Umuarama

Perigo

Carro bate em barreira colocada na PR323 por manifestantes bolsonaristas em Umuarama

08/11/2022 06H36

Jornal Ilustrado - Carro bate em barreira colocada na PR323 por manifestantes bolsonaristas em Umuarama

Um carro bateu em uma das duas barreiras de terra erguidas por manifestantes pró Bolsonaro na PR-323, no trevo de acesso a Umuarama, na noite desta segunda-feira (7). Apesar do susto, não houve feridos. As informações são da Polícia Militar.

Segundo a PM o condutor teria entrado pela contramão na rodovia sentido Umuarama a Cruzeiro do Oeste e acabou colidindo no monte de terra erguido na pista.

Segundo o comandante do 25° BPM, major Cláudio Roberto Longo, há uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina o desbloqueio das estradas em todo o país. Ainda segundo o comandante, a PM teria dado apoio a máquinas da Prefeitura de Umuarama em duas ocasiões na tarde de ontem para fazer a liberação da via nos dois sentidos, mas bloqueios humanos por parte dos manifestantes teriam impedido a remoção.

“Como o trânsito fluiu o dia todo, para evitarmos conflito, liberamos a máquina e o condutor, e o serviço não pode ser concluído”, salientou o major Cláudio.

Segundo ele, a terra chegou a ser retirada, mas acabou recolocada pelos manifestantes.

O comandante ainda ressaltou que a pessoa responsável pela colocação das barreiras já foi identificada e a informação será repassada ainda na manhã desta terça-feira (8), ao Ministério Público do Paraná (MP). Outros boletins de ocorrências formalizados durante o dia de ontem por usuários da via que se sentiram prejudicados também serão encaminhados ao MP.

Ainda segundo o informado pela Polícia Militar a via deve ser desobstruída na manhã desta terça-feira.

Protesto

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam o resultado das urnas na eleição do último dia 30 de outubro, onde saiu vitorioso o petista Luís Inácio Lula da Silva, realizam o fechamento do trevo de acesso a Umuarama desde o dia 1 de novembro. A maior parte do tempo apenas permaneceram as margens e nos canteiros da rodovia, mas desde a tarde de domingo fizeram o bloqueio da pista com montes de terra.

Carros de passeio, ônibus, ambulâncias e caminhões com produtos perecíveis estavam sendo liberados. Os demais caminhões estavam sendo retidos.

Os manifestantes pedem intervenção militar e a inelegibilidade de Lula.