Protesto
Após um grupo de empresários do ramo de alimentação e motoboys realizarem protesto na noite de quinta-feira (16) em frente à prefeitura de Umuarama, uma carreata foi realizada neste momento no centro da cidade e empresários voltaram a protestar na prefeitura pedindo a reabertura de restaurantes, bares, lanchonetes, carrinhos de lanches, que hoje estão atendendo por meio do delivery.
Conforme informação do local, a Guarda Municipal foi chamada para conter os ânimos das pessoas que estão em protesto na frente da prefeitura. Os empresários conseguiram entrar na prefeitura e estão esperando o prefeito se pronunciar.
Os empresários pedem uma solução para a situação, uma vez que segundo eles, a venda do delivery não está sustentando as contas das empresas e muito menos pagar os funcionários. Os umuaramenses que estavam no protesto também cobraram dos vereadores uma ação para que a situação do fechamento não acabe em falência das empresas.
A carreata seguiu do lago Aratimbó e passou pelo centro da cidade, até na prefeitura onde protestaram e forçaram entrada no prédio pedindo uma audiência com o prefeito Celso Pozzobom.