Região

CORONAVÍRUS

Cinco mortes em quatro dias mostram que covid-19 ainda precisa de cautela

01/09/2020 15H58

Mesmo com a redução dos casos de coronavírus nos últimos dias, o número de mortes por covid-19, registrado em quatro dias, alerta à população de Umuarama e região para necessidade de manter as medidas de prevenção e evitar a transmissão do vírus.

Só no hospital Uopeccan de Umuarama, foram cinco óbitos pela doença entre o dia 29 de agosto e 1 de setembro.

Conforme dados da 12º Regional de Saúde de Umuarama, dois óbitos foram registrados no município de Pérola, um de Mariluz e a quarta vítima seria um morador de São Paulo, que estava em Umuarama. O quinto óbito ainda espera registro.

A diretora da 12º Regional de Saúde, Viviane Herrera, ressalta que a pandemia do coronavírus ainda não acabou e a população precisa manter as medidas de controle, para a transmissão do vírus permanecer baixa.

“Precisamos seguir a rotina de lavagem das mãos, uso de máscara e do álcool em gel. Ainda estamos em momento de cuidados e com o empenho de todos vamos passar por esse período”, disse.

No mapa do painel de controle do coronavírus da Secretaria de Saúde do Paraná, atualizado no dia 31 de agosto, a 12ª Regional de Saúde – composta de 21 municípios – tem 1815 casos, 27 óbitos e 1190 casos recuperados.