Aragão Filho

16/03/2022

Casamento

16/03/2022 04H59

Jornal Ilustrado

O deputado Márcio Nunes, que tem ajudado muito Umuarama nos últimos anos com um volume expressivo de recursos, participou da abertura da Expô/Umuarama, atendeu a alguns compromissos na região e voltou apressado para Campo Mourão.

O Motivo?

O casamento da filha Maria Fernanda, no sábado.

Ratinho Junior esteve presente, prestigiando o amigo e secretário.

Prefeita Helena Bertoco recebeu

a visita do prefeito Ulisses Maia de Maringá

Jornal Ilustrado

O prefeito da cidade de Maringá, Ulisses Maia, vendo que Cruzeiro do Oeste tem se destacado no setor econômico e turístico e sendo notícia entre os principais jornais, se deslocou até o município para conhecer um pouco mais.

A prefeita Helena Bertoco recebeu o prefeito em seu gabinete na última sexta-feira (11), onde puderam ter uma conversa agradável e muito produtiva. O prefeito relatou a importância em estabelecer parcerias com os municípios vizinhos, buscando investimentos para fomentar a região noroeste do Estado Paraná. Além disso, ressaltou que o município de Maringá está de portas abertas para Cruzeiro do Oeste.

Má experiência

Experiência ruim leva dois em cada três consumidores a desistirem de compra online.

O principal motivo apontado pelos desistentes é o valor alto do frete, seguido dos preços elevados e a falta de credibilidade da empresa.

Os dados são de pesquisa feita pelo anuário da CX Trends 2022, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, um levantamento que informa tendências de “experiência do consumidor”

O comércio físico deve estar atento a estes movimentos do comércio online e aproveitar cada brecha para vender.

É guerra pelo cliente.

Do Marvadão

Agora só falta o aumentão da tarifa de ônibus…

Logo vem o pedido dos empresários por causa da planilha de custos…

– Celso Ribeiro.

Policromático

Os jovens andam em grupos, os adultos em pares e os velhos andam sós…

Escrito apenas ontem…

Prefiro ser mulher a ser homem. As mulheres podem chorar, podem usar roupas fofas e são as primeiras a serem resgatadas de navios afundando.

– Gilda Radner.

Papo rápido

– Ratinho Junior se encontrou com o presidente Bolsonaro e conversaram durante 25 minutos. Não é pouco tempo?

– Depende…se for para uma conversa ruim é tempo demais…

Casteladas

Comigo é assim: usou sapatênis, leva raquetada…

– Carlos Castelo.

Carro

Recado de quem entende do mercado de carros:

– Se você quer trocar de carro só por trocar, não troque agora.

Quem está vendendo não está encontrando comprador facilmente e quem está comprando já começa a encontrar boas ofertas…

Se o preço da gasolina continuar subindo na velocidade que sobe por causa da guerra, o mercado tende a mudar mais ainda.

É a lei dele, o mercado.

Do Marvadão

“Commodities” são matérias-primas que produzem inflação e crises no mundo.

Onde tem gente que perde, sempre tem gente que sai no lucro.

– Celso Ribeiro.

Ele disse:

Todos os homens verdadeiramente sensíveis lutam poderosamente pela distinção e pelo poder, isto é, pelo respeito e pela inveja dos seus semelhantes, pela admiração de uma interminável série de carcaças portando aminoácidos em rápida desintegração. E para quê? Se eu soubesse, certamente não estaria escrevendo livros neste infernal verão americano; estaria exposto numa sala de cristal e outo – e as pessoas pagariam dez dólares para me contemplar através de buraquinhos. ”

H. L. Mencken.

Papo rápido

– O que tanto motiva os deputados mudarem de partido?

– O Fundo de Campanha. Só isso, relaxa, vai…

Juiz critica judiciário

O desembargador catarinense Fernando Carioni fez um duro pronunciamento contra o ativismo judicial em Brasília.

Ele defende que a apuração e totalização regional dos votos nos Estados sejam feitos pelos TREs, os tribunais regionais de cada estado, e não em Brasília como é hoje.

O magistrado externou o pensamento de muitos colegas.

O recado do magistrado foi magistral:

– “Precisamos repensar a Justiça Eleitoral. Precisamos servir, com responsabilidade e na estrita observância à Constituição – a da República, e tão somente. ”

Quem registrou a carraspana foi o jornalista Moacir Pereira.

A boa e má

Papo de vizinhos, segundo cartunista Duke:

– Eu tenho uma boa e uma má notícia: A boa é que a recessão acabou! E a má é que quem disse isso mente o tempo todo!

Médicos das UBS vão passar por capacitação sobre dengue hoje

Nesta quarta-feira (16) todos os médicos responsáveis pelo atendimento na Atenção Primária em Saúde (APS) de Umuarama vão participar da capacitação “Notificação de Dengue e Manejo Clínico de Arboviroses”, coordenada pela 12ª Regional de Saúde. O evento será das 9h às 12h e, desta forma, impede que os profissionais prestem atendimento à população nas unidades básicas de saúde durante toda a parte da manhã.

De acordo com a enfermeira Jaqueline de Bortoli Shiribayashi, coordenadora de APS, os casos de urgência serão devidamente encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal, já os atendimentos eletivos voltam a ser realizados nas unidades básicas de saúde a partir das 13h30. “Lembrando que todos os pacientes e usuários passarão por triagem e, se necessário, serão encaminhados para atendimento”, destaca.

Ela detalha que a dengue é a mais importante arbovirose (doença transmitida por artrópodes, como o mosquito Aedes aegipty) que afeta o homem. “Essa capacitação tem como foco o manejo clínico da dengue, ou seja, garantir uma assistência segura e de qualidade ao mesmo tempo em que se impede a continuidade da transmissão do vírus. Como estamos vivendo um momento de atenção com relação à dengue em nossa cidade, este evento é fundamental para todos os profissionais de saúde”, observa Jaqueline, acrescentando que o atendimento volta ao normal já a partir das 13h30.