Região

Casos de coronavírus aumentam na região e Cidade Gaúcha registra uma morte

24/05/2020 08H06

Secretarias de Saúde da região de Umuarama começaram a contabilizar, no fechamento de sábado (23), o crescimento de casos positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Além dos casos positivados, Cidade Gaúcha registrou a morte de uma mulher de 64 anos por Covid-19. A paciente estava internada em Cianorte.

CRUZEIRO DO OESTE – PRIMEIRO CASO

Na noite de sábado (23), às 22 horas, saiu o primeiro resultado positivo para coronavírus de um paciente em Cruzeiro do Oeste.

O paciente é um homem que trabalha fora do município e está em isolamento domiciliar, desde que passou a apresentar sinais e sintomas da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, o homem está recebendo acompanhamento da estratégia de saúde da família e passa bem.

MARIA HELENA

No fim da tarde de sábado (23) a prefeitura de Maria Helena confirmou mais cinco casos positivos de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus. Ao todo o município tem seis casos.

Boletim Maria Helena:

TAPEJARA

A prefeitura de Tapejara também emitiu nota no fechamento de sábado ressaltando a confirmação do segundo caso de Covid-19 na cidade.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Tapejara informou que o paciente apresentava quadro estável e recebendo acompanhamento dos profissionais de saúde, bem como seus familiares.

TUNEIRAS DO OESTE

Ainda na região, a Secretaria de Saúde de Tuneiras do Oeste confirmou o quarto caso positivo do novo coronavírus (COVID-19). O paciente é um homem, de 32 anos, que apresenta quadro estável e sem sintomas graves. O contágio do homem deve ter ocorrido em Tuneiras do Oeste, porém ele não é morador do município.

Boletim de Tuneiras do Oeste:

ALTO PARAÍSO

O município de Alto Paraíso também entrou com uma caso confirmado para Covid-19, porém o paciente foi contaminado em Maringá, onde permanece internado em hospital daquela cidade.

DOURADINA

Em Douradina foram confirmados três casos para o novo coronavírus. O último boletim emitido pela Secretaria de Saúde do Município foi no dia 21.