Região

CORONAVÍRUS

Casos de Covid-19 aumentam 100% em Maria Helena. Umuarama chega aos 33 confirmados

29/05/2020 09H09

DCIM100MEDIADJI_0032.JPG

Com 5,677 habitantes (dados do IBGE), o município de Maria Helena registrou ontem mais seis casos de Covid-19, totalizando 12 confirmações para doença. Ainda na região, Tapejara contabilizou três novos casos e fechou o dia com cinco exames positivados para o novo coronavírus. Já em Umuarama, o boletim diário de acompanhamento da Covid-19 apontou mais dois casos.

Segundo Vigilância Epidemiológica de Maria Helena, as seis pessoas positivadas para Covid-19 estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelos agentes da Secretaria de Saúde do Município.

Ainda segundo informações da vigilância, os seis pacientes são funcionários da construção cível em Umuarama e podem ter contraído a doença de um caso positivo de Umuarama, que também trabalha no setor da construção civil. Os demais casos do município são familiares ou pessoas do convívio desses seis trabalhadores.

Os casos confirmados em Maria Helena são nove homens, e três mulheres entre 11 a 57 anos de idade.

TAPEJARA

Em Tapejara, a Secretaria de Saúde recebeu na manhã de ontem o resultado de mais três testes positivos de Covid-19. A Secretaria informou, que os três pacientes estão recebendo acompanhamento pelos profissionais de saúde e estão em isolamento domiciliar, assim como seus familiares e contatos. O município conta com cinco casos.

UMUARAMA

O boletim diário de acompanhamento da Covid-19 em Umuarama registrou mais dois casos da doença nesta quinta-feira (28). Dois homens, de 29 e 57 anos, testaram positivo para o novo coronavírus e elevaram a 33 o total de positivados na cidade.

Dos casos positivos, sete pessoas estão recuperadas e 24 permanecem em isolamento, monitoradas pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal, um paciente segue internado em UTI e houve um óbito.

Há ainda 197 pessoas com suspeita de infecção pelo vírus – uma delas internada em UTI e as demais em isolamento domiciliar. O número de casos descartados aumentou de 365 (na quarta) para 382 nesta quinta-feira e chega a 612 o total de notificações.