PRESOS
Um homem e uma mulher de 22 anos foram presos em flagrante acusados de efetuar disparos com arma de fogo contra a casa da ex-namorada do homem, uma jovem de 23 anos. A situação ocorreu na manhã deste domingo (17), no Jardim São Cristóvão, em Umuarama. Apesar do susto, não houve feridos. As informações são da Polícia Militar.
Segundo a PM, a equipe foi acionada no início da manhã pela vítima, informando que sua casa e a do vizinho foram atingidos por disparos de arma de fogo, efetuados por um casal em um GM Astra prata. Segundo o relato da vítima aos policiais, os autores acessaram um pasto ao lado da casa da vítima e de lá efetuaram os disparos. Os policiais constataram que a janela do vizinho foi atingida com 2 disparos, e a parede externa da vítima foi atingida também com 2 disparos.
De acordo com a PM, em contato com o morador da janela danificada, disse não ter desafetos, já em contatado com a outra vítima, ela apontou o ex-namorado e a companheira atual dele como suspeitos. Segundo relato da vítima aos policiais, a suspeita, que a vítima não sabe o nome, já a ameaçou.
Os policiais realizaram buscas e por volta das 10h30 encontraram o casal e o veículo Astra prata, usado na ação, em uma residência no Jardim Alvorada, também em Umuarama. Segundo a PM, o casal foi abordado e a mulher de 22 anos assumiu ter efetuado os disparos no Jardim São Cristóvão.
De acordo com a PM, após conversa com os autores e com autorização para buscas pelo interior da residência de forma verbal e escrita, através da autorização para busca domiciliar assinada, no quarto do casal foi localizado embaixo do colchão um revólver calibre .38, marca Taurus, com capacidade para 6 disparos e uma munição cbc .38 intacta. A suspeita é que essa seria a arma do crime. Na residência também foi localizada uma capa para colete, e uma porção de 18 gramas de maconha. Tudo foi apreendido e levado para a delegacia, juntamente com o casal.