Umuarama

Portas Fechadas

Casos de Covid-19 interrompem funcionamento de duas agências bancárias em Umuarama

22/07/2020 17H33

As agências do Bradesco (antigo HSBC) e Santander de Umuarama vão passar pelo protocolo de higienização, após funcionários testarem positivo para Covid-19. Segundo o Sindicato dos Bancários de Umuarama, os casos foram registrados nesta quarta-feira (22) durante o expediente e uma das agências encerrou o atendimento de imediato.

Conforme coordenador do sindicato, Wilson de Souza, o Bradesco confirmou o caso nesta quarta-feira durante o expediente e a agência foi fechada em seguida. “Hoje mesmo os gestores da agência do Bradesco local comunicaram a Secretaria de Saúde do Município e ao Sindicato dos Bancários sobre o caso de Covid-19, além da regional do banco”, disse.

A agência deve permanecer fechada até sexta-feira (24) para o protocolo de higienização, testagem de todos os funcionários e afastamento dos funcionários que tiveram contatos com a pessoa positivada.

O Santander também registrou uma pessoa infectada com a doença transmitida pelo novo coronavírus. “Em tratativas entre o sindicato, autoridades de saúde local e a direção do banco, o prédio (agência, autoatendimento e estacionamentos) será fechado a partir desta quinta-feira (23), para aplicação do protocolo de higienização e testagem”, esclareceu Souza.

RISCO DE CONTÁGIO

Evidências levantadas em pesquisa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), do departamento de medicina, hospitais e transporte público apresentam alto risco de contaminação por coronavírus, seguido dos bancos e lotéricas. “Como percebemos, os bancários são uma das categorias de trabalhadores que estão expostos a contaminações pelo Covid-19. Desta forma, não é demais repetir para as pessoas manterem distanciamento, lavar as mãos, usarem máscaras e se puder, fiquem em casa”, alertou o coordenador.