Cotidiano

DEU RUIM

Carga de contrabando e arma são apreendidos em Brasilândia do Sul

03/08/2026 07H50

Jornal Ilustrado - Carga de contrabando e arma são apreendidos em Brasilândia do Sul

Uma carga de 30 caixas de cigarros contrabandeados, uma pistola calibre .380 e uma caminhonete foram apreendidas na noite de sábado (1º), em Brasilândia do Sul, a 60 km de Umuarama. A ação ocorreu durante patrulhamento da equipe ROTAM do 25º Batalhão da Polícia Militar, na região central da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 210 mil.

Segundo a Polícia Militar, os agentes avistaram um homem em atitude suspeita, que desobedeceu à ordem de abordagem e fugiu pelos fundos de um imóvel, pulando muros e entrando em uma área de vegetação. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

Na residência, os policiais encontraram 30 caixas de cigarros de origem paraguaia armazenadas em um corredor e em um dos cômodos. Durante a vistoria em uma caminhonete Ford Ranger, foram localizados uma pistola Sig Sauer calibre .380 carregada com 12 munições, dois rádio-comunicadores com bases de carregamento e um aparelho celular.

Jornal Ilustrado - Carga de contrabando e arma são apreendidos em Brasilândia do Sul

Outras pessoas que estavam no imóvel foram abordadas e identificadas, mas nada de ilícito foi encontrado com elas.

A carga de cigarros e a caminhonete foram encaminhadas à Receita Federal, em Guaíra. Já a arma, as munições, os rádios comunicadores e o celular foram entregues à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis.