Vida e Cultura

Quatro dicas de filmes para você assistir em casa

02/07/2020 08H04

Aniara

O planeta Terra está com os dias contados e uma nave espacial é desenvolvida para levar centenas de pessoas para criar uma colônia em Marte. O longo percurso acaba sendo muito diferente do previsto e gera uma grande reflexão sobre a humanidade.

Drama/Ficção – Ano: 2018 – Duração: 105 minutos – 16 anos – Cor – DMD

Palm Beach

Um grupo de amigos se reencontra para comemorar um aniversário especial, com a icônica Palm Beach de Sydney proporcionando um cenário deslumbrante para o drama que se desenrola. Os bons tempos seguem, com muitas gargalhadas, refeições suntuosas, vinho fluindo e música fantástica, mas lentamente aumentam as tensões e surgem segredos profundos.

Comédia/Drama – Ano: 2019 – Duração: 97 minutos – 16 anos – Cor – Universal Pictures

Indianara

O filme mostra a trajetória da ativista transexual Indianara Siqueira, uma das idealizadoras da Casa Nem, abrigo para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro. O longa retrata os atos de resistência da militante contra as ameaças e ataques a travestis e transexuais no Brasil.

Documentário/Nacional – Ano: 2019 – Duração: 83 minutos – 16 anos – O2 Produções

Mosquitos Assassinos

Durante um fim de semana, um grupo de amigos isolados numa casa de campo, é atacado por um enxame de mosquitos assassinos que se alimentam de carne humana como piranhas. Sem poder fugir eles têm apenas uma chance de sobreviver: declarar guerra aos insetos!

Comédia/Terror – Ano: 2018 – Duração: 82 minutos – 16 anos – Cor – Mares Filmes