Umuarama

Aventura

Ciclista de Icaraíma já percorreu mais de 2.500 km de um trajeto de 5.200 km

08/07/2019 09H02

Luiz Pereira de Oliveira, de 27 anos

O morador de Icaraíma, Luiz Pereira de Oliveira, de 27 anos, junto com seu parceiro de Alta Floresta, cidade do Mato Grosso, José Messias Gomes, de 64 anos, já percorreram de bicicleta metade de um percurso de 5.250 km. A viagem iniciou em Cascavel no dia 20 de maio e nos próximos dias os ciclistas chegam em Cruzeiro do Oeste.

Com 30 quilos de bagagem os ciclistas já percorreram mais de 2.500 quilômetros, passando por cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Sempre gostei de pedalar e essa viagem é uma aventura, pois é cansativa, pois levamos muito peso, mas é prazerosa. Conhecemos pessoas e lugares, como a Serra do Rastro e quando termina uma serra aquilo dá um alívio. São cenários que só observamos andando de bicicleta”, disse Luiz, conhecido como Luizinho.

Idealizada em 2018, a viagem dos aventureiros ainda tem muito chão para ser rodado. Nesta semana eles chegaram em Borrazópolis, a 255 km de Umuarama, e após percorrer as cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina parte para o Mato Grosso ondem finalizam a pedalada em Alta Floresta. “Quando chegarmos em Umuarama vão faltar mais 2 mil quilômetros de viagem. Ultimamente estamos rodando 100 quilômetros por dia”, ressaltou Luizinho.

Enfrentando todas as adversidades de tempo, costumes e claro do próprio equipamento, os viajantes dormem em barracas nos postos de combustíveis, comem na beira da estrada e também contam com a bondade de quem encontram pelo caminho. “Temos os problemas, como pneu furar, a bicicleta acaba quebrando alguma coisa, mas isso não se compara a beleza que vemos no caminho”, ressaltou José.

José Messias Gomes, de 64 anos

Ajuda

Com mais de 50 municípios percorridos na primeira etapa, os ciclistas fizeram uma parada de dois dias em Borrazópolis para recuperar as forças e seguir na aventura. Mesmo planejando a viagem por um ano, eles contam com a ajuda da comunidade para concluir o percurso. Desta forma, quem quiser ajudar os viajantes, os recursos podem ser depositados na conta do Banco Bradesco número: 1001609-6 / Agência 0209 / titular Luiz Pereira de Oliveira.