Policial

Investigação

Família de ladrões rouba carro e tem casa queimada no Bonfim

01/10/2019 08H15

casa-queimada-bonfim

Uma família presa em flagrante pelo roubo de um VW Gol ano 1.990 teve a casa queimada durante a noite de sábado (28), no Parque Bonfim, em Umuarama. O imóvel de 27 metros quadrados foi totalmente consumido pelas chamas e segundos os bombeiros, a estrutura ficou comprometida e a única alternativa é a demolição do que sobrou.

O incêndio começou perto das 22 horas, cerca de duas horas após marido, mãe, filho e sobrinho, realizarem o roubo de um VW Gol de um morador da rua Itália, também no mesmo bairro.

O ROUBO

Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que foi abordada pela família quando chegava em casa. O grupo o ameaçou com pedras e o agrediu. O homem tentou se esconder dentro de sua casa, mas o grupo o perseguiu, após quebrar o portão da residência. Somente após pular o muro de uma casa vizinha o homem conseguiu fugir dos agressores.

PRISÃO

Após a agressão, mãe de 39 anos, marido de 30, filho de 21 anos e um sobrinho de 15 entraram no Gol da vítima e seguiram para a área central de Umuarama. Próximo ao supermercado Cidade Canção a gasolina do Gol acabou e o veículo desceu descontrolado, batendo a traseira em um muro. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local verificou que o veículo era o mesmo roubado pouco antes no Parque Bonfim. O veículo foi devolvida nesta segunda-feira (30) para o proprietário.

A família foi levada pela PM até a delegacia. O adolescente foi ouvido e liberado para um responsável legal. Já marido, mãe e filho foram autuados em flagrante por roubo e permaneciam presos até o fim da tarde de segunda-feira (30). O trio passou por audiência de custódia e permaneceu recolhido.

FOGO

Enquanto a família era autuada em flagrante pelo roubo, a casa onde residem, na rua Iraque, no Parque Bonfim, pegou fogo. Dois caminhões dos bombeiros foram até o local, mas as chamas já haviam tomado o imóvel. O trabalho foi de rescaldo para impedir que o fogo atingisse as residências vizinhas.

Segundo o superintendente da 7ª SDP, Aécio Silveira, em checagem junto ao Corpo de Bombeiros não foi possível apurar como o fogo começou. Dentro da casa haviam poucos móveis que foram destruídos pelas chamas. “Não temos como afirmar que há ligação entre o roubo e o incêndio e tecnicamente não há boletim do incêndio. Assim não temos como afirmar se o delegado vai pedir perícia no local ou não”, afirmou.

VÍDEO

Nas redes sociais circula um vídeo onde uma pessoa mostra imagens da casa queimada e afirma que o incêndio é ‘para vagabundo saber que no Bonfim vagabundo não se cria’. Em outro trecho consta que ‘O … é ladrão de vila. Se encontra pode matar’.

VIZINHANÇA

Entre os vizinhos da residência a frase é única: “Agora a gente espera ter paz”. Sem se identificar eles contaram que a família de ladrões mora no local há dois anos e sempre causa problemas no bairro, seja com ameaças, xingamentos, brigas, consumo e venda de drogas.

A casa era uma boca de fumo. Até a Polícia Militar já foi ali e pegou quase 10 quilos de droga”, contou. Outro relatou que durante a noite era possível ouvir os moradores cavando para enterrar entorpecentes. “Todos temos medo. Tomara que fiquem presos e que não voltem mais para o bairro”, afirmou uma vizinha. O bairro é antigo e considerado tranquilo. A casa queimada pertence a uma tia da mulher presa.