NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA
Um acidente envolvendo dois veículos foi registrado na manhã desta terça-feira (25) no cruzamento das ruas Farroupilha com a Belo Horizonte, em Umuarama. Um dos veículos chegou a tombar na pista, parando com as rodas para cima. Apesar do susto e dos danos nos automóveis, ninguém ficou ferido.
A batida foi entre um Chevrolet Tracker, ocupado por um homem de 31 anos, e um Chevrolet Celta, ocupado por uma mulher de 28 anos, que estava acompanhada da filha de apenas cinco anos.
O condutor do Tracker, que é gerente comercial de uma empresa de óleo lubrificante, disse ao Ilustrado que seguia para o serviço pela rua Belo Horizonte sentido a rua Voluntários da Pátria, quando foi atingido pelo Celta, que transitava pela rua Farroupilha em direção ao Colégio Global.
Com o impacto, o condutor do Tracker perdeu o controle da direção e tombou o veículo, que parou com as rodas para cima.
Equipes do Siate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionadas, entretanto, quando chegaram ao local constataram que os envolvidos saíram ilesos do acidente. Eles foram avaliados e liberados ainda no local.
A condutora do Celta explicou ao Ilustrado que a filha estava no banco de trás do automóvel, porém sem a cadeirinha. Os bombeiros alertam para o uso devido do equipamento de segurança, pois ajuda a reduzir impactos em acidentes de trânsito.
Ainda segundo a motorista, ela não percebeu que a preferencial era de quem trafegava pela rua Belo Horizonte, uma vez que a placa de sinalização estava caída.
O Ilustrado tentou contato com o setor de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (SESTRAM), porém até o fechamento da reportagem não havia tido respostas. O espaço segue aberto.
Os condutores informados que ambos os veículos possuíam seguro.