UMUARAMA
Há a recomendação para que as pessoas não coloquem vasos de flores com embalagens de plástico devido à dengue
O diretor da Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários), Alexandre Gobbo Maroto, confirma que tudo está preparado para receber os visitantes para o Dia de Finados nesta quinta-feira (2 de novembro) – o horário para visitação será das 7h às 19h. O Cemitério Municipal recebeu várias obras, como pinturas e paisagismo, em um trabalho realizado em parceria com trabalhadores da Acesf e das secretarias de Obras e de Serviços Públicos. “Providenciamos limpeza, varrição, podas de árvores, pinturas de meios-fios, manutenção do asfalto e outras melhorias para que os familiares e amigos possam ficar mais à vontade para suas visitas”, observou.
Familiares e amigos que forem até o Cemitério Municipal devem tomar cuidado com relação ao descarte de embalagens plásticas dos vasos de flores. “Sugerimos que as pessoas retirem o plástico dos vasos e joguem nos vários tambores de lixo que distribuímos pelo cemitério, pois há o risco de que, com as chuvas que têm caído constantemente, pode haver o acúmulo de água, que podem gerar criadouros para o mosquito da dengue. Todo cuidado é pouco!”, alerta, acrescentando que a Acesf vai funcionar normalmente no Dia de Finados, com toda a equipe de plantão em tempo integral, das 7h às 19h.
MISSA SERÁ ÀS 8H
Mais uma vez a missa especial pelo Dia de Finados será presidida pelo Padre Machado, pároco da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jardim Panorama) e diretor da Rádio Amizade FM. Porém, neste ano, a cerimônia será às 8h, em frente ao Cemitério Municipal. Os visitantes são convidados a doar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar Santa Faustina, que cuida de idosos. “Teremos também equipes para recepcionar quem quiser fazer doação por meio de pix, cartões ou mesmo em dinheiro, pois serão disponibilizadas urnas no local”, indica.
Representantes da Paróquia indicam ainda para que os fiéis levem suas cadeiras, pois a celebração será realizada em altar montado sobre a carroceria de um caminhão, como já feito em anos anteriores. “A Prefeitura providenciou as tendas para que as pessoas fiquem protegidas, mas é preciso que cada um que quiser leve seus banquinhos. Também comunicamos que este ano será apenas uma missa, ou seja, não teremos outra celebração na parte da tarde junto ao cruzeiro”, comunica.