Aragão Filho
Maringá – A Cinesystem, que em 2024 vem realizando uma série de movimentos estratégicos para ampliar a capilaridade e implantar seus diferenciais de tecnologia e inovação nas mais diversas regiões do país, recebeu nesta segunda-feira (21) o prêmio “Enrique Ramirez” LATAM Exhibitor of the Year, na ShowEast 2024. Marcos Barros, CEO e fundador da rede, recebeu a premiação. O evento reúne, anualmente, os maiores nomes da indústria cinematográfica para debater produtos, filmes, tecnologias, serviços e todas as novidades do setor.
“É uma honra ser reconhecido, ainda mais em um evento tão relevante para o mercado. E esse momento nos dá ainda mais força para seguirmos em busca dos ideais da Cinesystem. Valorizar o audiovisual, fornecer acesso aos mais variados conteúdos, garantir aos brasileiros o direito ao entretenimento. É isso que nos move. E vamos seguir sempre em frente. Levando o que há de mais avançado, novas tecnologias, cada vez mais conforto e inovação, mas sempre investido para que o mercado siga crescendo, para que assim a população possa desfrutar desse que é um dos mais amados programas culturais do mundo”, comemora Barros.
Em 2024, a Cinesystem expandiu sua atuação para o Distrito Federal e Porto Alegre, além de ampliar sua presença em São Paulo e Rio de Janeiro. Com a aquisição de cinco novos complexos, a rede chegou à marca de 190 salas, em 11 estados. Além disso, vem liderando movimentos estratégicos no mercado há muito tempo. Em 2011, abriu o primeiro cinema 100% digital no país. Foi também pioneira ao trazer às salas brasileiras o Dolby Atmos, referência global em som imersivo. No ano seguinte, lançou, com ineditismo para o mercado nacional, o conceito de autosserviço e, em 2017, inaugurou o primeiro multiplex nacional com 100% de projeção a laser.
Marcos Barros iniciou sua carreira em Maringá (PR), onde ainda é sócio de um dos maiores grupos de mídia do estado. Entrou no mercado de exibição em 1999, quando adquiriu duas salas de cinema, também na cidade paranaense. Em 2003, fundou a marca Cinesystem, expandindo os negócios para outras regiões. Hoje, é CEO e presidente do conselho da empresa. Além disso, é presidente da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex) e membro do Conselho Superior de Cinema (CSC), órgão colegiado do Ministério do Turismo.
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Maria Helena, Leandro Alves Monteiro, o Tigrão, esteve em visita ao diretor do Jornal Umuarama Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho, na tarde desta quarta-feira (23). Tigrão estava acompanhado da esposa, a vereadora eleita pelo PL Simone Aparecida dos Santos, conhecida na cidade como “Mulher do Tigrão” e da mãe de Leandro, Gilva Monteiro. Simone foi eleita com 102 votos e assume uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maria Helena no próximo dia 1º de janeiro de 2025. Tigrão e sua mãe, Gilva, têm uma longa relação com o Ilustrado, onde sempre atuaram na entrega e distribuição do jornal em Maria Helena.
A comunidade de Umuarama teve a oportunidade de prestigiar o evento com a apresentação especial do Projeto “Hino de Umuarama”, o clipe que celebra a identidade do município. Apresentação foi realizada nesta terça-feira, dia 22 de outubro, às 19h30, em frente ao Centro Cultural Vera Schubert.
O responsável pelo projeto é o jovem Yan Carlos da Conceição Barros. Ele diz que o evento faz parte do projeto da Lei Paulo Gustavo, que celebra e fortalece as expressões culturais de nossa cidade. O hino, símbolo de identidade e orgulho de Umuarama, no clip é interpretado em uma emocionante apresentação audio visual, destacando a rica história e os valores que moldaram a comunidade.