Cotidiano

DROGA

Casal com um bebê de 10 meses é preso com 380 quilos de maconha

18/03/2019 17H42

Cruzeiro do Oeste – Um casal com um bebê de dez meses foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. Na pick-up Fiat Toro em que estavam foram encontrados 380 quilos de maconha e 490 gramas de crack, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

A prisão ocorreu por volta das 16 horas desta segunda-feira (18), na PR-323, em Cruzeiro do Oeste. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar ao abrigo da cidade até a avó, moradora de Foz do Iguaçu, vir buscá-la. O casal foi levado para a delegacia da Polícia Civil da cidade.

Segundo o subtenente Elizeu Melo, da PRE, a equipe realizava patrulhamento na PR-323 quando avistou a pick-up. Ao tentar a abordagem com sinais sonoros, o condutor empreendeu fuga por uma estrada rural.

A perseguição terminou cerca de 10 km depois. O condutor de 51 anos contou para os policiais que pegou a droga em Santa Helena, no Oeste do Estado e levaria até Maringá. Pelo transporte receberia R$ 5 mil. Ainda segundo os policiais, o homem assumiu a propriedade do entorpecente, afirmando que a mulher de 21 anos, nada sabia sobre a carga ilícita.

 

VIAGEM DE PASSEIO

“Eu não sabia de nada. Ele me chamou para ir passear em Copacabana, no Rio de Janeiro. Imagina que eu iria trazer o meu filho se soubesse disso. Nunca. Para mim ele era pintor e honesto. O conheci há uns 30 dias. Ele vai todos os dias na lanchonete onde eu trabalho. Pintou a casa do meu vizinho”, afirmou a jovem de 21 anos.

Segundo a polícia, o casal não tem parentesco e a criança é filho da jovem. Ainda segundo a polícia, a suspeita é que o homem teria chamado a mulher com a criança na tentativa de evitar ser parado pela polícia.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Izaias Cordeiro de Lima, como a droga estava na caçamba do veículo, coberta apenas com lona e com a suspeita de ter trazido a criança para evitar abordagem policial, não há como dizer que a mulher não saberia do entorpecente. “A princípio não tem como dizer que ela não saberia que o carro estava com drogas. Ambos serão autuados por tráfico”, afirmou.