TEMPORAL
A prefeitura de Cruzeiro do Oeste, a 28 quilômetros de Umuarama, montou uma força-tarefa para reduzir os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiu o município. Na noite desta quarta-feira (11) o temporal que caiu na cidade causou alagamentos, enxurradas, princípio de incêndios e erosões.
Segundo um comunicado enviado pela prefeitura de Cruzeiro do Oeste, o Município se organizou em uma força -tarefa de emergência com os funcionários da administração, agentes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atender todas as famílias afetadas pelas fortes chuvas.
De acordo com a Prefeitura, os serviços começaram ainda durante a chuva, com o monitoramento dos pontos alagados e orientação dos motoristas. Após o término da tempestade, começaram os trabalhos de limpeza das vias e das bocas de lobo e sinalização dos locais em risco.
Os trabalhos continuaram nesta quinta-feira (12), com foco continuado na limpeza das bocas de lobo e o conserto dos locais danificados. Foi feita uma vistoria da cidade para avaliar todos os danos causados e fazer um relatório da situação. Inicialmente foram os feitos reparos emergências, mas os trabalhos ainda continuarão por alguns dias.
A prefeita Helena Bertoco informou que a prioridade neste momento está sendo atender famílias afetadas e garantir a segurança de todos.