Cotidiano

ONDA DE ASSALTOS

Casal de idosos é rendido por ladrões armados. Terceiro roubo em uma semana

01/06/2021 19H08

Jornal Ilustrado - Casal de idosos é rendido por ladrões armados. Terceiro roubo em uma semana

Um casal de idosos foi rendido por dois homens armados por volta das 12h30 desta terça-feira (1º) na rua São Pedro, no Jardim São Cristóvão, em Umuarama. Os ladrões fugiram levando ferramentas, eletrônicos, R$ 500 em dinheiro e um Ford Corcel II branco. Esse é o terceiro caso de assalto a casa de idosos registrado pela Polícia Militar em menos de uma semana na cidade. Os crimes são investigados pela Polícia Civil.

O assalto

Segundo a Polícia Militar a vítima, um homem de 60 anos, contou que estava chegando em sua casa quando deparou com um homem alto, magro, blusa preta, camiseta branca e rosto coberto mexendo em seu veículo.

De acordo com a PM, a vítima relatou que ao indagar o que o homem fazia ali, foi surpreendido por um segundo criminoso, de estatura baixa que armado com revólver deu voz de assalto. Em seguida os criminosos levaram a vítima e a esposa para um dos cômodos, onde as vítimas foram amarradas enquanto os criminosos reviravam a casa. Foram roubados ferramentas, uma TV Smart 42 polegadas da marca Samsung, 3 aparelhos celulares (Xiaomi 9T de cor preta, Samsung J1 mini de cor preta e um samsung de cor preta), R$ 500 em dinheiro e um Ford/Corcel II de placa ADM-0931 de cor branca.

Até o fechamento da edição os bens não haviam sido recuperados e nem os criminosos identificados.

Preso por populares

Na noite de segunda-feira (31) um homem de 43 anos foi detido por populares após assaltar a casa de um idoso de 69 anos, na rua Ibiai, em Umuarama, segundo a Polícia Militar. Do local o suspeito roubou uma mochila contendo relógios e roupas. O suspeito foi entregue na delegacia da Polícia Civil.

Segundo a PM, era por volta das 22h30 quando uma equipe foi acionada. A vítima relatou que estava sozinho em sua casa quando um indivíduo invadiu sua residência, forçando a porta de um dos quartos, mesmo assim conseguiu entrar. No local o criminoso pediu as senhas dos cartões da vítima, que afirmou não saber, então o suspeito começou a revirar a casa e pegar o que via de valor, fugindo em seguida.

Na fuga ele foi contido por familiares da vítima, que o seguraram até a chegada da PM.