, com placas de Umuarama e um ônibus com trabalhadores de abatedouro de aves em Assis.
As vítimas fatais foram o motorista do caminhão, Pedro Gabriel Galdino, de 22 anos, era morador de Perobal e Marciane Felisberto da Silva, de 44 anos. Ela era passageira do ônibus e residia em Brasilândia do Sul. Todos os feridos estavam no ônibus e foram encaminhados para hospitais de Assis e região. Por causa do acidente a pista chegou a ficar totalmente interditada para o socorro às vítimas e foi liberada ainda pela manhã.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Cascavel, que atendeu ao acidente, o caminhão trafegava no sentido Assis ao Rio Piquiri quando bateu de frente com o ônibus, que seguia no sentido contrário. O condutor do transporte coletivo, de 57 anos, teve ferimentos leves juntamente com outros dois passageiros, de 40 e 27 anos. Já outros dois ocupantes, de 49 e 57 anos, tiveram ferimentos considerados moderados. A princípio nenhum corre risco de morte.
Segundo o apurado, o ônibus transportava trabalhadores de Alto Piquiri e Brasilândia do Sul e seguia para o abatedouro de aves quando houve a colisão. A empresa Frimesa emitiu nota sobre o acidente.
“No ônibus estavam trabalhadores que se deslocavam para a Unidade Frigorífica da Frimesa em Assis. Do acidente, pessoas vieram a óbito, e os que sofreram ferimentos foram acolhidos nos hospitais de Assis Chateaubriand e região. Informa também que as medidas de apoio aos feridos e familiares estão sendo tomadas. A Frimesa manifesta solidariedade e profundo pesar aos familiares enlutados das vítimas do acidente”, finaliza.